Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Do Windows Xp Pro


Remela

Posts recomendados

Agradeço a quem me ajudar...

Eu tinha instalado o Windows ME na minha máquina e resolvi colocar o Windows XP, a versão que consegui foi a XP Pro.

No cd tinha um arquivo de texto com as instruções que sugeria a instalação a partir do DOS.

Como de costume copiei meus emails , favoritos e catálogo de endereços para uma pasta, dei boot pelo disquete e apaguei a pasta "Windows" e "Arquivo de Programas", entrei no cd do Windows XP na pasta I386 ( acho que é essa) e executei o "winnt.exe" , conforme as instruções contidas no cd , instalou mas quando eu ligava o pc aparecia tipo um grenciador de boot mesmo só havendo o XP instalado.....como eu desabilito isso ?

E havia também um patch no cd, executei e toda vez que carregava o Windows aparecia uma janela do DOS fazendo alguma coisa, acho que era para desbloquear o XP....não sei...existe isso ? o XP tem alguma forma de bloqueio ?

Outra coisa : eu não tenho o driver do meu modem para o XP... será que acho ? onde ? o modem é um TAICON 56k V90 ( tem um chip escrito PCTel em cima dele )

Como não dava pra conectar, coloquei o Windows ME novamente mas ainda aparece o gerenciador de boot......como tiro isso ?

Fiz algo de errado na instalação ?

Como desabilito o gerenciador de boot ?

Onde acho drivers de modems para XP ?

Isso é tudo por hoje :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, o que o companheiro acima disse procede, seria interessante que você formate o HD. E esse processo é um processo tranquilo, como você disse, faça um back-up de seus arquivos e grave em um cd.

Depois insira o cd do XP no drive de cd e de um boot na maquina, (tua maquina tem q dar boot pelo cd) depois que iniciar a carregar a tela de instalação do XP você apenas tem q seguir os passos pedidos pelo CD, ( como aceitar o contrato com a Microsoft "F8", e escolher o tipo de sistema de arquivos recomenfo NTFS, mas tem NTFS rápido também) dai ele formata seu HD e instala. Quando a travar o uso do XP, se teu XP for "genérico" deve haver alguim arquivo de texto no cd, explicando como destravar ....

ESPERO QUE TENHA LHE AJUDADO. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra desabilitar o menu de dualboot...

Vá nas propriedades do sistema >>> aba avançado, clique no último botão Configurações, dai na janela que se abre desmarque a caixa que correponde a "Tempo para exibir lista de sistemas operacionais", na caixa assim seleciona no meu dropdown a opção (na verdade já deve estar selecionado) "Microsoft Windows XP Professional". Mande aplicar e dê os OK´s que tiver que dar.

Essa patch é um crack que zera o contador de dias pra ativação do windows...ele é sempre executado porque cada vez que você inicia o XP o contador é zerado, mas sobre esse assunto não posso falar mais nada.

Tente achar seu driver em http://www.modem-drivers.com/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como nossos amigos já disseram

"a melhor maneira é formatando"

Mas resolvendo seu problema do boot, faça o seguinte...

PAINEL DE CONTROLE > SISTEMA > AVANÇADO

na parte de "inicialização e recuperação" clique em "Configurações"

em "Sistema operacional Padrão" selecione o Sistema operacional que você quer que inicie automaticamente.

e depois desmarque a opção "Tempo para exibir lista de sistemas operacionais"

aperte em OK e reinicie o PC.

Mas toma cuidado nessas opções.

Se escolher errado, vai ter que instalar o windows novamente.

qualquer dúvida posta aí

e se der certo posta aí também eheh

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então instalar o Win XP é mais complicado que as outras versões ( 98 e ME ).

Mas todos que instalaram o Win XP teve que formatar o HD ? Qual a vantagem em fazer isso ?

Não se pode simplesmente a partir do Windows colocar o cd e deixar atualizar ? A exemplo do Win ME...

E quanto a desabilitar o menu de dualboot... o Win XP já foi arrancado, como tiro agora? fdisk /mbr resolve ? ( em outra ocasião este comando foi um desastre :( )

A questão do driver do modem já foi resolvida, já achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Remela@06 mar 2004, 17:44

Então instalar o Win XP é mais complicado que as outras versões ( 98 e ME ).

Mas todos que instalaram o Win XP teve que formatar o HD ? Qual a vantagem em fazer isso ?

Não se pode simplesmente a partir do Windows colocar o cd e deixar atualizar ? A exemplo do Win ME...

E quanto a desabilitar o menu de dualboot... o Win XP já foi arrancado, como tiro agora? fdisk /mbr resolve ? ( em outra ocasião este comando foi um desastre  :( )

A questão do driver do modem já foi resolvida, já achei.

Na verdade instalar o XP é mais fácil que andar pra frente. O conselho de formatar é por que apesar de existir a opção de atualizar, ela não é muito recomendada, mas pelo jeito nem isso você fez. Ao que parece você acabou ficando meio que com os dois Win instalados ao mesmo tempo. Melhor coisa a fazer é começar do zero, bootando pelo CD do XP e seguindo as instruções. E veja se consegue um outro XP do tipo Corporate, esse treco de ficar zerando contador no boot é um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Efejao@06 mar 2004, 18:00

O conselho de formatar é por que apesar de existir a opção de atualizar, ela não é muito recomendada, mas pelo jeito nem isso você fez.

Ao que parece você acabou ficando meio que com os dois Win instalados ao mesmo tempo.

Melhor coisa a fazer é começar do zero, bootando pelo CD do XP e seguindo as instruções. E veja se consegue um outro XP do tipo Corporate, esse treco de ficar zerando contador no boot é um saco.

Realmente não atualizei , eu apaguei o Windows ME dando boot pelo disquete, portanto não fiquei com 2 windows ao mesmo tempo.

E esse negócio de bootar pelo cd do XP, não sei se o cd tem boot, se não tiver posso dar boot pelo disquete e entrar no cd do XP ? ( costumo fazer assim com o win98 e ME ).

Já tirei o XP e estou com o WinME, mas ainda está com o "menu de dualboot" , dá pra tirar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra instalar seu windows sem formatar entre nesse tópico

que fala tudo eheh

http://forum.clubedohardware.com.br/index....ows+se+formatar

e pra tirar o dualboot, da certo daquele jeito que já ti falei

Mas resolvendo seu problema do boot, faça o seguinte...

PAINEL DE CONTROLE > SISTEMA > AVANÇADO

na parte de "inicialização e recuperação" clique em "Configurações"

em "Sistema operacional Padrão" selecione o Sistema operacional que você quer que inicie automaticamente.

e depois desmarque a opção "Tempo para exibir lista de sistemas operacionais"

aperte em OK e reinicie o PC.

Mas toma cuidado nessas opções.

Se escolher errado, vai ter que instalar o windows novamente.

é que não tenho WinME pra ti falar certinho, essa opções tem no WinXP mas deve ter também no ME

se não tiver você vai ter que editar o arquivo boot.ini

acha ele e elimina a linha do winXP (caso você ainda esteja com o ME)

lembre-se que não pode apagar a linha errada, apague apenas a linha do windows que você não quer que apareça no boot.

posta aí depois pra gente saber se deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mocada,

estou consertando uma maquina aqui e ela estava lotada de virus. Rodei o AVG e ele não conseguiu limpar nada...

então formatei a maquina so que não consigo acessar a Bios.

O teclado trava. Pensei que fosse algum virus de boot e dei o comando FDISK /MBR, mas continuo não acessando. Acabo de rodar o AVG dos de um disco de inicializacao que não detectou nada. O que posso fazer? Dar um reset na Bios?

Bem, mas o problema maior e que estou tentando instalar o WINXP e copie os arquivos dele para a particao extentida. Entro na pasta e peco para instalar, bem...na hora que ele comeca a copiar os arquivos, chega numa determinada hora ele para e justo no arquivo bios do XP. então fica na tela de instalacao do XP mas sem nenhum arquivo sendo movido e verificado embaixo na tela...

Por favor, uma ajuda.

Alguma ajuda seria interessante...

Grato,

Marcelo :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...