Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9600xt 256mb Gecube


leidge

Posts recomendados

Tenho uma radeon 9600XT de 256MB, e o clock dela é de 500/GPU e 500/Memória. A memória fica em 250. Queria saber se vale a pena trocar por uma placa de Radeon 9600XT de 128MB ou uma Radeon 9600Pro de 128MB?

Os 256MB da placa realmente são muito bons pra texturas e qualidade da imagem.

Queria saber se vou ter um desempenho muito superior ou apenas um pouco inferior?

As memórias dela são de 4NS, da Samsung. Acho que dá pra meter um Overclock e colocar pra 600Mhz vale a pena? Correria risco de queimar a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leidge@06 mar 2004, 16:31

Tenho uma radeon 9600XT de 256MB, e o clock dela é de 500/GPU e 500/Memória. A memória fica em 250. Queria saber se vale a pena trocar por uma placa de Radeon 9600XT de 128MB ou uma Radeon 9600Pro de 128MB?

Os 256MB da placa realmente são muito bons pra texturas e qualidade da imagem.

Queria saber se vou ter um desempenho muito superior ou apenas um pouco inferior?

As memórias dela são de 4NS, da Samsung. Acho que dá pra meter um Overclock e colocar pra 600Mhz vale a pena? Correria risco de queimar a placa?

Não coloca 600 mhz de uma vez não. Tenta primeiro uns 530, depois você vai aumentando de 10 em 10 mhz até onde sua placa aguentar. A Radeon 9600 PRO opera em 400/600 mhz, então acho que o seu desempenho não vai peder em nada pra ela quando você fizer um OC. Quanto à 9600 XT de 128mb, que roda a 500/650 mhz, acho que mesmo com um bom OC você vai perder pra ela, mas em muuuuuito pouco mesmo. Veja até quanto sua placa vai e posta aí pra gente os resultados.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Radeon 9600XT de boa qualidade tem clock padrão de 500/600, e memórias de 2.8 ou 3.3ns. Esta sua com memória de 4ns e clock de 500/500, pode até chegar perto do desempenho de uma normal. Porém você poderia fazer um over na normal e ir mais longe ainda! Se você tiver que desembolsar um valor baixo, vale a pena trocar. Caso contrário não vale. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu consegui a colocar 580Mhz, ficou tranquilo, mas fiquei com medo. E coloquei no Default. Queria comprar aqueles dissipadores pras memórias mas não sei nem onde se vende. Queria saber se há como colocar eles nessas placa devideo e como colar nos chips de memórias. Então quer dizer que não vou perder muito rendimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...