Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon - Overclock Por Software & Bios


Phoenyx

Posts recomendados

:muro: ola galera eu to com alguns probleminhas com a minha pv da assinatura..

1)fiz a copia da bios original

2) alterei o clock

3)salvei a bios alterada

até ai tudo bem mais quando o windows inicia o drive não reconhece ela :bravo: eu já desistalei e restalei de novo e nada porque sera que estar acontecendo isso minha placa ta travada pra atualizar a bios? já baixei a ultima versão do driver da ati e nada.... se vocês puder me ajujudar eu agradeço muito.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wallace680@09 de outubro de 2005, 23:17

:muro: ola galera eu to com alguns probleminhas com a minha pv da assinatura..

1)fiz a copia da bios original

2) alterei o clock

3)salvei a bios alterada

até ai tudo bem mais quando o windows inicia o drive não reconhece ela :bravo:  eu já desistalei e restalei de novo e nada porque sera que estar acontecendo isso minha placa ta travada pra atualizar a bios? já baixei a ultima versão do driver da ati e nada....  se vocês puder me ajujudar eu agradeço muito.....

Koe leke você com duvida? Mas isso é normal a gente sabe, mas realmente isso partindo de você é ######... pois quem tirar muitas das minhas duvidas é você agora vou lhe retribuir :-BEER .... Rsrsrsrs... Pode deixar que vou pesquisar sobre o assunto depois lhe dou a resposta valeu... porque pelo que lhe conheço você já tentou de tudo... enatum a parada é :muro: ... Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelamor de Deus..

Nossa eu vi no benchmark neginho fazendo 620/740 com uma 9600XT...

Nossa to totalmente invergonhado com meu overlixo....

Alguem poderia me ajudar a melhorar isso....

Detalhe...Nas memo eu não consegui almetar nem 2%....

Qual cooler/dissipador bom para tal façanha?????

Ajudaeeeeee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, beleza?

Fiz o over na minha placa...

Instalei o catalist 5.10 e atitool 0.24.

antes do over a temperatura marcava em torno de 45 a 50 graus.

Agora ela vai a 66 graus no over e cooler a 100%.

Gostaria de saber se algúem sabe até que temperatura ela pode suportar sem colocar o processador em risco?

ahh o original core é 475 e agora está em 599.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lascur@20 de outubro de 2005, 12:35

aí galera, beleza?

Fiz o over na minha placa...

Instalei o catalist 5.10 e atitool 0.24.

antes do over a temperatura marcava em torno de 45 a 50 graus.

Agora ela vai a 66 graus no over e cooler a 100%.

Gostaria de saber se algúem sabe até que temperatura ela pode suportar sem colocar o processador em risco?

ahh o original core é 475 e agora está em 599.

Cara 66 graus é muito mano!!!!

A minha estava indo a 55 e quase me bateram de eu deixa-la nessa temp!!!

Da uma lida no tipico AGORA VAI lá tem uma excelente opção para baixar a temp.!!!

Abraçãooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o ATITOOL para ver até onde minha 9600PRO capada iria, e para minha surpresa foi que com um cooler original e dissipadores nas memos ela vai a 500/550 tranquilamente, tentei colocar 500/600 aí já começa a dar travadinhas mas sem artefatos.

A memória é elixir de 5ns e a GPU RV350, pode se dizer que é muito boa para over, resolvi fazer um over direto na bios que consegui apenas com o Rabit, o programa Radedit 1.1D acusava que minha memo era SDR não DDR. Quem tem uma placa como a minha CUIDADO ao tentar usar esse programa.

Como não sou muito corajoso para over usado no dia-a-dia, estou com um over, se é que pode se chamar isto de over, de 398/404 para 405/209(418DDR) sendo que ela chega a 500/550.

Acho que esse over nas memos é graça as dissipadores que coloquei esses dias, usei a mistura pasta térmica e Araldite para fixação e recomendo.

Só gostaria de saber uma coisa. Esse programa Rabit tem como alterar os timings da memo, será que baixando os timings não se consegue mais over como nas memos do PC?

Isso não aumentaria a performance sem forçar as memos?

Alguém já testou?

falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí André,

cara consegui baixar um pouco a temperatura aumentando a velocidade do cooler para 100% a partit de 50 graus..

A temp ficou em média a 55 em over médio..com um over pesado chega a 60/62.

mas já melhorou.. :D

Vou ver se ponho os dissipadores nas memórias, porque elas esquentam bastante também...

fica em média a 45/50 graus. :ahh:

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Lascur@28 de outubro de 2005, 07:54

aí André,

cara consegui baixar um pouco a temperatura aumentando a velocidade do cooler para 100% a partit de 50 graus..

A temp ficou em média a 55 em over médio..com um over pesado chega a 60/62.

mas já melhorou.. :D

Vou ver se ponho os dissipadores nas memórias, porque elas esquentam bastante também...

fica em média a 45/50 graus. :ahh:

Abraço,

Agora sim!!!

Agora você está no caminho certo!!!

Vai postando os resultados aí...

Abrazx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

É o seguinte galera via software eu consegui, porém via bios o tutorial acima não me serviu, pois ele bem diz até que de 9600 para acima iria precisar de progs mais atualizados!!!

O que quero saber é o seguinte:

Faço o over utilizando outra BIOS?

Que programa irá funcionar pra minha 9600-Pro Gigabyte?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguem conhece algum programa de over que funcione que não seja o RIVA TUNER e o ATITRAYTOOLS???

Minha placa de video me descepcionou no OC.. Vide em assinatura até onde eu consegui chegar com instabilidade!!!!.... Esperava um pouco mais!!!

aproveitando a oportunidade... como eu faço para lapidar meu cooler?... Qual ferramenta é usada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Boa tarde pessoal sou novo por aqui e estou com uma dúvida.

Tenho uma msi x800xl como esta na minha assinatura. No Atitool ela está marcando 352/359 de core e memclock e 12pipes e no over recebo a mensagem que já está no limite do over, a minha dúvida é se ela é ddr3 e pela tabela do CH a freqüência original dela é 400/1000 e 16 pipes eu tenho que calcular como se fosse dual o memclock ou é isso mesmo que está marcando no caso ela é capada.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

aí galera acabei de pegar uma placa de video para o meu pc nº 2, é uma radeon

9600Pro 128/128, da marca gexcube, segundo o everest ela ta rodando a 400/400, mas pelo q vi a memoria dela é de 4 ns, só q usando o ati tools, eu só consegui chegar em 440 nas memorias, mais que isso dava artefatos... alguem sabe me dizer?? porque se as memorias sao de 4ns teoricamente teria q chegar em 500??? ....

memoria= hynix543a

hy5du281622et-4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma geforce da xfx 6200 de 64bits PV-T44A-WAH6

sabe se esta placa tem os 4 pipes pra ativar como vi porai e ela já roda a 350 e vi que o normal é 300mhz .qual over que da pra chegar.

Coloquei ontem em 370mhz gpu 445mhz memo no battlefield melhorou um pouco o FPS ,mas ativando o filtro a tela fica um pouco zoada ,mas sem filtro poderia fazer mais over porque fica na faixa de 58-60 graus que normalmente fica sem over em jogo pesado.

Quero uma ajuda ai. Ela é NV44.Só as NV43 podem fazer mod pra 6600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com um sério problema!

Fiz upgrade na bios da minha Radeon 9600Pro de 128mb, com memórias da "elixir" usando o soft Winflash, após isso... ele pediu pra reiniciar, só que o pc não liga mais... num entra nem na bios da placa mãe, o que eu faço... jogo a placa fora? Pois quando tiro a ela e uso a on-board o pc boota normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jackburx@20 de abril de 2006, 12:14

Estou com um sério problema!

Fiz upgrade na bios da minha Radeon 9600Pro de 128mb, com memórias da "elixir" usando o soft Winflash, após isso... ele pediu pra reiniciar, só que o pc não liga mais... num entra nem na bios da placa mãe, o que eu faço... jogo a placa fora? Pois quando tiro a ela e uso a on-board o pc boota normal...

Amigo A sua placa provavelmente esta boa, o que aconteceu foi um problema na atualização da bios, de o boot na maquina usando seu vídeo onboard e refaça o procedimento tentando primeiramente por a bios original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí FORUM TUDO beleza!?!?!?!?

ATENÇÃO , EU TO COM UMA RADEON 9550 DA POWER COLOR 256/128; 250/400; OVER 460/440 :bandeira: , os pessoal diz por ai que esta placa é muito boa pra over de fato é excelente mesmo, porém to enfrentando um pequeno problema, to querendo fazer um BIOSMOD, ai vou lá e faço tudo normal "FLASHROM -s 0 ORIGINAL.BIN" >>>>>>>>>>>>>>> beleza vou lá o rabit e edito sua bis com o over especificado, volto lá "FLASROM -p 0 NOVA.BIN", só que da ERRO mesmo forçando a atualização com o "-f" chega fazer tudo direitinho só que no final aparece uma mensagem de erro dizendo algo mais ou menos assim, "BLOCK PROTECTION NOT DISABLED" ?????????????????? que #$@#@&* é isso ??? que eu saiba não existe placas travadas pra atualização de bios, lembrando que quando eu tento por a bios original sem o over também da esse mesmo erro e eu já fiz biosmod e uma 9250 que ainda tenho em outro pc e ela também tem uma coisa coisa inédita que eu nunca vi em placas de vídeo ela tem um jumper que já penssei que pudesse ser ele o causador do problema e já puz ele de todas posições possíveis e de nada resolveu. ALGUÉM ME AJUDAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

pessoal,to com uma duvida no rivatuner... quando to fazendo over ele vai bem até 688 (344) na memoria...ta ate ai tudo bem,mas por exemplo... se tento por 694(347) e depois que clico em test e depois em "aplicar" ele volta para os 688(344) senão se aumenta um pouco mais só para no valor de 702 (351) porq isso??? não consigo parar...no over da gpu acontece mesma coisa <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

pessoal,to com uma duvida no rivatuner... quando to fazendo over ele vai bem até 688 (344) na memoria...ta ate ai tudo bem,mas por exemplo... se tento por 694(347) e depois que clico em test e depois em "aplicar" ele volta para os 688(344) senão se aumenta um pouco mais só para no valor de 702 (351) porq isso??? não consigo parar...no over da gpu acontece mesma coisa <_<

Cara td no pc utiliza metodos binarios..

Ou seja..

Qualquer aumento de resolução.. Overclock.. Pixels.. Clocks.. é baseado na divisão..

Quando você clicka em test.. Ele compila e faz esse calculo ajustando os clocks..

qualquer coisa use o ATI TRAI TOOLS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...