Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon - Overclock Por Software & Bios


Phoenyx

Posts recomendados

Usei o ATITOOL para ver até onde minha 9600PRO capada iria, e para minha surpresa foi que com um cooler original e dissipadores nas memos ela vai a 500/550 tranquilamente, tentei colocar 500/600 aí já começa a dar travadinhas mas sem artefatos.

A memória é elixir de 5ns e a GPU RV350, pode se dizer que é muito boa para over, resolvi fazer um over direto na bios que consegui apenas com o Rabit, o programa Radedit 1.1D acusava que minha memo era SDR não DDR. Quem tem uma placa como a minha CUIDADO ao tentar usar esse programa.

Como não sou muito corajoso para over usado no dia-a-dia, estou com um over, se é que pode se chamar isto de over, de 398/404 para 405/209(418DDR) sendo que ela chega a 500/550.

Acho que esse over nas memos é graça as dissipadores que coloquei esses dias, usei a mistura pasta térmica e Araldite para fixação e recomendo.

Só gostaria de saber uma coisa. Esse programa Rabit tem como alterar os timings da memo, será que baixando os timings não se consegue mais over como nas memos do PC?

Isso não aumentaria a performance sem forçar as memos?

Alguém já testou?

falou! :bye:

como faz essa mistura pasta térmica e araldite?? Poderia explicar em detalhes??

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara td no pc utiliza metodos binarios..

Ou seja..

Qualquer aumento de resolução.. Overclock.. Pixels.. Clocks.. é baseado na divisão..

Quando você clicka em test.. Ele compila e faz esse calculo ajustando os clocks..

qualquer coisa use o ATI TRAI TOOLS

vou desenterrar uma resposta...hehehehe... no ati tray tools ta overcloking desativado...n tem como fazer over... não sei o porq...deve ser porq minha placa n tem sensor de temperatura...rsss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 meses depois...

Tenho uma ati 9250 128mb 64-bit como q faço pra fazer overclock, no propriedades de video, na parte da ati ja tem uma janela falando pra fazer overclock (se vocês quiserem eu mando uma imagem, dá pra fazer por lá mesmo? Tem algum problema? E como q eu faço pra fazer o overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

oi pessoal também dei um over nessa miha aí NVIDIA GeForce4 MX 4000, tive que por um coolerzinho, bem fraquinho que ela não tinha nenhum. E atingiu um bom equilibrio a 313Mhz/CORE 444/RAM.

Pessoal, porque que a memoria tem que ser mais rápida que o core? subi só o core e não mudou muito, subi a Velo da mem RAM e pareceu outra placa porque?Eu achava que se a mem RAM fosse igual o core tava bom. porque não é assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz um over por Bios na minha placa Sapphire Radeon 9550 memorias samsung.

Coloquei core clock de 325 depois de testes com o atitool.

Usei o flashrom para salvar e colocar a nova bios, e o rabit para edicao.

No momento do Over estava usando o driver Omega (7.10).

Tudo funcionando beleza!!

Resolvi fazer um teste com o driver catalyst 7.9.

Depois q o pc reiniciou, o 3Dmark 2001 acusou erro no directX no momento de usar a tela 3D. Depois vi q nao estava mais entrando em nenhum jogo, mesmo voltando com driver Omega.

Alguem poderia me explicar se o problema foi porque mexi na Bios.. ou foi por causa do driver original da ati???

Formatando o pc será q volta tudo ao normal??

valeu ai.

ASUS A7N8X-E DELUXE

ATHLON XP2500+ @2200MHz

HD SATA 80 GB SEAGATE

VGA SAPPHIRE RADEON 9550 (325/200)

1GB MEMORIA KINGSTON DDR400 (2X512)

DVD-RW LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz um over por Bios na minha placa Sapphire Radeon 9550 memorias samsung.

Coloquei core clock de 325 depois de testes com o atitool.

Usei o flashrom para salvar e colocar a nova bios, e o rabit para edicao.

No momento do Over estava usando o driver Omega (7.10).

Tudo funcionando beleza!!

Resolvi fazer um teste com o driver catalyst 7.9.

Depois q o pc reiniciou, o 3Dmark 2001 acusou erro no directX no momento de usar a tela 3D. Depois vi q nao estava mais entrando em nenhum jogo, mesmo voltando com driver Omega.

Alguem poderia me explicar se o problema foi porque mexi na Bios.. ou foi por causa do driver original da ati???

Formatando o pc será q volta tudo ao normal??

valeu ai.

ASUS A7N8X-E DELUXE

ATHLON XP2500+ @2200MHz

HD SATA 80 GB SEAGATE

VGA SAPPHIRE RADEON 9550 (325/200)

1GB MEMORIA KINGSTON DDR400 (2X512)

DVD-RW LG

Bom!!! Sem resposta.

Verifiquei q o problema é q o chip RV350 nao aceita over com drivers originais ati. Existe uma maneira de contornar isso??

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...