Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle Remoto de Um Determinado Modelo serve em Outro?


renatosba

Posts recomendados

Olá, Tenho uma pequena Curiosidade, É Sobre o Controle Remoto percebi que um Controle Remoto de um TV PHILIPS controla outra TV PHILIPS. O Controle do Videocassete Philips também Controla TV PHILIPS. O da SKY que eu tenho também Controla todas as Televisões. Então tenho uma curiosidade. Tenho uma TV Sharp (Exemplo) um pouco antiga e não achei o Controle Remoto dela se eu coloco outro controle dessa Mesma Marca na TV irá Funcionar? O Mesmo acontece para DVDs VCRs e Micro System? O Que faz um Controle de Um Determinado Aparelho Controlar outro Aparelho? mesmo o Controle não sendo Universal.

Uma Outra Pergunta é com o Controle Remoto Universal eu irei conseguir fazer todas as Funçoes de um Video cassete ou DVD (Como Entrar no MENU, FAZER PROGRAMAÇÃO, TROCAR SISTEMA DE CORES) ou somente a Básica (Play, Stop, Retrocesso e Avanço) ?

porque tenho varios Aparelhos aqui sem Controle e gostaria de Usar apenas 1 Universal para fazer Tudo.

Se o Controle Fizer somente as Funções Básicas no meu Video Samsung, No Meu DVD LG e Na Minha TV PHILIPS. Não ira me interessar porque eu quero um que entre no "SETUP" do Aparelho. Qual Controle Universal que faz todas essas Funções vocês me Recomenda. Hoje mesmo fui Procurar um Controle para um Video Samsung e Levei um Susto pois era R$60,00 e o Controle da TV PHILIPS era 35,00 o do DVD LG era o mais barato (R$15,00)

Se um Controle Universal Resolver o Problema irei comprar um o mais Rápido Possivel.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Grande colega renatocybernet. você esta confundindo um pouco as coisas!, um controle universal ira controlar: canal, volume, play, stop, FF... e outras funções "BÁSICAS" dos aparelhos!, salvos alguns que fazem mais do que isso, mas é muito raro!...

Ainda não vi nenhum controle remoto como foi apresentado no filme CLICK!!!... isso ainda é ficção!!!...

O que pode acontecer é que um controle da samsung (video K7), funcione em um Semp!!!... é mole?..., tenho um caso aqui! o video K7 é Semp e controlo ele por um controle da Samsung!, imagine o que acontece!, a SEMP usou um projeto da SAMSUNG para o mesmo video!..., fora estas coincidências! é muito difícil um controle remoto de outras marcas controlarem entre si!..., elém da frequência de transmisão, tem a codificação dos pulsos!...

Mais uma Dúvida um Controle de Outro Modelo de VCR Samsung sem ser o meu Exato mas Parecido irá funcionar no Aparelho?
Sim!, como acabei de dizer! tem muitos video cassetes "clonados" por ai!..., e sendo de mesma marca!, é muito provável que funcione sim!...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bcpetronzio

Me Desculpe se eu não estou falando nada certo é porque eu não entendo nada de Eletrônica rsrs. Minha Area é Antenas SKY e Parabólicas. Eu ja vi algo parecido uma vez o Controle da DirecTV (isso em 2004) controla TV, Video e o Decoder. Obrigado pela Ajuda agora sim vou poder comprar um Controle Remoto para esse VCR que achei por R$20,00 (usado) porque pagar mais de R$75,00 em um Controle não dá. R$60,00 do Controle e R$16,90 do Frete. Bem que o Lugar que eu moro deveria ter essas coisas. Eu me lembro que esse Controle da DirecTV fazia Praticamente tudo na TV.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Realmente! 75,00 no controle esta caro!...

este outro, sendo da mesma marca, vai funcionar sim! fique tranquilo!...

Já este da Direct TV eu não cheguei a ver!..., os que vi só trocava de canal e controlava volume, mas o controle estava atuando só no aparelho e não no TV!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Achei esse Controle da Samsung super Barato somente R$25,00 + Frete

http://www.casadocontroleremoto.com/loja502/produtos_descricao.asp?codigo_produto=415

Será que vai funcionar no Meu Video sem Problema o VCR é um Samsung VM-K85 conhecido também como "Cabeça de Diamante" se Funcionar. Irei fechar a Compra agora mesmo.

Levei um Susto agora fui calcular o Frete e ficou em R$59,90 por SEDEX eles não envia por PAC. O.O

Achei um Universal aqui da PHILIPS que diz que faz funções AVANÇADAS em DVD e TV porém eu não sei se faz em VCR alguem poderia me dizer que ele também acessa o MENU do video? Queria ele para Usar a Função "SPEED" e "PROGRAM" e só. Se o Philips fizer isso amanhã mesmo vou Comprar. Esse Controle deve ter Algo a mais já que ele é o Dobro de um Valor de um Outro Universal.

Me Desculpem pelo Incomodo que estou fazendo a vocês. Já que vocês do Forum é o Unico que pode me Ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Me Desculpem ter sumido do Tópico. Meu Provedor de Internet esteve fazendo Manuntenção na Antena por isso fiquei sem internet.

Voltando ao assunto...

Entrei em contato com a loja via email porém sem Sucesso eles nao me respondeu

Então Rodando a internet atras do controle achei esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157300382-controle-remoto-tv-vcr-samsung-3f14-00038-220-241-570-_JM

Porém estou com Medo de COMPRAR porque diz que é TV/VCR tenho medo que ele sirva mais para "TV" do que para "VCR" se ele ao menos funcionasse o TIMER e a função escolher VELOCIDADE (SPEED) ja seria uma Boa já que só quero pra isso. Nele tem uma Tecla MENU porém não sei se serve somente para TV ou serve para o VCR. Caso Funcione amanhã mesmo vou comprar esse controle.

Obrigado a Todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caso Resolvido! Achei no MercadoLivre um Controle Remoto Especifico para o meu videocassete e Comprei já Recebi e Funcionou Perfeitamente! Foi difícil achar o Controle mas eu Achei. Agora já estou Gravando em SLP e Usando o Timer do VCR :D

Agradeço mais uma Vez ao Clube do Hardware pela Ajuda pois se eu não soubesse da Informação que um Controle de Outro aparelho da mesma funcione no meu VCR não iria Comprar. O Bcpetronzio me Passou essa Informação que me ajudou muito

Obrigado a Todos mais uma Vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...