Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook SONY - Melhor modelo custo x benefício


jeffmf

Posts recomendados

Quero adquirir um notebook Sony, principalmente pela sua qualidade e acabamento, mas não conheço muito bem os modelos.

É um note para usar no trabalho (aplicativos adobe e corel) e para utilizar em casa para o lazer (filmes, jogos tipo CoD).

Ele teria que ter pelo menos 4gb de ram. O processador pode ser AMD ou Intel.

E custar pelo menos até R$3.200,00.

Então, p/ quem conhece os modelos da Sony, o que sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu acho o modelo EE25Eb como o melhor c x b da Sony, que na verdade isso ela não tem...rsrsrs

Esse modelo conta com AMD X3 P820 1.8ghz. 4gb de ram, 500gb de HD, tela LCD Led de 15.5", Blue-ray, ATI 5145 com 512mb dedicada por R$2699,00 em até 12x sem juros. Mas como tem o HP 3080BR com AMD X4 P920 e ATI 5650 por R$2879,00, é muito mais negócio o HP, que conta com 640gb de HD e possui também blueray e acabamento em aço.

Link do Sony: http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Sony-Vaio-VPC-EE25EB-Preto-c-AMD-Phenom-II-Triple-Core-P820-4GB-500GB-LED-15-5-Blu-Ray-HDMI-e-Windows-7-196312.html

Link do HP: http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/HP-Notebook-HP-Pavillion-DV6-3080BR-c-AMD-Phenom-II-Quad-Core-P920-4GB-HD-640GB-LCD-15-6-Bluetooth-Blu-Ray-Leitor-Biometrico-e-Windows-7-184189.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda prefiro o ea que vem com i3. Alem doque o note da sony de 15'' deixa as setas do teclado pequenas, eu já num gostei...mas é uma questao de gosto mesmo. Mas ainda prefiro essa nova linha de processadores da intel. Sobre HP, nao arriscaria pegar um nao...tem dado mtus problemas ultimamente... Prefiro pagar um pouco mais numa configuração inferior mas nao ter dor de cabeca depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o i3 é melhor! Porém no uso normal, não irá ter diferença de desempenho! O EE tem tela maior, melhor para assistir filmes! E melhor para jogas! A placa do EE é mais nova, porém o desempenho se equivale, a vantagem dela é gastar menos bateria.

Eu pegaria o EE25 porque está por R$2699,00 em 12x sem juros, enquanto o EA está por R$2732,00 apenas à vista! Se dividir fica R$3099,00. Melhor deixar na poupança ou aplicar o dinheiro em outra coisa... na poupança em 1 ano você vai ganhar mais de R$200,00... ou seja, o valor cairia para R$2499,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, você quer custo x benefício?

SONY VAIO pode até ter modelos de CUSTO bom, mas não vão ter benefícios,

Existe a possibilidade de um SONY BENEFÍCIO, mas não vai ter bom Custo,

A SONY velho (VAIO) ou vai ser CUSTO ou vai ser BENEFÍCIO, jamais CUSTO x BENEFÍCIO...

Procura bem que tá cheio de coisa melhor que SONY por aí, tem Positivo, CCE que eu acho até melhor que SONY...

SONY e DELL, nunca mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha preferência fica no EA, tela de 14 e i3...um dos motivos q estou desfazendo do meu vaio é a tela de 16...mas no meu caso to entre os modelos CW (q saiu de linha) e o EA

corte_cor

você teve problema com um vaio?

sabe qual a vantagem q eu vejo neles? o teclado, touch e a tela q n tem igual.

Mas o preço dele realmente deveria ser bem menor.

você tem alguma dica de note com teclado e tela tão bons quanto os da sony?

PS: concordo com você quanto ao Dell, eu n gosto deles n

PS2: positivo n né? heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha preferência fica no EA, tela de 14 e i3...um dos motivos q estou desfazendo do meu vaio é a tela de 16...mas no meu caso to entre os modelos CW (q saiu de linha) e o EA

corte_cor

você teve problema com um vaio?

sabe qual a vantagem q eu vejo neles? o teclado, touch e a tela q n tem igual.

Mas o preço dele realmente deveria ser bem menor.

você tem alguma dica de note com teclado e tela tão bons quanto os da sony?

PS: concordo com você quanto ao Dell, eu n gosto deles n

PS2: positivo n né? heheheh

Cara, lamento o exagero... a história de positivo e cce foi pra chamar a atenção mesmo...

Porém, posso te afirmar uma coisa... a TELA do VAIO que você diz, é fabricada normalmente pela LG, SAMSUNG ou PHILIPS... então não vejo onde está a superioridade delas... são iguais as outras... a Sony não fabrica painéis... desmonte qualquer TV, Monitor ou Notebook da Sony e verá a marca que vem impressa no Painel LCD/LED/PLASMA... aliás, já desmontei algumas TV`s da CCE que vinham com Placas Impressas de Circuito da SONY (kkkkkkkkk.... kkkkkkkk...)... CCE não presta, é o que dizem...

Á respeito da tecnologia empregada no painel, eu concordo que existem linhas mais TOP que utilizam painéis IPS, mas esses modelos de Sony que estão citando não são o caso... DELL e APPLE utilizam esses painéis nas linhas mais caras...

Quer acabamento, beleza, segurança e qualidade... vá de SONY (mas não achando que são superiores)... se quer algo a mais... vá de APPLE, GATEWAY e alguns raros HP...

Não vou descer o pau na Sony pois tanto Sony quanto Apple e HP compram chassis e motherboards das mesmas fabricantes e montadoras chinesas (apenas solicitam exclusividade nos modelos)... mas tenha em mente que essas empresas possuem linhas de consumo e linhas avançadas... assim com existem modelos da CCE e da Positivo que vão além de sua má fama...

Muitos criticam usuários da SONY e da APPLE por serem egocentristas, narcisistas e metidos... dizem que querem um produto da marca apenas para mostrar...

Tanto APPLE quanto SONY custam 3x mais caro que um CCE com mesma configuração... moro em Curitiba e já visitei a linha de produção da Positivo e digo: avançaram muito e hoje atendem a diversos segmentos...

A APPLE tem um diferencial, Sistema Operacional e Hardware feitos um para o outro, e a SONY tem a fama que fizeram...

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Procura bem que tá cheio de coisa melhor que SONY por aí, tem Positivo, CCE que eu acho até melhor que SONY..."

Prefiro nem comentar esse tipo de afirmação! Simplesmente ridícula!

As pessodas devem estar usando drogas antes de postar impossivel, Querer colocar a Sony no mesmo nivel da positivo é ridiculo, a Sony n tem custo x beneficio mas tem qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, lamento o exagero... a história de positivo e cce foi pra chamar a atenção mesmo...

Porém, posso te afirmar uma coisa... a TELA do VAIO que você diz, é fabricada normalmente pela LG, SAMSUNG ou PHILIPS... então não vejo onde está a superioridade delas... são iguais as outras... a Sony não fabrica painéis... desmonte qualquer TV, Monitor ou Notebook da Sony e verá a marca que vem impressa no Painel LCD/LED/PLASMA... aliás, já desmontei algumas TV`s da CCE que vinham com Placas Impressas de Circuito da SONY (kkkkkkkkk.... kkkkkkkk...)... CCE não presta, é o que dizem...

Á respeito da tecnologia empregada no painel, eu concordo que existem linhas mais TOP que utilizam painéis IPS, mas esses modelos de Sony que estão citando não são o caso... DELL e APPLE utilizam esses painéis nas linhas mais caras...

Quer acabamento, beleza, segurança e qualidade... vá de SONY (mas não achando que são superiores)... se quer algo a mais... vá de APPLE, GATEWAY e alguns raros HP...

Não vou descer o pau na Sony pois tanto Sony quanto Apple e HP compram chassis e motherboards das mesmas fabricantes e montadoras chinesas (apenas solicitam exclusividade nos modelos)... mas tenha em mente que essas empresas possuem linhas de consumo e linhas avançadas... assim com existem modelos da CCE e da Positivo que vão além de sua má fama...

Muitos criticam usuários da SONY e da APPLE por serem egocentristas, narcisistas e metidos... dizem que querem um produto da marca apenas para mostrar...

Tanto APPLE quanto SONY custam 3x mais caro que um CCE com mesma configuração... moro em Curitiba e já visitei a linha de produção da Positivo e digo: avançaram muito e hoje atendem a diversos segmentos...

A APPLE tem um diferencial, Sistema Operacional e Hardware feitos um para o outro, e a SONY tem a fama que fizeram...

Um abraço

Posso te falar uma coisa, apesar de ser o mesmo fabricante cara como existe diferenca de linhas de montagem, falo isso por experiencia propria.

Onde trabalho fornece pecas para um Gol 1.0 e para BMWs, e posso dizer que muda tudo até a tecnologia utilizada. Nao é porque é feito na mesma planta que é tudo a mesma coisa =P

A sony tem sua qualidade superior, nao é justificadado pelo preco estão alto, que só acontece no Brasil, mas tem sim sua melhor qualidade

voce já teve um Sony/Apple para uso dia-a-dia ?

já tive um HP e um positivo para uso dia-a-dia e agora tenho um sony, posso afirmar dos 3 ha diferencas significativas principalmente para o positivo que era um lixo(me desculpe quem possui 1).

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessodas devem estar usando drogas antes de postar impossivel, Querer colocar a Sony no mesmo nivel da positivo é ridiculo, a Sony n tem custo x beneficio mas tem qualidade.

Uma coisa é FAMA passada... outra coisa é avanço tecnológico...

criamos um cultura CEGA de que a indústria nacional não presta, quando não é verdade. Possuímos sim, inteligência e capacidade de errarmos e aprendermos com os erros, assim podemos evoluir e produzir coisas melhores e até mais avançadas...

Realmente, a SONY possui dispositivos excelentes e invejáveis, mas como toda grande empresa, ela lança produtos para atender a todas as faixas de clientela... e para isso coloca no mercado produtos de primeira linha (TOP ou VIP) e produtos de consumo (a maioria) e apela pela marca e nome criado com a primeira linha para fazer o público crer que todos são de mesma qualidade...

Concordo que SONY não tem custo x benefício (foi o que falei desde o início)... ou ela tem Benefício ou ela tem Custo...

Existem sim produtos da Positivo que são superiores a alguns da Sony... tanto em desempenho quanto em qualidade... acredite ou não, aceite ou não... (não digo todos, mas alguns)

Ridículo é acreditar que pela FAMA adquirida ao longo da existência faça com que todos os produtos de uma marca sejam nivelados por cima...

Espero que agora eu tenha me feito compreender corretamente, sem gerar dualidade de interpretações nem causar IRA e revolta. Lamento.

Momento de descontração:

Quanto as DROGAS, NÃO conheço os efeitos que elas causam no organismo (nunca usei) na hora de postar um tópico no Fórum, talvez você deva me explicar que sensação uma pessoa sente usando drogas, afinal parece bastante íntimo de tais distúrbios, afinal meu avatar não é verde como imagens de duendes-gnomos, segurando uma arma (politicamente incorreto) e aparentando descontrole ao manusear objetos brilhantes com cores cintilantes e psicodélicas...

he he he

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fizeram não... Sony tem nome porque a maioria dos seus produtos tem durabilidade reconhecida pelos usuários! Meu pai vendeu um som, que tem uns 10 anos Sony, está perfeito até hoje.

Sony tem qualidade superior, assim como a APPLE. Como a Fiat faz o Uno, também faz a Ferrari! São peças diferentes feitas pela mesma marca e mesma montadora... bem assim são com os notebooks. Não venha me dizer que o mesmo componente (circuito elétrico, cooler, dissipação de calor, entre outros) da Sony é o mesmo da CCE, porque não é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, eu estou errado, vocês venceram e me convenceram. A Sony realmente possui as melhores imagem e som.

Lamento o inconveniente causado, afinal escrevi um montão e não consegui me expressar da forma correta. Achei q tinha dito que Sony era boa mas q a indústria nacional havia melhorado. Devo estar me tornando burro e *****, não consigo mais fazer me entender.

Desculpem o mau jeito, tenho q ir embora, tô cheio de porcaria da Apple, HP, Philips lá em casa pra jogar no lixo. Se amanhã a Sony lançar um carro, nunca mais vou pensar em BMW ou Ferrari, pois os vidros do SonyCAR são infinitamente melhores que ps da Ferrari e ainda vem gravado VAIO bem no meio do capô e cheio de adesivos coloridos pregados no painel e para-choques.

Putz, depois de mais de 15 anos de TI tomei uma lavada. Vou embora, como o colega disse, devo estar chapado e alegre.

Não mereço fazer parte de uma comunidade tão a frente das idéias e conhecimentos... Tão conscientes de do e cheios da razão.

Quem sabe um dia chego aos pés de vocês.

Aos moderadores: podem até me banir desse fórum, não estou apto ainda para tamanha inteligência e conhecimento técnico. Mas antes disso leiam todas as postagens e tirem suas conclusões.

Aos Fanboys: lamento o inconveniente, mas tomem cuidado pois seu conhecimento e sabedoria pode levar pessoas a fazer escolhas erradas. E pra muita gente, dinheiro não nasce em árvore e vai ser difícil comprar outro notebook. Tenham consciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa corte_cor!

Tô contigo e concordo com o que você colocou em número, gênero e grau. A Sony já vive em cima da fama dela tem um bom tempo, apesar dos produtos não serem ruins, não são nenhum milagre tecnológico. A tela do EB13 de um colega meu é altamente reflexiva e se você olhar pra ela com um ângulo de mais que 10º o que é azul vira verde, amarelo vira laranja e etc (deve ser algo parecido com a visão do corte_cor ao usar suas dorgas xD).

O Positivo da minha irmã, o Itautec da minha mãe e o STi da minha namorada já duram mais de 2 anos. Os reviews de CCEs estão bombando aqui no fórum e são só elogios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, eu estou errado, vocês venceram e me convenceram. A Sony realmente possui as melhores imagem e som.

Lamento o inconveniente causado, afinal escrevi um montão e não consegui me expressar da forma correta. Achei q tinha dito que Sony era boa mas q a indústria nacional havia melhorado. Devo estar me tornando burro e *****, não consigo mais fazer me entender.

Desculpem o mau jeito, tenho q ir embora, tô cheio de porcaria da Apple, HP, Philips lá em casa pra jogar no lixo. Se amanhã a Sony lançar um carro, nunca mais vou pensar em BMW ou Ferrari, pois os vidros do SonyCAR são infinitamente melhores que ps da Ferrari e ainda vem gravado VAIO bem no meio do capô e cheio de adesivos coloridos pregados no painel e para-choques.

Putz, depois de mais de 15 anos de TI tomei uma lavada. Vou embora, como o colega disse, devo estar chapado e alegre.

Não mereço fazer parte de uma comunidade tão a frente das idéias e conhecimentos... Tão conscientes de do e cheios da razão.

Quem sabe um dia chego aos pés de vocês.

Aos moderadores: podem até me banir desse fórum, não estou apto ainda para tamanha inteligência e conhecimento técnico. Mas antes disso leiam todas as postagens e tirem suas conclusões.

Aos Fanboys: lamento o inconveniente, mas tomem cuidado pois seu conhecimento e sabedoria pode levar pessoas a fazer escolhas erradas. E pra muita gente, dinheiro não nasce em árvore e vai ser difícil comprar outro notebook. Tenham consciência.

Bem, esses 15 anos de TI serviram para você comprar IMAC, MACBOOK... e pra recomendar Positivo e CCE no lugar de Sony e Apple foi? Sinceramente, seu comentário foi ridículo... se você tem 30 anos de T.I, não quer dizer que você entenda de hardware, ok?

Já que CCE, Positivo é igual a Sony, Apple... porque não comprou um PC positivo no lugar do IMac? Interessante isso...

"Os reviews de CCEs estão bombando aqui no fórum e são só elogios."

La vem outro distorcendo a realidade! Eu comprei um T23L... mas posso afirmar que os CCEs tem apresentado muitos defeitos, mas porque estão vendendo muito! Não vem dizer que são só elogios porque não é assim!

STI ruim, Positivo pior! Quer notebook bom e barato? Acer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a SONY eu posso afirmar uma coisa, ela não é boa em tudo.

Não me meto em assuntos de computador, sou leigo, mas em relação a Home Theater, a sony é considerada para mim e a maioria dos que possuem conhecimento de marcas como Kef, Bose, Jamo, Polkaudio, Denon, que a sony é um LIXO de home theater. Coitado de quem compra um sony muteki de 4 mil reais ou sei lá quanto achando que fez uma boa compra, e até gosta, defendendo inclusive..

Então, eu sou um dos que não paga pau pra sony porque conheço um "lado negro" dela, mas não questiono sua qualidade em televisores, apesar de ainda sim preferir a minha plasma Panasonic a uma Sony. Também não troco minha câmera Nikon pelas Sony que fazem concorrência, sou mais nikon.

Mas se ela é unanimidade entre os conhecedores de computadores (excluindo-se a Apple), eu aceito ;) mas não pago tão caro em um notebook que eu sei que é de uma empresa que não é a melhor do mundo, como muita gente pensa. A sony fabrica porcaria tb.

Mas, só pra constar, nunca compraria CCE e Positivo. Não gosto, nada técnico, como disse, sou leigo em computação XD

edit: Concordo com o Thalisson, STI é um lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Os reviews de CCEs estão bombando aqui no fórum e são só elogios."

La vem outro distorcendo a realidade! Eu comprei um T23L... mas posso afirmar que os CCEs tem apresentado muitos defeitos, mas porque estão vendendo muito! Não vem dizer que são só elogios porque não é assim!

STI ruim, Positivo pior! Quer notebook bom e barato? Acer!

"Só elogios" é obviamente um modo de falar, nem os queridinhos Mac Books recebem só elogios. A maioria dos reviews e comentários está bem favorável à CCE, é só entrar lá e conferir.

Não sei como andam os STis em geral, falei apenas do da minha namorada que nunca deu defeito (tirando a tela, que quebrou num tombo). Positivo idem, falei do da minha irmã que é o único que conheço e nunca deu defeito (nem caiu xD).

Acer realmente é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...