Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que O Win Me Dá Tanto Problema?


Journeyman

Posts recomendados

Nunca consegui uma instalação estável do Windows ME.

E já tentei desde Pentium MMX 233 até P4 2.4 HT!

Sempre com a mesma motherboard, CPU, memória, placas, etc... se instalo o 98SE, 2000, 2003 (beta) ou XP é uma maravilha!

Agora com ME, sempre otenho diferentes graus de travamentos e instabilidades, além de um erro para o qual JAMAIS encontrei explicação.

Toda vez que entro no Gerenciador de Dispositivos, e rede Dial-up é invocada e aguarda o comando para discar. Isto aconteceu com TODAS máquinas que testei e com conexão tanto discada como conexão Speedy. E ocorre logo após a rede dial-up ser configurada, portanto não é vírus pego da internet.

Por que o Win ME é tão maluco assim? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O WIN ME, não EXISTE CARA :D È A PIOR PORCARIA já LANÇADA PELA MICROSOFT :D

já era parada de abrir conexão da internet ...

Entra no INTERNET EXPLORE ...

Vai no menu FERRAMENTAS/OPÇÕES DA INTERNET

Vai na GUIA Conexões e marca la ...

"NUNCA DISCAR PARA UMA CONEXÃO" e ver se resolve esse problema.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca consegui entender porque as pessoas detonam o ME....afinal ele é só uma recompilação do 98SE...logo esse 'problemas' deveriam existir no 98SE também, aqui em casa usei por mais de 1 ano o ME e só travou o PC 1 vez...... já peguei estações de trabalho que vinham com o ME horrivel, travava...formatava e dai reinstalava com o CD que eu tenho aqui e tudo se resolvia, ha muito tempo cheguei a conclusão que alguma cópia que circula por aí do ME tem problemas, pena que nunca consegui achar a dita cuja pra comparar arquivo por arquivo com a cópia que eu tenho aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguma cópia que circula por aí do ME tem problemas

Não, a SUA cópia é que deve ser santa!

Já vi outras máquinas no trabalho, com o ME instalado por outro CD que não o meu (senão seria pirataria) e não por mim, travando feito louco e também com a "misteriosa ativação da Rede Dial-up quando é chamado o Geranciador de Dispositivos".

A propósito, já tentei selecionar "NUNCA DISCAR PARA UMA CONEXÃO" a não adiantou. A janela da Rede Dial-up continua aparecendo. Ah, também desativei "Atualização via WEB" (ou coisa que valha) e não "colou".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Journeyman@07 mar 2004, 22:24

alguma cópia que circula por aí do ME tem problemas

Não, a SUA cópia é que deve ser santa!

Já vi outras máquinas no trabalho, com o ME instalado por outro CD que não o meu (senão seria pirataria) e não por mim, travando feito louco e também com a "misteriosa ativação da Rede Dial-up quando é chamado o Geranciador de Dispositivos".

A propósito, já tentei selecionar "NUNCA DISCAR PARA UMA CONEXÃO" a não adiantou. A janela da Rede Dial-up continua aparecendo. Ah, também desativei "Atualização via WEB" (ou coisa que valha) e não "colou".

Sou mais um que detesta o ME, mas admito que as vezes ele funciona bem mas com o tempo ele vai piorando e fica uma bo%$#@*, tem pessoas que tem sorte, mas a grade maioria não essa é a verdade, sou mais o 98, 2000 ou XP

O melhor SO é aquele que atende as suas necessidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou mais um q detesta o WinMe... Dizem q ele não tem DOS... mas pra mim a Microsoft tenou é esconder o DOS para algo como "acostumar os usuarios leigos com a plataforma NT (Usada no WinXP)"

Acho até o visual dele mais ou menos, mas em questão de estabilidade ele é uma ######, na época q o windows Me foi lançado, eu usava um K6-2 500 com 196Mb de RAM... instalei o ME e só me arrependí... voltei pro 98... algum tempo depois tentei o ME de novo... me arrependi de novo... e olha q testei instalando do zero e atualizando também! Naquela época eu formatava o meu HD uma vez por semana ou mais!!! :P

Hoje em dia, não tenho mais tempo e nem paciência pra isso... o meu Win 2000 Pro SP4 tá muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que as vezes a diferença esta na configuração entre a cadeira e o teclado

Então digamos que o 98SE, 2000, NT4.0, XP, 2003... sejam mais compatíveis com esta "configuração"...

Outra coisa que o ME adorava fazer era destruir o driver da placa de vídeo (no caso uma ATI Rage128PRO) toda vez que tentava instalar outro driver atualizado.

A instalação parava no meio com uma mensagem de erro e nenhum driver mais entrava, nem VGA genérico.

Nos outros "Wins", bastava instalar "em cima" (Tá certo, o correto é desinstalar o driver antigo , etc, etc...) que sempre "colou". Em tempo: Mesmo com o procedimento "bunitinho", o ME acabava destruindo o driver do vídeo.

Em tempo II: Mais alguém teve problemas com o "Acionamento Misterioso do Dial-up no Gerenciador de Dispositivos"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edgar Serra@08 mar 2004, 20:52

É que as vezes a diferença esta na configuração entre a cadeira e o teclado.

:lol:  :-BEER

Não é o que acontece no ME, com certeza!

esse ME é o pior de todos os Windows, a MS conseguiu estragar o win98 e ainda deixa-lo mais pesado e instável!

é realmente um mistério essa maldaita janela Dial-UP do ME! Quando instalei esta bomba de ME, no meu PC ela abria toda hora e quando eu ia conectar, dava o incrível "erro 666" modem não encontrado! mesmo ele instalado perfeitamente e rodando com Linux e WIN98!

deve ser coisa do capeta mesmo! 666 :muro:

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@09 mar 2004, 08:37

Compartilho da opinião do Edgar. Não acho o ME tão ruim assim. Nunca tive grandes problemas com ele. Mas já vi dá paus estranhos na casa dos outros. Acredito que ele todo atualizado funciona legal.

Também concordo. Atualizado ele não dá problema. Quando a microsoft lançou o ME acho que eles lançaram as pressas só pra "encher linguiça" e não tiveram tempo pra corrigir os bugs (se quando eles ficam 4 anos trabalhando num SO...ainda vem cheio de bug, imaginem em menos tempo que isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que ele todo atualizado funciona legal

Então acredito que nenhuma atualização deste tipo deva ter saído nos 3 mêses em que briguei com o ME (na máquina "titular"). As que estavam disponíveis baixei, mas não mudou nada.

Como não agüentei mais a rede dial-up "invadindo" o gerenciador de dispositivos e ter que reinstalar praticamente toda vez que atualizava o driver de vídeo, reverti ao 98SE, ao que me parece o melhor da geração 9X.

Meu objetivo ao iniciar o tópico era checar se havia algum procedimento despercebido pós-instalação que pudesse colocar o ME em ordem, uma vez que, como já mencionei, os outros "Wins" geralmente funcinavam bem (bem no que se refere ao padrão Microsoft, é claro!), logo após a instalação e configuração dos drivers de hardware.

Um dia destes tento um novo "round" com o ME e com as atualizações mais recentes numa máquina de testes... A máquina "titular", por força de necessidade de captura de vídeo está com XP (NTFS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Sou da opinião que o Windows Me não é tão ruim assim, acredito q ele possa ser até mais pesado q o win98 mais nada que fique travando toda hora e nem ocasionado falhas. Eu mesmo já usei Me e tive muitos problemas antigamente, já com o mesmo pc com uma versão diferente os problemas diminuiram muito.

Como o nosso amigo falou "tem uma versão bichada do Me"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

O WinME não é tão ruim assim. De certo que TODOS os sistemas operacionais tem os seus defeitos, mas dizer que o Me é pior que o Win98, aí é brincadeira...

Eu tive problemas com o Me, sim. Mas não tantos quanto o 98 ou o 98se. O ME começava bem, mas se você não atualizasse, ele ia piorando, piorando...

E o 98se, nem com atualização tinha jeito. Putz!

Abraços e T+! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o 98se, nem com atualização tinha jeito. Putz! (Dan Schübart)

...ao contrario do 98se q era tela azul ate pra abrir pasta... (Apollyon_antichrist

Agora eu tenho de entrar nesta discussão... Uso o Windows 98-SE, atualizada, com arquivos datados de 05/05/99, desde o lançamento. Portanto lá se vão quase cinco anos... Posso contar nos dedos, de uma só mão, as vezes que me deparei com Tela Azul da Morte. Mas, de fato, realizo todas as atualizações fornecidas pela Microsoft. Uso constantemente o Windows Update e "baixo" todas as atualizações recomendadas. Tem muita gente que nem se interessa em usar os recursos do Windows Update!

Aqui entra aquela velha piadinha, muito sem graça e de mau gosto:

É que as vezes a diferença esta na configuração entre a cadeira e o teclado

(Edgar Serra)

:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu devo ser um dos sortudos com o win me,porque eu uso ele numa boa faz tempo.ta certo atualizar ele é ALTAMENTE RECOMENDADO o tilt do gerenciador q tenta discar parou aqui depois q atualizei ele.de resto ele ótimo tão estavel quanto a outra maquina q tem aqui q uso o win 2000 sp4 na outra. alias eu acho q como foi mencionado depende mais de quem usa o pc e para que fins ;por exemplo eu uso essa maquina para jogos internet e alguns trabalhos graficos alem de compactar videos q capturo .ta joia faz tudo bem demais.já meu amigo é programador se poe o winme la depois de uma semana o sistema ta imprestavel nem boota mais.

para ele só de 2000 ou xp.

agora o monte de problemas q tive com o 98se nem vou mencionar aquele la nunca deu muito certo comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@10 mar 2004, 03:27

É que as vezes a diferença esta na configuração entre a cadeira e o teclado

(Edgar Serra)

:angry:

É....mas eu sou a prova viva dessa 'piada'...meu primeiro PC era uma droga...passava 1/3 do mês na assistência técnica, tinha que reinstalar o windows quase todo dia....vendi ele e os problemas sumiram..logo percebi que o problema estava na configuração entre a cadeira e o teclado, pois quando parei de usar o pc (devido a venda) os problemas sumiram e segundo o novo dono do pc (que até hoje tem o mesmo, e olha que vendi ele em 99) nunca pegou um PC daquele tão estável....por isso que eu sempre repito essa, que eu não diria ser uma piada, e sim uma frase pra ser pensada.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:tantan: de boa velho...vocês não devem manjar ou algo do tipo...poxa...sempre usei o win ME num micro q eu tinha anteriormente... um PII 300 com 128 de ram, uma i440lx, tnt2 32MB, sb 16 vibra e nunca tive problemas com ele... usava o ME lisaum... só instalava o q já vinha na instalação... e tirava o q eu não usava...

configurava meus programas normalmente, meus drivers normalmente também... td de boa... meu som ficava bom pra caramba no ME, só perdia pro som do 2k, q na época não tinha o XP ainda...

Bom, agora q tenho esse micro pouca coisa melhor q o antigo, continua perfeito, apesar de eu não estar usando o ME mais...

mas fiquei com o ME por 3 meses +/- e não tive problemas...

jogava meu CS, nfsu, e vários outros jogos, usava o corel pra fazer vetor...

e de boa...nenhum pau...

mudei pro XP apenas pra usar um xiter de CS... e acostumei com ele e fiquei...

mas nd a reclamar do ME.... o unico problema do ME é a conexão teclado - cadeira...essa sim é fogo.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grungemala@14 mar 2004, 05:00

:tantan: de boa velho...vocês não devem manjar ou algo do tipo...mas nd a reclamar do ME.... o unico problema do ME é a conexão teclado - cadeira...essa sim é fogo.. :P

Edgar, Grungemala...

Concordo e Assino embaixo!

Estou ainda com o "Temível" WinME desde 2001...

e digo que o "BIOS" realmente ajuda na hora das atrapalhadas dos Users.

Não é o Sistema, mas seus usuários que vão instalando um monte de p#@!s e depois que está tudo desconfigurado, botam culpa no "Coitado"... hehehe

Prefiro o ME do que o 9x... Sabendo configurar, instalando os drivers corretos roda sem perder o desempenho! ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...