Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 5200 ... Problemas..


Zend

Posts recomendados

Fala galera, já sou frequentador do www.clubedohardware.com.br há alguns anos, mas somente agora estou acessando aqui o forum...

Seguinte, terminei de fazer o upgrade na minha máquina agora (da antiga, um P3 733MHz, só restaram o HD, CD ROM, 3 1/2 e CD/RW), aí vai a configuração:

- ASUS A7V8X-X

- XP 2600+ Barton

- GeForce FX 5200 128DDR da XFX (Pelo que eu estou vendo 64bits <_< )

- 1 pente 512 DDR400

- HD 20Gb 5400

- CD ROM CREATIVE 52x

- CD/RW LG 16x10x40x

- Gabinete CK-09SW Fonte 400W VCOM

- 3 Fans ( um frontal e um lateral ventilando, e um traseiro de exaustão)

- Monitor Samsung SyncMaster 750v

Enfim, terminei de instalar tudo agora, fiz todos os updates do WINXP, baixei da NVIDIA o ultimo driver homologado pela Microsoft...

Fui rodar um jogo, o DeltaForce LandWarrior, que era o melhorzinho que eu tinha aqui pra testar a placa de vídeo, e após alguns minutos jogando, apareceu uma tela azul, com algumas coisas escrito em branco no canto superior esquerdo da tela, e reiniciou a máquina.. a mesma coisa se repetiu toda vez que fui rodar, e quando fui testar algum grafico que necessitasse mais recursos da placa!

Alguém pode me ajudar? Saberiam o que pode ser isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode ajudar???

Outra coisa, eu comprei esta placa de video hoje, o modelo é PVT34KNT, vi que é 64bits, comprei por 260 reais na loja, e tenho opcao de trocá-la.. qual seria melhor? a modelo pvt34kna é 128bit? ou vocês indicariam outra na mesma faixa de preço? (aprox 290 reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por faelfelix@07 mar 2004, 02:26

você encontrou uma de 128 bits por 290 reais?

A principio sim, só resta ir lá ver...

Mas aí, alguem pode ajudar?? tá aparecendo tela azul quando jogo algum jogo.. depois que começa o jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o AquaMark3, e comecei o teste.. ele apareceu lá a nave voando, aí ficou tranquilo.. depois de uns 10s, acho q foi mudar de tela, ficou meio cinza riscada a tela, e reiniciou o computador.. Eu estava com o asus probe gravando, e não percebi nenhuma variação de temperatura ou tensão.. temperatura manteve em +-60graus, e voltagens: 12,73, 4,73 , 3,24 e vcore 1,68..

Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ele reiniciou sozinho, do nada, não estava nem rodando jogo.. deu a tela azul, a qual não pude ler nada porque reiniciou logo em seguida.. aí quando entrei no computador de novo, apareceu que o computador teve graves erros e relatorios deviam ser enviados.. estava escrito assim:

Assinatura do erro

BCCode : 9c BCP1 : 00000000 BCP2 : 805366F0 BCP3 : C43AC000

BCP4 : 00000136 OSVer : 5_1_2600 SP : 1_0 Product : 256_1

Os seguintes arquivos serão incluídos no relatório de erros:

C:\WINDOWS\Minidump\Mini030704-01.dmp

C:\DOCUME~1\ADMINI~1\CONFIG~1\Temp\WER1.tmp.dir00\sysdata.xml

Assinatura do erro

BCCode : 9c BCP1 : 00000000 BCP2 : 805366F0 BCP3 : C400C000

BCP4 : 00000136 OSVer : 5_1_2600 SP : 1_0 Product : 256_1

Os seguintes arquivos serão incluídos no relatório de erros:

C:\WINDOWS\Minidump\Mini030704-02.dmp

C:\DOCUME~1\ADMINI~1\CONFIG~1\Temp\WER2.tmp.dir00\sysdata.xml

Assinatura do erro

BCCode : 9c BCP1 : 00000000 BCP2 : 805366F0 BCP3 : C400C000

BCP4 : 00000136 OSVer : 5_1_2600 SP : 1_0 Product : 256_1

Os seguintes arquivos serão incluídos no relatório de erros:

C:\WINDOWS\Minidump\Mini030704-03.dmp

C:\DOCUME~1\ADMINI~1\CONFIG~1\Temp\WER3.tmp.dir00\sysdata.xml

Assinatura do erro

BCCode : 9c BCP1 : 00000000 BCP2 : 805366F0 BCP3 : C400C000

BCP4 : 00000136 OSVer : 5_1_2600 SP : 1_0 Product : 256_1

Os seguintes arquivos serão incluídos no relatório de erros:

C:\WINDOWS\Minidump\Mini030704-04.dmp

C:\DOCUME~1\ADMINI~1\CONFIG~1\Temp\WER4.tmp.dir00\sysdata.xml

Assinatura do erro

BCCode : 9c BCP1 : 00000000 BCP2 : 805366F0 BCP3 : C43AC000

BCP4 : 00000136 OSVer : 5_1_2600 SP : 1_0 Product : 256_1

Os seguintes arquivos serão incluídos no relatório de erros:

C:\WINDOWS\Minidump\Mini030704-05.dmp

C:\DOCUME~1\ADMINI~1\CONFIG~1\Temp\WER5.tmp.dir00\sysdata.xml

Alguém sabe o que é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, muito estranho cara. Tente colocar sua placa de vídeo em um outro computador para verificar se ela está boa ou não. Se acontecer o mesmo erro em outro pc, provavelmente sua placa de vídeo está com defeito.

Se não for isso, muito provável que é a Fonte que não está dando conta. Daí só comprando uma nova. Com a nova fonte, teste e veja se o problema dasapareceu, antes de definitivamente comprá-la.

Troque por uma fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff!!! Um festival de minidump. O pior é que pode ser uma série de coisas mesmo. Você terá que ir por partes pra descobrir. Pode ser alguma incompatibilidade, algum componente com mal funcionamento ou até mal encaixado. Tenta ver também versões diferentes do Driver de vídeo e Via 4in1. Usa algum programa tipo RivaTuner pra desabilitar Fast Write e Side Band. Boa Sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

não é querer desanimar não mais, pode descartar a temperatura e fonte, pois no meu micro tá com o mesmo problema e eu já olhei essas duas coisas e nada, pois coloquei até um cooler virado direto para placa e deixei a CPU aberta e nada.

Com relação aos drivers, eu já tentei o novo que é o 53.03, me madaram testar dois antigos que também não deram certo os 43.45 e o 44.03.

Cara não sei o que fazer com a minha, mas no teu caso eu trocava correndo mano!!!!!!!!!!!

Pega umas dicas com a galera qual é melhor e manda ver, sai dessa que essa é fria....

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a primeira coisa que fiz foi testar a memoria, com o memtest86 .. passou 10x no teste, q durou 10h, então as mem estão boas.. sendo assim, ontem fui na loja que comprei a fx5200 e peguei meu dinheiro de volta, alegando que eles tinham me vendido falando q era 128 bits, mas na verdade era 64bits.. amanha vou pegar a mx440 do meu amigo e colocar no computador, se funcionar e parar de travar, eu vou comprá-la dele por uns 120 reais, e deixar no computador enqto isso, aí lá pro meio do ano, quando as fx5600 deverão estar custando uns 350 reais, eu compro uma :)

Ahn, e também vou tirar o cooler do processador hoje, e limpar, lixar e colocar pasta termica de novo, pra ver ser diminui a temperatura..

Outra coisa, o processador xp2600+ barton é de 1.94Mhz num é?? ou algo perto.. o problema, é q na bios da asus a7v8x-x não tem essa freqüência.. tem duas abaixo e tem 2084 e 2500 eu acho.. eu coloquei 2084...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Meu comp. tem quase a mesma config. q o seu e também estou com esse problema de reiniciar !

Inclusive, eu estava trocando uma ideia com outros usuários no tópico Micro reinicia sozinho, na seção de Fontes e Energia.

Eu estava achando q era problema da fonte, q estava eskentando d+ o micro, mas aí outros usuários me falaram q é pau do Win XP....ainda num troquei o SO pra saber, mas acho q tem a ver.

E a placa de vídeo também deve ter alguma coisa a ver, porque num tô conseguindo jogar ####### nenhuma sem q o computador reinicie sozinho ou trave o jogo !!

Já fiz upgrade de driver e tudo mais....

você conseguiu resolver o seu problema ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de adicionar mais uma coisa interessante sobre esse assunto. Além da configuração muito semelhante entre nossos PCs (A7V 8X-X, Windows XP, memória DDR, FX 5200,...) outra coisa interessante é quando eu desinstalo o driver da placa de vídeo todos os problemas acabam. Quando o driver está instalado, mesmo quando não estou usando a placa de forma intensa, ela trava e reinicia meu PC. Estou realmente perdido no que fazer. Devo trocar a placa? Por qual? E se eu voltar para o bom e velho Windows ME, resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pc travava desse jeito antes, só funcionava em modo de segurança...se eu entrasse normal nele travava quando eu estava usando o win ou quando eu entrava em algum jogo...

sabe o q era? placa de vídeo prestes a queimar.... depois não aparecia + nd na tela...aí tinha queimado d vez (isso sem overclock nem nd)... eu fui na loja e reclamei, eles trocaram a placa (pelo mesmo modelo) e tá aqui até agora...não tive + problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, olha eu aqui de novo.. só para ir atualizando minha situação...

Ontem finalmente tentei resolver o problema do computador..

tirei o cooler, dei uma lixada, e coloquei bastaaaaaante pasta termica e coloquei no lugar de novo. Resultado: temperatura que antes era de 62graus, agora fica estável em 50..51graus.

Testei a a memoria com o memtest8 e ela está em perfeitas condições, então já descartei temperatura e memoria ram.

troquei a placa de video, coloquei uma velha q eu tinha, uma geforce 2 mx400 64mb, e agora, o computador reinicia do nada, direto.., sem direito a telas azuis.. creio que esta placa esteja ######, então vou pegar uma mx440 e testar para ver.. se continuar reiniciando, vou reinstalar o xp do zero, se continuar, aí trocarei a fonte, se continuar, não resta outra alternativa senão placa mãe ruim, certo??

(alguem tem fx5200 usada pra vender? pode ser 64bits... se tiverem, me mandem email: [email protected] -> mandei email mesmo, não adianta mandar mensagem por aqui, porque não fico conectado, pois o firewall da empresa barra internet a não se de 12 as 14.. então mandem email!)

abraços, assim q tiver noticias eu falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zend@18 mar 2004, 13:03

Fala galera, olha eu aqui de novo.. só para ir atualizando minha situação...

Ontem finalmente tentei resolver o problema do computador..

tirei o cooler, dei uma lixada, e coloquei bastaaaaaante pasta termica e coloquei no lugar de novo. Resultado: temperatura que antes era de 62graus, agora fica estável em 50..51graus.

Testei a a memoria com o memtest8 e ela está em perfeitas condições, então já descartei temperatura e memoria ram.

troquei a placa de video, coloquei uma velha q eu tinha, uma geforce 2 mx400 64mb, e agora, o computador reinicia do nada, direto.., sem direito a telas azuis.. creio que esta placa esteja ######, então vou pegar uma mx440 e testar para ver.. se continuar reiniciando, vou reinstalar o xp do zero, se continuar, aí trocarei a fonte, se continuar, não resta outra alternativa senão placa mãe ruim, certo??

(alguem tem fx5200 usada pra vender? pode ser 64bits... se tiverem, me mandem email: [email protected] -> mandei email mesmo, não adianta mandar mensagem por aqui, porque não fico conectado, pois o firewall da empresa barra internet a não se de 12 as 14.. então mandem email!)

abraços, assim q tiver noticias eu falo

É importante lixar o cooler de forma correta e outra dica... não use bastanteeeeeeeeeeeee pasta termica

use uma camada fina só em cima do DIE

não coloque pasta termica em volta do die que não é necessario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...