Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G4 Pci... Eu Sei Que é Pior Que Agp


Posts recomendados

aí gente... eu tenho um Pentium III 866, HD 20 Gb , 128 de ram pc 133 e uma placa-mãe xcell com 3 slots pci... com tudo onboard...

ela tem uma video onboard razoavel... pega 30 fps em direct 3d no cs...

eu to pensando em pegar uma placa de video... mas como uma cuv4x-e ta mtoooo caro (300 pra cima) e não quero placa usada.... to pensando se vale a pena comprar uma g4 mx 440 ou g2mx400 pci... e se alguem tem alguma ideia de quantos fps ela vai pegar em openGL no cs com a config da minha maquina... ah e vou por mais 128 então considerem como uma maquina com 256 ;)

alguem aí tem uma configuração parecida com a minha? qntos pontos essas placas fazem no 3dmark?

Por favor venham com algo solido... não como comentarios do tipo "pci fede"

valeu :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com uma gf4-mx440 de 128bits e com essa configuração você vai pegar 99fps, vai cair um pouco quando tiver smoke e talvez com 128mb de ram de um pouco de swap dependendo

pra jogar cs uma gf2 mx 400 AGP de 128bits já da conta do recado, é um jogo muito leve poir o engine dele foi feito em 1997, em 1998 o Half-live foi eleito o melhor jogo do ano

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é impressionante como num tópico sobre placas PCI o cara manda comprar uma AGP ainda mais 128 Bits, parece que é só pra tirar sarro mesmo... Cara, no 3D mark 2001 eu fiz, sem arredondamentos ou mentiras infantis, 1379 pontos com as seguintes configurações:

Pentium 3 Intel coppermine processor 750 MHz

256 MB RAM PC 133 (meio suspeita, as vezes trava depois que a comprei)

10 GB HD Quantum Fireball 7200 RPM

Placa mãe PCChips M756LMRT+

Placa de vídeo Geforce 4 MX 440 SDR 64 MB 64 Bits Palit Daytona (SDR) PCI

DirectX 8.1 (não instale o 9 para esses modelos de placa de vídeo!!!)

Drivers Nvidia 30.82 (ou algum outro dos antigos, não me lembro bem)

Vale a pena. Eu fiz com a SiS 630 (video onboard) meros 369 pontos nas mesmas condições, ou seja, na menor resolução. Aumentando a resolução de games com a Geforce pouco desempenho é perdido, voce vai se assustar como poderá colocar baixas ou altas resoluções e na maioria das vezes não notar queda no desempenho, pois o processamento da placa sobra nesse aspecto. Não espere rodar tudo também, voce tem que estar preparado para fazer um investimento sabendo das limitações, que não vai rodar tudo 100% e que quando certo game não rodar na maior resolução, nem tente diminuí-la pois terá a decepção de ver uma imagem horrível ainda pegando lento, lembrando o desempenho de uma onboard. Isso ocorre principalmente em games ripados e que possuem apenas suporte à Direct 3D e não à OPEN GL. Esse último é o trunfo da Geforce, e espere um desempenho assustadoramente satisfatório quando você ver essa opção de configuração no menu dos games, com em Quake 2 p ex.

Bem, espero tê-lo ajudado, mais dúvidas terei a boa vontade de responder pois sofri com gente mandando eu trocar de placa, falando que ia dar incompatibilidade, etc... e nada de ajudar, quando mais precisei. Por sorte, fiz um ótimo investimento por 150 reais e quadrupliquei o meu desempenho de vídeo. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, na verdade ainda não joguei CS... mas Quake 3 arena por exemplo pega com cerca de 30-40 FPS com 1024x728 32 bits com todos os detalhes no maximo, as vezes cai para 20 e raramente menos quando a tela lota de gente... Counter Strike pelo que ouço é um game leve, deve pegar com o que o colega acima disse, mais de 50... ainda mais por ter Open Gl como suporte de vídeo. A partir de 25 ou 30 FPS tudo é praticamente igual, o olho humano não detectará diferença a não ser que a tela fique cheia de objetos e o desempenho caia à uns 15 FPS, o que pode ocorrer, o jogo então "agarra" e fica bem desagradável...

Em relação à placa: comprei a minha de um usuário no Mercado Livre, estava desesperado para vender pois tinha um "avião" que ganhou recentemente, e precisava urgente da grana. Fechei no leilão por 170, e ele enviou a placa... só que ele tinha anunciado que era DDR e não SDR como realmente é a placa (para um sistema fraco como PCChips, tanto faz...) e então reduziu o preço para 150 após pedir desculpas, pois eu ainda não havia depositado. Nessa hora acho que eu poderia até ter "chorado" uns 140, mas o preço já estava em conta e eu estava ansioso para chegada do produto. Ela tinha apenas 5 meses de uso, comprovados pela etiqueta da loja no chip da placa com a data, e aparentava ser semi-nova. O modelo da Palit Daytona não vem com cooler e não necessita, comigo nunca travou realmente, mesmo jogando durante horas, pois o fraco sistema exige bem abaixo de um limiar de aquecimento da placa para causar travamentos. As placas novas PCI são muito caras talvez pela baixa procura, além disso não sei explicar realmente um fator que justifique a diferença. Compre uma placa usada de uma fonte confiável, eu dei sorte. voce também pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é eu sei desse lance que o olho humano não ve diferenca pois ele enxerga só 30 fps por segundo... se fosse assim eu ficava com mu d3d de 30~40 fps... mas tem horas que o fps cai e o desempenho emperra... tipo quando se da 2 x zoom de awp o fps cai pra 25 + - mas o mouse (tenho um ms 1.1 ) fica com um delay enorme

não sei se isso tem a ver com o processador... que esta com o desempenhoi prejudicado pela renderizacao de video onboard...

se eu achar uma placa mais barata eu compro... caso contrario vou guardar dinheiro pra comprar um micro novo...

muito obrigado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando joguei Hidden and Dangerous Deluxe -- parecido com CS, um jogo de estratégia militar -- no vídeo SiS, eu usava um rifle tipo Sniper nos inimigos, quando dava o zoom o desempenho caia tanto que eu ficava para lá e para cá sem conseguir parar com a mira na cabeça do maldito... era muito frustrante. Com a geforce, cada vez que mirava em primeira pessoa e dava o zoom, o desempenho se elevava tanto que parecia realidade... no 'olhômetro' ia para uns 60+ FPS em relação a uns 5~10 FPS com a SiS. O curioso é que no mapa, quando andava, o desempenho da geforce foi ligeiramente PIOR que o da SiS, por razão que foge ao meu conhecimento. Quem sabe o jogo seria atuado em Direct 3D...

Existem algumas situações --- por exemplo, se você gosta de emuladores de neo-geo, eles ficarão lentos...--- em que os drivers da Nvidia parecem ser incompatíveis... inclusive deixo aqui um apelo para quem puder me ajudar nesse aspecto, seja um moderador, um pai de santo, sei la, como faço para evitar o lag no Neoragex, por exemplo. E os jogos em janela da Pop Cap Games mal funcionam, sendo que rodavam como cinema na SiS 630... E como faço para não compartilhar memória de vídeo enquanto uso a geforce, pois sou obrigado a abrir mão de 2mb pois é o mínimo possível para o VGA... já pus PCI no BIOS e não dá certo, antes de atualizar o BIOS estava N/A (not available) e agora quando fiz a besteira de atualizar ele não para de compartilhar a RAM. Já mudei de slot a memória RAM e continua a mesma coisa. Curiosamente, o manual da fabulosa placa mãe PCChips M756 LMRT+ diz que só se compartilha memória de vídeo no slot DIMM 1, o que é falta de informação de quem fez a placa. Talvez os olhinhos puxados acho atrapalharam na montagem de certos componentes... (talvez todos) Obrigado, um abraço a todos do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Infernal@07 mar 2004, 01:09

pois é eu sei desse lance que o olho humano não ve diferenca pois ele enxerga só 30 fps por segundo...

O olho humano enxerga até 60fps, o problema é que o cérebro só processa 30fps. Acho que é isto. :P

Bem, na verdade, o olho humano está longe de processar os 60 FPS que você disse...

Existe uma propriedade chamada persistência retiniana, em que a retina mantém a imagem que foi vista há pouquíssimo tempo atrás... estima-se que seja na razão aproximada de 1/24 avos de segundo, ou seja, uma sequência de quadros de 24 imagens por segundo seria suficiente para se obter o resultado de movimento francamente fluido. Essa taxa é utilizada atualmente nos filmes, e não é por acaso. Quando o jogo "agarra" e você para para ver e encontra 25-30 FPS, pode ter certeza que no momento em que o jogo emperrou isso caiu bastante e você não percebeu. Se fosse mantida uma taxa fluente nessa frequência, qualquer jogo seria de desempenho máximo, ao nosso ver.

Isso não tem nada a ver com o tópico, mas como acadêmico de medicina achei interessante o assunto, enfocando principalmente aqueles imbecis que insistem em se decepcionar quando o sistema não processa os sonhados 60, alguns dizem 90, FPS... e partem a procura de uma placa mais cara só para ferrar com o papai... valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é impressionante como num tópico sobre placas PCI o cara manda comprar uma AGP ainda mais 128 Bits, parece que é só pra tirar sarro mesmo... Cara, no 3D mark 2001 eu fiz, sem arredondamentos ou mentiras infantis, 1379 pontos com as seguintes configurações:

Me desculpe, minha intençao não era tirar sarro de ninguém :angry:

apenas esqueci de dizer que a gf4-mx440 que rodaria cs com 99fsp era PCI que tem pra vender na waz, tem até fx5200PCI pra vender

só isso, calma lá meu amigo

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@07 mar 2004, 11:10

Me desculpe, minha intençao não era tirar sarro de ninguém  :angry:

apenas esqueci de dizer que a gf4-mx440 que rodaria cs com 99fsp era PCI que tem pra vender na waz, tem até fx5200PCI pra vender

só isso, calma lá meu amigo

:-BEER

Ok, tudo bem, é que muita gente que só ao ler o nome da placa mãe ou pelo fato de ser PCI faz cara de vômito, como já estava acostumado com isso passei despercebido no seu post e achei que fosse o caso... Se você tivesse sido mais claro teriamos evitado o mal entendido, agora está tudo explicado. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...