Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gforce 2? Sis315?


newbiekauew

Posts recomendados

Oi pessoal, a uns dias atrás comprei uma "geforce 2 mx400" e estou querendo saber se é realmente uma geforce.. ai eu vi em outro topico q a sis315 (q é o chip q vem nas falsificadas, como eu vi no chd) não roda nfsu! e aqui em casa ta rolando beleza, 640x480, quase tudo no maximo!! rola em 800x600 beleza também! ate ai td bem, na placa, no boot vem dizendo q tem 64mb, mas no windows (dxdiag, aida32) vem dizendo q é 32mb! outra coisa estranha é o clock, ela é 200/143, o clock do chipset ta certo, mas o da memo?? será q ela é mesmo uma geforce mas com memorias ruins? ainda não vi dizendo q a cga seja uma sis 315, nem no aida, nem nas propriedades de video.

pv da "winbang" parecida com essa, so muda a posição das memorias, o resto é igual! (a minha não tem os desenhos do dinossauro, hehehehe)

o q é isso??

pv winbang

iformações do aida32:

--------[ GPU ]---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do processador gráfico:

Adaptador gráfico nVIDIA GeForce2 MX/MX 400

Número de código NV11

Dispositivos PCI 10DE / 0110

Transístores 19 milhão(ões)

Tecnologia utilizada 0.18u

Tipo de Bus AGP

Tamanho da memória 32 MB

Velocidade do clock 200 MHz

Clock RAMDAC 350 MHz

Pixel Pipelines 2

TMU por Pipeline 2

Vertex Shaders Não suportado

Pixel Shaders 1 (v0.5)

Suporte de Hardware para o DirectX DirectX v7.0

Pixel Fillrate 400 MPixel/s

Texel Fillrate 800 MTexel/s

Propriedades da memória do Bus:

Tipo de Bus SDR

Largura de bus 128 bits

Clock real 143 MHz

Clock efetivo 143 MHz

Banda 2288 Mb/s

edit.. foi mal, troquei a foto pela url.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma GeForce 2 MX 400 128Bits.. apesar de ser SDR é difícil de ver!

outra coisa estranha é o clock, ela é 200/143, o clock do chipset ta certo, mas o da memo??

Isto é estranho mesmo.. pois se fosse DDR você multiplicava a memória por dois e ficaria 200/300.

No boot vem dizendo q tem 64mb, mas no windows (dxdiag, aida32) vem dizendo q é 32mb!

Talvez tenham alterado a bios da placa (nem sei se isto é possível). O Dxdiag e o Aida32 não costumam errar nisto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Infernal@07 mar 2004, 00:00

Uma GeForce 2 MX 400 128Bits.. apesar de ser SDR é difícil de ver!

outra coisa estranha é o clock, ela é 200/143, o clock do chipset ta certo, mas o da memo??

Isto é estranho mesmo.. pois se fosse DDR você multiplicava a memória por dois e ficaria 200/300.

No boot vem dizendo q tem 64mb, mas no windows (dxdiag, aida32) vem dizendo q é 32mb!

Talvez tenham alterado a bios da placa (nem sei se isto é possível). O Dxdiag e o Aida32 não costumam errar nisto.

a minha Ge Force 2 tem 128bits

eu acredito nisso, pois há 8 chips, 4 embaixo e 4 em cima.....

mas dizem q é como se fosse uma de 64bits, pois é SDRAM e trabalha na metade das DDR......ou seja 128bits SDRAM = 64bits DDR

se estiver errado me corrija...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia@07 mar 2004, 02:35

É uma GeForce (GPU = NV11).

Com respeito ao tamanho da memória, uma das formas de se tirar esta dúvida é você postar aqui qual é o código que está marcado no chip.

Cara, na memo tem assim: 2MX32T1 0306, e um símbolo q parece um 4, tem 4 chips de memo, em baixo da placa tem GEFORCE2 MX400 64M SDR..

quer dizer o chip é geforce e memo falsificada??? é isso??? não entendo muito, mas te, como botar os 64mb pra rolar??

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

######.. mesmo a memo sendo de 32mb e 143mhz da até pra jogar o q eu quero - nfsu (640x480 o nivel de detalhes do carro no maximo e da pista no médio) e tomb raider aod (640x480, default) na limpeza, o nfsu fica meu ruim quando tem muitas particulas, mas nada q atrapalhe o jogo...

Muito obrigado pelas informações!!

so mais uma coisa, qual o melhor detonator, forceware.. pra ela? to usando o 45.23, o q foi recomendado em outros topicos pra uma gf2 mx200.. úso esse mesmo??

valeu!

ps.: os games tão rolando na maquina da minha assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...