Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
andresol

Ddr 400 Rodando A 100 Mhz

Recommended Posts

Pessoal, fiz um upgrade : troquei minha placa mãe ( A7V 133) por uma K7S8X da ASROCK e comprei um pente de memoria DDR 400 de 512 MB ELIXIR, isso tudo trabalhando com um XP 1600 da antiga configuração.

No inicio, tudo bem ... depois de 03 semanas ... a tela do monitor passou a ficar preta do nada e depois reiniciava.

Comecei a fazer alguns testes: iniciava o computador com o minímo de componentes, deixei o ambiente refrigerado e com um ventilador de 50 cm em cima direto, reinstalei o windows, atualizei todos os drivers e NADA !!!

A unica solução que encontrei para deixar o micro estável foi colocar o processador e a memoria trabalhando à 100 MHZ, antes eles ficavam à 133 MHZ.

Após reiniciar deste erro, o WINDOWS acusava que houve um erro e que estava relacionado com a placa de video GeForce MX 460 MSI, mas me disseram que não era para confiar muito nestas acusações do windows até porque isso nunca aconteceu na configuração antes do upgrade.

Sei que o ideal seria experimentar o processador, memoria e placa de video em outros micros, mas por enquanto gostaria de saber se haveria outros testes, verificações ou procedimentos que eu poderia estar adiantando .

Desconfio da memoria, qual programa mais eficiente para testa-la ? posso testá-la na velocidade de 100 MHZ sem que ficasse comprometido o resultado do teste ?

Muito grato desde já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, o engraçado é que o FSB esta configurado para 266 MHZ (133 MHZ) na placa mãe, e no setup configurei : processador manual ( 100 MHZ) e memoria para 200DRR (100 MHZ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de testar uma DDR 256 MB 333MHZ e também só funcionou em 100MHZ !!! Que problema !!! Será que o problema é Placa Mãe ???

Pessoal me dá uma força !!! É que a garantia está acabando !!!

Muito obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×