Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook LG R490-5400


RuivoX

Posts recomendados

REVIEW DE OUTROS MODELOS DE NOTEBOOK LG:

LG R590-5200: http://forum.clubedohardware.com.br/review-lg-r590/824819

LG R590-5400: http://forum.clubedohardware.com.br/mini-review-lg/867511

LG R590-5700: http://forum.clubedohardware.com.br/review-lg-r590/883603

UNBOXING DO LG R490-5400 (feito pelo usuario lucasandrecesar):

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4698494&postcount=87

TESTES COM FILMES HD:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4698637&postcount=89

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4757954&postcount=268

TESTES COM JOGOS:

QUAKE 4

ASSASSIN'S CREED 1

GTA 4

ASSASSIN'S CREED 2

PRINCE OF PERSIA FORGOTTEN SANDS

CALL OF DUTY: BLACK OPS

SPLIT SECOND

X-MEN ORIGINS: WOLVERINE

F.E.A.R 2

PES 2011

DEAD SPACE

F.E.A.R

STARCRAFT 2

DRAGON AGE - ORIGINS

CALL OF DUTY - MODERN WARFARE 1

NEED FOR SPEED: HOT PURSUIT

FIFA 2011

CALL OF DUTY BLACK OPS

Mais alguns jogos testados pelo user Babidi: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4917395&postcount=466

"Street Fighter 4: Tudo no medium senão me engano e roda de boa.

Call Of Duty Black OPs: Deve estar algo entre maioria no HIGH e alguma coisa no medium. roda de boa.

Medal of Honor: no talo com alguns lags de vez em quando.

Devil my Cry 4: no talo de boas.

Dirt 2: High com lag quase nunca.

Need Hot Pursuit: talo de boas.

Need SHift: *** Q JOGO PESADO DOS INFERNOS, roda quase tudo no low e alguma coisa no high, com lags variando de pista e quantidade de carros."

PAGINA OFICIAL DO MODELO LG R490-5400: http://www.lge.com/br/informatica/notebook/LG-R490-K.BE55P15400.jsp

PAGINA OFICIAL DO LG R490-5400 CONTANDO COM LINK PARA DOWNLOAD DE ALGUNS PROGRAMAS E DRIVERS DO NOTEBOOK : http://www.lge.com/br/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=R490-K.BE55P1&matchedModelCode=1300004720&searchEngineModelCode=R490-K.BE55P1(5400)&initialTab=documents&targetPage=support-product-profile OBS : ALGUNS DRIVERS DISPONIBILIZADOS POR LA SÃO MAIS ANTIGOS QUE OS QUE EU POSTEI NOS LINKS ABAIXO ...

TODOS OS DRIVERS MAIS ATUAIS COM OS LINKS PARA BAIXAR (06/01/2011) :

OBS1: Esses drivers funcionam perfeitamente >>tanto no LG R490 quanto no LG R590<<

OBS2: drivers para Windows 7 64bits. Não garanto funcionarem em 32 ou em outras versões do Windows, como XP ou Vista

>>>>>OBS3: Instalar os driver na sequencia que eu postei para correto funcionamento de todos eles e do notebook<<<<<

BIOS mais atual (necessario instalar essa bios ANTES de instalar o driver da Nvidia): http://www.lg.com/lgecs.downloadFile.ldwf?DOC_ID=KRSWD000004680&ORIGINAL_NAME_b1_a1=QL4L3I41_UI.zip&FILE_NAME=KRSWD000004680-b1-a1.zip&TC=DwnCmd

Driver do chipset HM55 da Intel: http://downloadmirror.intel.com/18494/a08/infinst911autol.exe

Driver da Intel Rapid Storage Tecnology ( serve para o o funcionamento do HD do notebook ): http://downloadmirror.intel.com/19607/a08/iata_cd.exe

Driver de video da Nvidia: http://us.download.nvidia.com/Windows/266.58/266.58_notebook_winvista_win7_64bit_international_whql.exe

Driver de som da Realtek : http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=24&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false#High%20Definition%20Audio%20Codecs (vá neste link, marque a caixa de seleção e de OK... Outra pagina irá carrregar ... Procure e baixe o driver : "Vista, Windows7 Driver(64bits) Driver only (Executable file)"

Driver do touchpad Synaptics : http://drivers.synaptics.com/Synaptics_v14_0_3_C_XP64_Vista64_Win7-64_Signed_default.exe

Driver da placa wireless da Realtek : http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=21&PFid=48&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false&Downloads=true (vá neste link e procure pelo modelo RTL8192SE e selecione a opção "Windows driver auto installation program (support Windows 7), Windows 7 driver")

Driver da placa de rede Atheros: http://partner.atheros.com/Download.aspx?id=168

Driver do leitor de cartões da Realtek:http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=15&PFid=25&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false ( vá neste link e procure pelo "USB card reader driver for XP/Vista/Win7" )

Driver do bluetooth da Widcomm: http://www.broadcom.com/support/license.php?file=SetupBtwDownloadSE.exe ( vá nesse link e desça ate o final da pagina... Clique em "Accept" e um download irá iniciar... Quando terminar de baixar o arquivo, execute. Ele é um utilitário da empresa que irá verificar o bluetooth instalado no notebook e irá baixar o driver mais atual para ele)

Galera, recebi hoje meu novo notebook. Ele é um LG que achei muito interessante ao descobri-lo semana passada quando estava procurando por um novo computador para substituir o meu antigo.

Ele, pela descrição do site, é o seguinte:

LG: Notebook LG R490-5400 Vermelho/Preto c/ Intel Core i5-450M, 4GB, 640GB, Gravador de DVD, Webcam, Bluetooth, HDMI, GeForce G310M, LED 14" e Windows 7

7300612sz.jpg

Prints retirados da pagina da LG:

lgr490knotebookprocessa.jpg

lgr490knotebookprocessa.jpg

lgr490knotebookprocessa.jpg

lgr490knotebookprocessa.jpg

Como acabei de recebe-lo e nem ao menos testei, fora que estou sem

maquina digital no momento, vou ficar devendo por agora uma analise mais detalhada. Creio que a tarde neste sábado ja terei testado ele suficientemente e pego uma maquina digital emprestada para tirar algumas fotos.

Assim, no final da tarde volto aqui no topico para fazer um detalhamento completo para os possiveis interessados numa futura compra do mesmo modelo de notebook.

Até mais tarde ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou utilizar o padrão de review que o usuario Robert usou ao descrever o LG R590-5200 localizado neste >> link <<

Introdução

Semana passada resolvi buscar na internet e aqui no forum indicações para a compra de um notebook que substituisse o meu antigo. Possuia um E-MAX ( topico >> aqui << ) que na virada de 2007 para 2008 virou febre junto com o Kennex por ambos serem computadores com preço razoavel e placa de video dedicada, combinação rara na epoca...

Infelizmente tive diversas dores de cabeça, com problemas no leitor de DVD, placa de video, aquecimento/cooler, varias idas a ATs apos garantia e muito dinheiro gasto em consertos. No fim ele acabou por "morrer" a cerca de 2 semanas...

Com tantos problemas prometi a mim mesmo nunca mais passar perto de marcas genericas ( SIM, Microboard, Positivo, etc) ou aquelas que mesmo com certo nome, as vezes geram muitas dores de cabeça ( HP, CCE, etc ) Não que eu considere LG top de linha (considero intermediario). porém como tenho eletrodomesticos LG que nunca me deram problema resolvi dar um voto à linha de produtos de informatica da mesma.

Inicialmente fiquei tentado entre esse LG e o Philco com placa de video dedicada ( o 15008 ) pois queria um notebook que alem de bom processador, tivesse um placa de video razoavel. Acabei optando pelo LG, e não pelo Philco... Considero ambas as marcas boas, porém o processador do LG me fez decidir pela escolha, pois atualmente não preciso de um notebook com placa de video muito poderosa ( a que o Philco possui é mais potente que a do LG ), pois a faculdade nao me deixa muito tempo para jogar. Assim optei pelo LG que a configuração irá me atender facilmente pelos proximos 3 anos...

Acabei realizando a compra no Extra, domingo passado. Com uma promoção que durou ate o feriado do dia 15, consegui um desconto de 10%, e ao invés do preço atual de 2.299, paguei 2.069,10 (considero esse um otimo preço por um computador com a configuração que ele possui aliada a uma marca que considero confiavel e de qualidade... E confiabilidade era minha principal preocupação na escolha visto os problemas ja citados...)

A entrega que era para ser realizada ate sexta ocorreu somente no sábado pela manha ( o Extra enviou o produto à transportadora em São Paulo na quarta 13:00 e esta , chamada Transfolha, me entregou cerca de 10:00 no sábado ). Como moro no sul de minas, cidade de interior, não considerei esse atraso comprometedor...

Configuração

Processador: Intel® Core® i5 450M, 2.40GHz.

Cache: 3MB.

Barramento: FSB1066MHz.

Chipset: Mobile Intel® HM55.

Memória: 4GB (2+2GB) DDR3 1066MHz.

HD: 6400GB (5400rpm SATA).

Placa Mãe: LG.

Tela: 14.0" WXGA (1366x768) iluminado por LED.

Áudio: auto-falantes estéreo, SRS WOW HD, SRS TruSurround HD ( nVidia GT218 )

Vídeo: nVidia® GeForce® GT 310M (512MB de memória dedicada).

Drives: Leitor/Gravador de DVD/CD

Rede: Gigabit Ethernet(10/100/1000)

Wireless: Realtek Wireless 802.11n (B/G/N), Bluetooth 2.1v

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium (64Bits) Genuíno.

Conexões: 3 USB 2.0 (incluindo e-SATA/USB 2.0 combo), VGA, HDMI, saída para fone de ouvido e Mic-in.

Teclado: 86 tecla.

Mouse: touchpad com função scroll e suporte a multitouch.

Alimentação: bateria com 6 células.

Conteúdo da embalagem: Notebook, cabo de força, bateria, guia do usuário, DVD CyberLink DVD Suite e Weuch Saver

Unboxing

Infelizmente não registrei o unboxing porque como o produto foi entregue com ligeiro atraso, queria ter certeza que estava tudo correto, e sem perder tempo ja fui abrindo a embalagem. Nos posts seguintes irei postar imagens mostrando o notebooks , embalagem e conteudos para que todos possam ver os detalhes.

Acabamento

O corpo do notebook é feito em um plastico que lembra bastante a textura dos notebooks Vostro, porém considerei melhor (comparado ao um Vostro 1510 que uma amiga possui). Como poderão observar na imagem, a tampa de cima tem uma coloração que vinho, que nas imagens da propaganda parem chamativas, porém ao vivo essa cor é bem discreta e não chama a atenção. O notebook veio com um pelicula colada sobre a superficie vinho, a qual nao irei remover por enquanto por ainda não ter comprado um case de silicone para acondicionar o notebook. As bordas da tela, e na região dos sensores multimidia é feita de um plastico mais liso que o usado no corpo do notebook, parecendo muito com o acabamento do telefone Motorola K1 preto.

Teclado

Teclas retas, não ergonomicas(nao tem sulco para o dedo se acomodar), possuindo cecidilha. Não há botão de interrogação, tendo que usar a combinação Atl Gr + W para criar o sinal. A telcla SHIFT da direita é bem larga, dobro do tamanho da esquerda. Ainda estou meio enrolado com as teclas de direções que ficam bem no canto inferior do teclado, diferentemente do meu outro notebook onde elas acompanhavam a ultima fileira de teclas.

Touchpad

MUITO sensivel. Ate agora nao consegui me acostumar, acho que consigo mover o mouse somente soprando no touchpad (brincadeira hehe). Como ele tem a tecnologia de multitoques ( como no iPhone ) eu meio q estou tomando um coro hehe... Ainda nao me acostumei a usar as funcionalidades dele como zoom com 2 dedos... Possui 2 botões para clicar, ambos bem duros, porém nada que dificulte o uso

Tela

As bordas laterais ate que não são muitto largas, porém a moldura na parte de cima e de baixo da tela são bem largas, dando a impressão da tela ser pequena. Além do mais, era acostumado com um notebook 15,6. No quesito imagem, ainda não pude testar ela a noite, e agora a tarde considero ela muito boa para visualizar imagens e videos. A tela tem tecnologia de iluminação LED, coisa que meu antigo notebook não tinha, porém eu não consigo citar diferenças visiveis comparando a imagem na tela dos 2 notebooks. No caso, pelo que vi, ela é uma LG Philips

Som

MUITO bom, comparado ao meu notebook antigo. Não posso citar ainda em relaçao a filmes em HD pois os que eu tenho estão ainda no HD do outro notebook. Só pude testar o LG com MP3... Os dois alto falantes dele ficam ao lado do touchpad e o botão SRS do sensor multimidia , quando ligado, faz o som ficar ainda melhor ^.^. Em relação ao microfone embutido na tela, ele tem 2 sensores, ao lado da webcam.

Bateria

Ainda não fiz testes. Ela tem 6 celulas, e assim que iniciei pela primeira vez o notebook, verifiquei que ela estava com uma carga de 97%. Desde la deixei o notebook ligado à corrente eletrica.

Temperatura

Comparativamente ao meu outro notebook que era uma frigideira >.< , esse é um ar condicionado haha =D Ainda nao testei tarefas que estressem o processador e placa de video, so fiquei mexendo na net e programas basicos. Reparei que o local onde deve estar o HD é aonde posiciono a mão esquerda para digitar. Ligeiro calor, mal da pra notar. O cooler é MUITO silencioso, fora que possui DUAS saidas para o ar (nunca vi um notebook com 2 saidas, sempre somente 1)

Vou na sequencia postar algumas imagens dos componentes identificados pelo CPU-Z

th_56898_01_122_186lo.JPGth_56899_02_122_474lo.JPGth_56899_03_122_183lo.JPGth_56900_04_122_455lo.JPG

th_56901_05_122_528lo.JPGth_56902_06_122_107lo.JPGth_56902_07_122_33lo.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui os ultimos prints do Everest, alem de como a area de trabalho do computador fica logo apos o inicio do uso do notebook , e também o index de experiencia do Windows , que obteve os seguintes valores (sem eu atualizar nenhum driver, notebook com os drivers padroes e originais)

Processador : 6,7 ; Memoria RAM : 5,9 ; Elementos Graficos :5,0 ; Graficos de Jogos : 6,0 ; Disco Rigido : 5,9

th_72678_38_122_59lo.jpgth_72682_39_122_29lo.jpgth_78908_40_123_37lo.jpg

th_72688_41_122_21lo.jpg

Na sequencia vou tirar algumas fotos do notebook e do conteudo da caixa para postar, me deem alguns minutos

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

EDIT: Na pagina 14 eu postei novas fotos do LG que fiz com camera digital (essas abaixo foram foram feitas com celular....) Então, se quiserem ver mais detalhes do notebook, é só clicar nesse link:>>AQUI<<

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

th_75036_20_11_10_1512_123_483lo.jpg

th_75043_20_11_10_1513_123_254lo.jpg

No caso esse led em azul aceso é o botão power

th_75052_20_11_10_1514_123_1063lo.jpg

Essa foto foi pra tentar mostrar os botões multimidias, que são 4 ... Da esquerda pra direita : botão MUTE, botão + volume, botão - volume, botão SRS (o que deixa o som do note ainda melhor) ... No caso eles ficam se acendendo intermitentemente, piscando tipo a cada 10 segundos, da esquerda pra direita ... E tb se acendem quando a gente toca neles ( otima sensibilidade ) . Desculpem as fotos , to só com a camera do meu celular ... >.<

th_75056_20_11_10_1515_123_205lo.jpg

Ignorem a tosqueira da tampa de refrigerante haha XD Mania que eu tenho, pra facilitar a circulação do ar na parte de baixo de notebooks ... No caso , da esquerda pra direita, temos uma das saidas do cooler , saida VGA , saida HDMI , saida para cabo de rede , saida E-Sata (e q é combinada com porta USB, ou seja, são as 2 coisas numa só saida) , slot pra placa express ( em cima ) , slot pra cartões ( embaixo )

th_75061_20_11_10_1516_123_569lo.jpg

Da direita para esquerda : 2 portas USB , conector para fone de ouvido, conector para microfone , leitor/gravador de CD/DVD

th_75076_20_11_10_1517_123_820lo.jpg

Visão superior de alguem que estivesse usando o notebook e fechasse a tampa dele ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

th_75137_20_11_10_1518_123_541lo.jpg

Visão da traseira do notebook. Da esquerda para a direita : entrada do cabo da fonte ( no caso o conector da fonte que liga no notebook é no formato de L ) , saida para modem (porém no caso é somente o buraco fechado, nesse modelo de notebook não existe modem), segunda saida do ar do cooler

th_75145_20_11_10_1519_123_450lo.jpg

Visão da parte de baixo do note. SIM, NENHUM lacre ( Lg não me decepcioando hehe )

th_75149_20_11_10_1520_123_515lo.jpg

Detalhe das duas saidas de ar do cooler ( ignorem meu espirito de pobre e a tampa de refrigerante haha )

th_75155_20_11_10_1521_123_582lo.jpg

Foto mais aproximada da lateral esquerda do notebook

th_75161_20_11_10_1522_123_357lo.jpg

Foto dele aberto para mostrar que a cor vinho dele é bem discreta

th_75168_20_11_10_1523_123_204lo.jpg

Detalhe da lateral direita com o drive de DVD aberto

th_75177_20_11_10_1524_123_397lo.jpg

th_75184_20_11_10_1525_123_410lo.jpg

th_75191_20_11_10_1526_123_476lo.jpg

th_75199_20_11_10_1527_123_372lo.jpg

As quatro ultimas fotos são para o pessoal poder ver em mais detalhes o teclado, caracteristicas e adesivos ...

No caso, os leds indicadores no canto inferior esquerdo tem cores que podem se acender em laranja ou verde, dependendo da atividade do momento do computador , sendo da esquerda pra direita : indicador de notebook ligado, indicador de bateria, indicador de leitura do HD, indicador que não descobri a função ehehe, indicador de Caps Lock, indicador do WiFi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tento instalar uns joguinhos e programas de benchmarks e testar só pra dar uma noção pra galera... Mas creio que o desempenho vai ser bastante semelhante ao Vostro 3500 equipado com a Geforce 310M ( review >> aqui << )

Detalhes que ainda não comentei:

O notebook ao ser iniciado pela primeira vez é exatamente a tela que surge quando terminamos de instalar o Windows 7 em algum computador e vamos inicia-lo pela primeira vez. Com o diferencial que o software LG SMART CARE é executado 2 vezes automaticamente...

Na primeira ele pede para você definir se sera somente 1 partição o HD ou se serão 2 ... Se você optar por 2, o minimo de tamanho que você pode deixar para a unidade C: é de 50Gb ... E ele reserva 10Gb do HD para uma partição que não é mostrada que guarda os arquivos de recuperação do sistema ...

No meu caso , então ficou assim : deixei o C: com 50Gb ( tamanho minimo que eu podia escolher ) , D: com 534 Gb e a partição oculta com 10Gb...

Apos particionar, o software do LG reinicia o computador e antes do sistema operacional carregar ela faz um backup de todo o seu sistema para ser guardado na partição oculta e utilizado num futuro caso você necessite. O backup aqui demorou pouco mais de 13 minutos.

Apos terminar o backup, o Windows é carregado e ja podemora utilizar a maquina. Esses passos, particionamento e backup são automaticos, não tem jeito de pular essas etapas ...

Mais um detalhe : testei o Bluetooth do LG, perfeito ! Acessei meu celular perfeitamente, podendo inclusive usar ele como modem se eu quisesse. Alem de poder acessar todas as foto, video e musicas contidas nele. A taxa de trnasferencia ficou em torno de 50kbps do celular pro notebook.

Outra coisa: componentes que vem na caixa junto com o notebook.

O Extra mandou o notebook muito bem acondicionado, dentro de um saco lacre , que continha um saco bolha onde estava a caixa do notebook. Este estava acondicionado em suportes de isopor ( 2 suportes , um em cada lado... o notebook assim nao ficava em contato com a caixa de papelão )

O computador veio com uma pelicula de proteção colcada na tampa vinho (o qual nao tirei) e uma entre o teclado e a tela ( somente para evitar riscos, essa eu tirei para pode digitar )

Dentro da caixa vem a fonte ( que nao tem indicador led de funcionamento, e nao esquenta nada ), cabo para ligar a fonte ao notebook ( com conector em L ), e cabo para ligar a fonte a tomada ( e o plug dele é aquele formato novo brasileiro, de 3 pinos ... como aqui na minha casa nao tenho o adaptador, estou usando o cabo do notebook antigo para ligar a fonte a tomada )

alem disso, na caixa vem 1 DVD do CyberLink DVD , Manual de Instruções (manual de verdade, com 14 paginas e ilustrado ), termo de garantia, um flyer de propaganda de produtos da LG e um folha informando como podemos tranferir os dados do backup armazenados no HD para um DVD virgem. Tambem há uma peça de plastico quadrada que no manual é chamada de Weight Saver (que traduzido seria "salvador de peso" ) mas que eu nao tenho a minima noção da função >.<

Todos os componentes para fornecera energia ao notebook vem embalados em plastico e presos na lateral da caixa, e os folhetos se encontram no fundo dela ....)

Se alguem tiver alguma duvida, pode perguntar no topico que eu tento reponder ;)

E mais tarde boto aqui os resultados dos testes com o processador e placa de video ;)

EDIT: Ah, esqueci de comentar que a tela é glossy >.< Só isso que não gostei ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Ceceu Veron, pelo review! Estive a semana toda procurando por algum review a respeito deste modelo, mas ainda não existia nenhum, então acabei encomendando o meu assim mesmo, hoje de madrugada! hehe...

Como ainda tenho uma semana antes da chegada do meu R490-5400, fico aguardando os posts seguintes, com mais informações sobre o notebook.

Parabéns, e obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Ceceu Veron, pelo review! Estive a semana toda procurando por algum review a respeito deste modelo, mas ainda não existia nenhum, então acabei encomendando o meu assim mesmo, hoje de madrugada! hehe...

Como ainda tenho uma semana antes da chegada do meu R490-5400, fico aguardando os posts seguintes, com mais informações sobre o notebook.

Parabéns, e obrigado! :D

Sim claro. Estou atualizando os drivers dele, para ai realizar os testes... Como o modelo R590 estava com um bug entre os drivers de video mais atuais da nvidia e e a BIOS, eu meio que me arrisquei ( veja mais >> nesse << link )

Digo isso porque o R490 tinha tb esse bug... E fui na fé testar a nova bios do R490 e , ainda bem, ela tb corrigiu o bug assim como no modelo R590 ^_^ Quando chegar o seu, me da um toque que posto aqui no topico um tuto de como atualizar tudo com segurança ;)

Se quiser ver fotos com uma qualidade melhor q as que eu tirei, você pode se basear nas que tem no topico do review do >>R590<< Pelo que vi o notebook é bem semelhante, só mudando a config do processador e placa de video e presença de leitor de BluRay, e a disposição dos componentes do lado direito do note ;)

Amigo, ótimo review, porém as fotos estão muito pequenas! Não consegui enxergar nada na tela do everest... tem como postar as imagens originais? Abraço

beleza Thalisson... Então , isso é bug do imagevenue, as vezes abre a imagem correta, as vezes abre so o thumbnail ... (_(

Vou postar os links de todas as galerias que contem as fotos que postei no topico ;)

http://img210.imagevenue.com/galshow.php?gal=gallery_1290268308473_450lo

http://img134.imagevenue.com/galshow.php?gal=gallery_1290268487336_545lo

http://img108.imagevenue.com/galshow.php?gal=gallery_1290269231313_386lo

http://img103.imagevenue.com/galshow.php?gal=gallery_129027262881_808lo

http://img140.imagevenue.com/galshow.php?gal=gallery_1290272689267_21lo

http://img225.imagevenue.com/galshow.php?gal=gallery_1290275077438_820lo

http://img260.imagevenue.com/galshow.php?gal=gallery_1290275202262_372lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...tranferir os dados do backup armazenados no HD para um DVD virgem. Tambem há uma peça de plastico quadrada que no manual é chamada de Weight Saver (que traduzido seria "salvador de peso" ) mas que eu nao tenho a minima noção da função >.<

Se for a peça que tô pensando, é a tampa SmartBay igual o que vem no HP Pavilion. Ela serve para colocar no lugar do leitor de DVD caso quera tirar para diminuir o peso e também imagino que economize um pouco de bateria.

Aproveitando o embalo, um pedido para quando tiver livre :D

Veja quanto tempo a bateria aguenta até dar o aviso de bateria fraca do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for a peça que tô pensando, é a tampa SmartBay igual o que vem no HP Pavilion. Ela serve para colocar no lugar do leitor de DVD caso quera tirar para diminuir o peso e também imagino que economize um pouco de bateria.

Aproveitando o embalo, um pedido para quando tiver livre :D

Veja quanto tempo a bateria aguenta até dar o aviso de bateria fraca do Windows.

Pior que deve ser isso mesmo... Vi no manual falando que ele diminui em 150 gramas o peso... E tem o formato parecido do leitor do DVD... Só trocando um pelo outro pra diminuir o peso mesmo ... ^_^

sossegado o pedido da bateria ;) Só não vou render hoje porque to atualizando todos os drivers .... Mas amanha testo e posto o resultado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou muito experiente com computadores, mas li seu review e me interessei por este notebook. Fiquei com 2 dúvidas:

1) Você recebeu um DVD com os drivers e programas que estão instalados no seu notebook? Caso seu computador seja infectado por um virus ou ocorra um problema, como fazer para reinstalar todos os componentes?

2) Este notebook não é certificado para o DLNA, certo? É possível instalar algum software que emule nele o DLNA? Assim poderia ver meus filmes na TV (que já tem este recurso) sem a necessidade dos fios?

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou muito experiente com computadores, mas li seu review e me interessei por este notebook. Fiquei com 2 dúvidas:

1) Você recebeu um DVD com os drivers e programas que estão instalados no seu notebook? Caso seu computador seja infectado por um virus ou ocorra um problema, como fazer para reinstalar todos os componentes?

2) Este notebook não é certificado para o DLNA, certo? É possível instalar algum software que emule nele o DLNA? Assim poderia ver meus filmes na TV (que já tem este recurso) sem a necessidade dos fios?

Obrigado..

Ele é certificado DLNA sim, olha o adesivo no canto esquerdo inferior..

Amigo, ótimo review, porém as fotos estão muito pequenas! Não consegui enxergar nada na tela do everest... tem como postar as imagens originais? Abraço

É só clicar nas imagens ao invés do aviso para ver em tamanho original que elas abrem grandes ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou muito experiente com computadores, mas li seu review e me interessei por este notebook. Fiquei com 2 dúvidas:

1) Você recebeu um DVD com os drivers e programas que estão instalados no seu notebook? Caso seu computador seja infectado por um virus ou ocorra um problema, como fazer para reinstalar todos os componentes?

2) Este notebook não é certificado para o DLNA, certo? É possível instalar algum software que emule nele o DLNA? Assim poderia ver meus filmes na TV (que já tem este recurso) sem a necessidade dos fios?

Obrigado..

Fala Humher ...

1- Então , não , unico DVD q eu recebi é do CyberLink DVD Suite. Todos os outros programas o notebook da LG guarda em uma partição oculta de 10Gb ... Quando você esta iniciando o computador, tem a opção de voce apertar a tecla F11 e automaticamente o notebook acessa essa partição, acessa os backups e reinstala o sitema.

Esse backup é feito automaticamente na primeira vez que voce usa o computador e depois você pode executar ele quantas vezes quiser atraves do software que vem instalado nele, o LG Smart Recovery.

Eu mesmo estou para reinstalar o sistema porque estou fazendo varios testes aqui no notebook, e quero ver como essa função é executada. Há tambem a opção de você salvar o backup/restauração em um DVD (ao invés de deixar tudo na partição de 10GB). Pra isso você só precisa de um DVD virgem e isso é feito tb atraves do LG Smart Recovery

2- Ele é sim certificado DLNA:

th_75191_20_11_10_1526_123_476lo.jpg

Repare no adevisivo colado entre o adesivo Intel Core i5 e as luzes dos leds. ;) Ficou ruim a foto porque usei um celular, mas é o adesivo "DLNA Certified"

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, muito show o seu review!

Fiquei com uma dúvida. você atualizou a bios? Poderia dizer como?

A respeito da tela glossy (não conheço muito de telas), porque você n gostou muito? Reflete muito,etc?

O HD já vem reparticionado em 2? É possível fazer isso através do software da LG que vem nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ceceu Veron,

Obrigado pelos esclarecimentos. Estou inclinado a fazer a compra deste notebook. Parece ser um excelente custo-benefício.

Poderia me esclarecer uma última dúvida? É possível criar o DVD de backup e armazenar os arquviso de backup na partição oculta? Ou as opções são excludentes, se criar o DVD não é possível fazer o backup na partição oculta?

Já tentou rodar algum filme e testou a saída HDMI dele?

Mais uma vez obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for a peça que tô pensando, é a tampa SmartBay igual o que vem no HP Pavilion. Ela serve para colocar no lugar do leitor de DVD caso quera tirar para diminuir o peso e também imagino que economize um pouco de bateria.

Aproveitando o embalo, um pedido para quando tiver livre :D

Veja quanto tempo a bateria aguenta até dar o aviso de bateria fraca do Windows.

Thtanhaka, terminei os testes com a beteria ...

Deixei a noite inteira ele ligado na fonte. Agora de tarde selecionei a opção de plano de energia equilibrado... Fiquei mexendo na internet, baixando e upando coisas, alem de fazer copias de arquivos de uma partição pra outra... Fora isso tinha um mouse conectado numa porta usb e meu ipod touch na outra porta. Não ouvi nem musica nem vi nenhum video. A bateria , de 100% até chegar a 2% (configuração que coloquei para em 2% ele desligar automaticamente) acabou durante cerca de 2 horas e 40 minutos ;)

Amigo, muito show o seu review!

Fiquei com uma dúvida. você atualizou a bios? Poderia dizer como?

A respeito da tela glossy (não conheço muito de telas), porque você n gostou muito? Reflete muito,etc?

O HD já vem reparticionado em 2? É possível fazer isso através do software da LG que vem nele?

Sim, atualizei a bios. Isso porque estava acompanhando o topico do review do LG R590 e tambem vi num outro topico onde uma pessoa tinha comprado o mesmo modelo meu (R490). E em ambos os topicos citavam q os drivers mais atuais da Nvidia acabavam desabilitando a possibilidade de controle de brilho da tela.

Os donos do R590 citaram uma nova bios no site da LG que corrigiu o problema, porém ninguem com o R490 tinha atualizado a bios para ver se corrigia o problema tb... Então fui na fé fazer o teste (sendo que atualização de bios é bem cabreiro porque se der alguma zica, pode "matar" o computador)

Então peguei a bios nesse link >> aqui <<

Baixe o arquivo. Feche todos os programas que estiverem rodando no computador. Execute o arquivo. Não desligue a maquina ou faça qualquer outra coisa nela enquanto o programa roda... Aqui o cooler começou a funcionar a todo vapor, mas pode ficar sossegado que isso é normal. Depois de uns 5 minutos automaticamente o programa fecha e reinicia o computador. Trabalho feito. ;) Ja pode atualizar o drive da Nvidia sem perder o controle do brilho ^_^

Ceceu Veron,

Obrigado pelos esclarecimentos. Estou inclinado a fazer a compra deste notebook. Parece ser um excelente custo-benefício.

Poderia me esclarecer uma última dúvida? É possível criar o DVD de backup e armazenar os arquviso de backup na partição oculta? Ou as opções são excludentes, se criar o DVD não é possível fazer o backup na partição oculta?

Já tentou rodar algum filme e testou a saída HDMI dele?

Mais uma vez obrigado!!!

Não, da pra você escolher as duas opções ;) Tanto fazer um backup para ficar armazenado no seu HD, quanto fazer um backup pra deixar no DVD. porém você tem q executar o LG Smart Recovery 1 vez para cada backup ( você vai ter q executar 1 vez, por exemplo, para criar o backup na partição oculta. Ai quando o processo terminar, execute novamente o LG Smart Recovery para criar um backup e gravar no DVD) ;)

Ainda não testei nem filme nem a HDMI. O primeiro porque como disse estou testando ele ainda, mais pra de tarde comento por aqui (tenho filmes em BluRay que vou fazer uns testes...) No caso do HDMI não posso nem mexer porque precisaria do cabo, o qual nãao vem com o notebook ;)

Edit: Fiz a restauração aqui com o backup que o sistema cria a primeira vez que voce liga o LG... Pra restaurar tudo, configurações originais de fabrica, atraves dos arquivos da partição oculta, demorou somente 10 minutos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Ceceu, parece que você ficou bastante satisfeito com a aquisição deste notebook...

Obrigado pelas informações!

sossegado, qualquer outra duvida, é so postar por aqui ;)

Ceceu..só uma pergunta que parece meio besta mas nao custa confirmar...

Quando a restauração é feita, ela nao altera nada da outra partição não né? Só restaura a do sistema mesmo?

Cara, depois do teu review que eu to com mais vontade ainda que o meu chegue! hehehehe

Valeu ae

Não altera nada. A outra partição nem tem a opção de selecionar durante a restauração. Apertando F11 na inicialização você só pode selecionar se quer pegar o backup da partição invisivel ou de um DVD. Aí o sistema já começa a restaurar na partição C: ;)

suporta o 802.11n, correto?

Siim, B/G/N ... Se bem que nem posso testar porque meu roteador é B/G... Mas nas especificações está marcado que suporta N sim ;)

.

.

.

.

.

.

.

.

Galera, vou ficar devendo os testes de video e games com a placa de video. porque a internet aqui em casa fica online 30 segundos , e dai cai por 2 minutos... E fica assim... Maldita provedora de cidade pequena que não tem suporte 24 horas >.<

Duvidas posso ate responder, mas hj nem vai dar pra postar os prints dos testes... Tento postar amanha ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...