Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar Desligando E Ligando O Monitor Toda Hora


Guilherme Paula

Posts recomendados

Ai galera, tenho um monitor Samsung SyncMaster 753dfx, e toda hora que eu saio de perto do computador, eu deligo o monitor pelo botão, para dar uma economizada na energia.

Por exemplo, quando eu vou almoçar, quando eu saio de casa, quando me da uma dor de barriga, quando eu durmo, etc.

Gostaria de saber se isso causa algum dano no monitor, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipe_mcd@07 mar 2004, 14:41

creio q não!!! eu faço isso aqui a um belo tempo vou durmir e deixo fazendo meus Downloads e deixo o monitor desligado................não causa dano nenhum não pode fazer tranquilo!!

mas eu faço isso a "toda hora", que eu fico mais de 5 mins fora do PC...

isso danifica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara fazer isso como você disse para durmir, vai kga, ou sei la, mas que fique muito tempo longe do pc não tem problema ficar ligando e desligando, mas agora se você for ficar desligando e ligando, ex so para ir ali e voltar e 5 min ai sim vai dar problema !!!

porque vai ser a mesma coisa que uma lampada, fi que ligando e desligando para você ver, ela queima, mas agora se for ligar a luz e deixar, depois desligar isso não tem problema !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Salla@11 mar 2004, 12:42

cara fazer isso como você disse para durmir, vai kga, ou sei la, mas que fique muito tempo longe do pc não tem problema ficar ligando e desligando, mas agora se você for ficar desligando e ligando, ex so para ir ali e voltar e 5 min ai sim vai dar problema !!!

porque vai ser a mesma coisa que uma lampada, fi que ligando e desligando para você ver, ela queima, mas agora se for ligar a luz e deixar, depois desligar isso não tem problema !!

falou e disse, tem mais uma coisa, normalmente se você for se afastar por mais de meia hora pode desligar, do contrário não compensa, pois a energia gasta para ligá-lo novamente é maior do q se você tivesse deixado ligado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você já deve ter percebido, quando você liga o monitor, da uma pequena piscada na luz, ou da um estalinho no seu estabilizador, já percebeu?

Ao ligar o monitor, ele tem que carregar os capacitores e demais peças com energia, isso equivale a mesma energia consumida em 40~50 minutos de trabalho normal do monitor.

Ou seja, ao liga-lo, ele vai consumir a mesma energia se você tivesse deixado ligado por 40 minutos.

Por exemplo, voce sai por 10 minutos, volta liga ele. Trabalha 30 minutos, desliga, fica 5 fora, e assim vai indo. Só nestas duas saidas, o monitor consumiu mais energia do que se tivesse ficado sempre ligado!

Outra coisa, vocês sabem um dos principais fatores que leva um circuito eletrico a estragar? Resposta: Variação de temperatura!

Se um circuito ficar sempre ligado, em temperatura e umidade constantes, ele vai durar muito mais, do que sofrendo mudanças de temperatura, e todos sabem, quando ligamos o monitor, ele esquenta, desliga ele esfria, e assim por diante!

A melhor solução creio eu, que neste caso é habilitar o modo de economia de energia. Com isso, ele não desliga o monitor totalmente, apenas o flyback, que ao retornar, apenas ele vai ligar, o resto ta todo ligado. E o principal consumidor de energia do monitor, é o flyback e o tubo de imagem, ambos desligam em modo de espera!

Acho que era isso!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deitos@13 mar 2004, 21:52

Você já deve ter percebido, quando você liga o monitor, da uma pequena piscada na luz, ou da um estalinho no seu estabilizador, já percebeu?

Ao ligar o monitor, ele tem que carregar os capacitores e demais peças com energia, isso equivale a mesma energia consumida em 40~50 minutos de trabalho normal do monitor.

Ou seja, ao liga-lo, ele vai consumir a mesma energia se você tivesse deixado ligado por 40 minutos.

Por exemplo, voce sai por 10 minutos, volta liga ele. Trabalha 30 minutos, desliga, fica 5 fora, e assim vai indo. Só nestas duas saidas, o monitor consumiu mais energia do que se tivesse ficado sempre ligado!

Outra coisa, vocês sabem um dos principais fatores que leva um circuito eletrico a estragar? Resposta: Variação de temperatura!

Se um circuito ficar sempre ligado, em temperatura e umidade constantes, ele vai durar muito mais, do que sofrendo mudanças de temperatura, e todos sabem, quando ligamos o monitor, ele esquenta, desliga ele esfria, e assim por diante!

A melhor solução creio eu, que neste caso é habilitar o modo de economia de energia. Com isso, ele não desliga o monitor totalmente, apenas o flyback, que ao retornar, apenas ele vai ligar, o resto ta todo ligado. E o principal consumidor de energia do monitor, é o flyback e o tubo de imagem, ambos desligam em modo de espera!

Acho que era isso!

Abraço!

opa essa dica eu num sabia............valeu!!! já vi q num compensa deixa u monitor desligado por pouco tempo pois você ira gastar mais energia do q se o monitor estivesse ligado..........agora só vou desligar o monitor quando ficar duas ou mais horas deixando fazer alguma tarefa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu1lh3rw3@07 mar 2004, 13:20

Gostaria de saber se isso causa algum dano no monitor

Apesar das boas dicas dos colegas, por que você não entra em contato com a Samsung? Eu tenho um SyncMaster também, um modelo diferente do seu. Eu tive igualmente uma dúvida sobre ligar e desligar o monitor. Eu queria saber se podia deixar o botão do monitor sempre na posição ligado. Assim, quando eu ligasse ou desligasse o estabilizador, o monitor seria automaticamente ligado ou desligado, respectivamente. Escrevi para a Samsung e ela me desaconselhou a fazer isso. Só não me disse o porquê...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por macsei+15 mar 2004, 03:00-->
gu1lh3rw3@07 mar 2004, 13:20

Gostaria de saber se isso causa algum dano no monitor

Apesar das boas dicas dos colegas, por que você não entra em contato com a Samsung? Eu tenho um SyncMaster também, um modelo diferente do seu. Eu tive igualmente uma dúvida sobre ligar e desligar o monitor. Eu queria saber se podia deixar o botão do monitor sempre na posição ligado. Assim, quando eu ligasse ou desligasse o estabilizador, o monitor seria automaticamente ligado ou desligado, respectivamente. Escrevi para a Samsung e ela me desaconselhou a fazer isso. Só não me disse o porquê...

Não vou confirmar que seja por isso, mas pelo que entendo de eletrônica, isso não é aconselhavel, nem com a CPU, televisores ou qualquer aparelho eletrônico, pelo motivo de que quando você "da partida", ou seja, liga o estabilizador, podem ocorrer picos de energia altos, ocasionando a queima do aparelho.

Por exemplo, pode acontecer de quando você ligar, por alguns milesimos de segundos sair 200V ao invés de 110V, e apos esses milesimos, a tensão vai ficar estabilizada.

Deixe seu monitor ligado, e tente ligar ele direto na tomada (certifique a tensão antes) verá que sairá uma faisca dos pinos da tomada. Se ele estiver desligado, não vai sair nada ou bem pouco.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deitos@16 mar 2004, 10:04

Por exemplo, pode acontecer de quando você ligar, por alguns milesimos de segundos sair 200V ao invés de 110V, e apos esses milesimos, a tensão vai ficar estabilizada.

Então, parece que isso acontece comigo às vezes: quando ligo o estabilizador, o led vermelho que indica tensão alta se acende e se apaga rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Deitos foi corretíssimo em suas palavras. O que mais desgasta um componente é sua ativação partindo do zero. A maioria das lâmpadas convencionais(filamentos) que queimam, ocorre exatamente durante o ligamento ou desligamento.

Eu por exemplo, ligo primeiro o monitor e só depois a cpu.

Quanto ao colega que tem o monitor com azul forte, não é o azul que tá forte, é uma das cores que deve estar falhando ou fraca. Lembre-se que num monitor só existem 3 cores básicas, a partir delas(Vermelho, Verde e Azul) é que são geradas todas as outras que vemos numa imagem colorida.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...