Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
hackerze

Bios de hard disk

Recommended Posts

Realizei uma verdadeira cirurgia no meu laboratório de manutenção.

Retirei os discos internos de um HD Quantum Fireball de 20Gb e coloquei em um HD Quantum Fireball de 30Gb. Resultado: Funcionou perfeitamente como um HD de 30 Gb, sem bad blocks, sem atraso, 100% ok!

Dando continuidade as minhas experiências, retirei os discos de outro HD Quantum Fireball de 20Gb e coloquei em um HD Quantum Fireball de 6.4Gb. Resultado: Funcionou perfeitamente como um HD de 6.4Gb (como era de se esperar).

De acordo com minhas experiências pude provar que a Quantum utilizava CIs do tipo DSP, que simplesmente eram programados para cada uma capacidade, utilizando o mesmo hardware (parecido com o que a AMD faz com o Athlon XP e o Athlon MP).

Meu problema: Há tempos atrás cheguei a ter contato com um programa de um fabricante que efetuava "updates" de HDs de 820Mb para 1020Mb, mas não me lembro qual era o fabricante, mas acredito que ainda haja programas que efetuem este tipo de serviço. O PROGRAMA SIMPLESMENTE REPROGRAMAVA O CI DSP QUE A PLACA LÓGICA DO HD USAVA. SE ALGUÉM CONHECE ALGUM PROGRAMA QUE FAÇA ESTA PROEZA, OU ALGO PARECIDO, POR FAVOR AVISE-ME! SE FOR PRECISO CRIAR UMA INTERFACE ELETRÔNICA PARA ESTE SERVIÇO, AVISE-ME DA MESMA MANEIRA, sou engenheiro eletrônico! Obrigado.

Meus emails: hackerze@icqmail.com e bunkerze@icqmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×