Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 5900xt Ou Radeon 9600xt


Lucaziz

Posts recomendados

estou querendo comprar uma plava de vídeo de boa qualidade mas que n seja muito cara, eu sei que o xt da nVidia significa o contrario da Radeon, mas sei que a 5900 é uma das tops da nvida. Eu nunca tive uma Radeon e acho que posso me arrepender em passar para ela... Qual das duas placas tem um desempenho melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente agora não entendi! Se a Fx 5900 é tão melhor do que a Radeon 9600xt e do que a Fx 5700ultra, porque o preço é o mesmo?!?!?

ASUS RADEON 9600XT 128MB US$ 228.00

GAINWARD FX5700 8X 128MB ULTRA/960 US$ 227.00

MSI FX5900XT VTD 128MB VIVO (MS-8937-040) US$ 225.00

Preços tirados da A1 Net Trading! E as marcas n indicam muita coisa n, olhei outras marcas e os preços são quase os mesmos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais esse preço da 9600xt está muito acima da média, enfim

eu particularmente não compraria nada até o lançamento no mes que vem do Half-life2 que é feito em dx-9

existe muita especulacao afirmando que as FX da nvidia não vão conseguir rodar satisfatoriamente jogos em Directx-9

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.edurm.kit.net/hl2.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

em todo caso dá uma olhada aqui:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=61012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucaziz@07 mar 2004, 14:17

Realmente agora não entendi! Se a Fx 5900 é tão melhor do que a Radeon 9600xt e do que a Fx 5700ultra, porque o preço é o mesmo?!?!?

já explicamos isso varias vezes em otros topicos mas vamo lá di novo..........

as placas fx5900xt foram lançadas em estrategia da nvidia para voltar a crescer no mercado de pvs q ultimamente só estava perdendo espaço para a ATI

nessa placa, a nvidia buscou de todos os meios para baratiar o custo de produçao dela sem arruinar tanto o desempenho como aconteceu em todas as versões xt anteriores.. (5200xt 5600xt.. da ate nojo de falar dessas placas)

a jogada principal foi aderir a memorias um pouco mais lentas (ou não tão rapidas) comparadas as memos de uma fx5900"normal" e de uma fx5700ultra.. essas usam memorias DDR2 q fazem 2.2ns e atualmente ainda sao bastante caras.. enquanto a 5900xt usa memorias mais baratas de 2.8ns (o q não chega a ser muuuuito pior pois essas memorias de 2.8ns são inclusive usadas nas radeon 9600/9700/9800!!!!!! )

a segunda jogada para diminuir o custo de produçao foi q a nvidia e seus parceiros fabricantes de pvs entraram em um acordo para tentar "enfeitar" os modelos finais das 5900xt o MINIMO possivel.. assim, eles diminuiram o tamanho fisico da placa e tiraram os dissipadores de calor de cima das memorias (nas 5700ultra esses dissipadores marcam presença)

foi assim q conseguiram fixar as 5900xt num preço espetacular levando em conta o tamanho de seu desempenho.. pois se trata de uma placa de 256bits e 8 pixels por clock a preço de mercado medio!!!!

no review do PCstats, eles mandaram ver no teste de overclock em uma MSI 5900xt VTD-128...adivinha o resultado.. ela chegou a bater de frente com as top 9800pro e 5950ultra!!

claro q o OC q eles fizeram foi de primeira linha colocando a placa estorando no seu maximo... mas e dai ??? estamos falando de uma placa top de linha a preço de mercado medio!! mesmo sem OC nehum essa 5900xt bota a 5700ultra e a 9600pro (Q CUSTAM O MESMO PREÇO) no chinelo!! e inclusive deixa pra tras tambem as rad9700pro! :wub:

olhem e chorem >>> PCstats - review da MSI 5900xt VTD-128

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, zuma, eu n estava entendendo o diferencial de preço com a qualidade, eu n sabia que era 2.8 ns e muito menos que era menosr fisicamente... agora já sei e sei também a minha preferência de compra... agora so uma coisa... será que as GeForce FX não vão rodar jogos em Directx 9?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucaziz@07 mar 2004, 20:04

valeu, zuma, eu n estava entendendo o diferencial de preço com a qualidade, eu n sabia que era 2.8 ns e muito menos que era menosr fisicamente... agora já sei e sei também a minha preferência de compra... agora so uma coisa... será que as GeForce FX não vão rodar  jogos em Directx 9?

lógico q roda, acho esse negócio de esperar sair um jogo pra comprar uma placa ou outra besteira, é só olhar nos benchs, algumas placas são melhores q as outras em alguns benchs e em outras não, isso sempre vai existir e pelo o q você tem q analisar é a maioria dos jogos e não um ou outro, sua escolha da placa vai se basear naquela q conseguiu 5 fps a mais no jogo q você gosta ? pra mim não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow_008@07 mar 2004, 20:33

Não sei não, já tem Radeon 9800PRO a R$900 no mercado, quem tiver 800 pra gastar na 5900XT pode economizar um pouco mais e comprar uma Radeon 9800PRO.

ha ha ha, todo mundo sempre fala isso né, junta mais 100 e compra uma melhor, eu já falei isso mil vezes, mas agora penso q se fosse assim, todo mundo estava com placas tops.

todo mundo ta falando das radeon 9800 pro por 900, me passa o link por favor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow_008@07 mar 2004, 20:33

Não sei não, já tem Radeon 9800PRO a R$900 no mercado, quem tiver 800 pra gastar na 5900XT pode economizar um pouco mais e comprar uma Radeon 9800PRO.

e quem disse pra você q as fx5900xt estão saindo a 800 reais?

a melhor forma de comparar preços é pesquisando no price watch (é inclusive o site usado pelo Clube do Hardware para fazer reviews)

http://www.pricewatch.com/

os preços sao em dolares portanto é obvio q alem de fazer a conversao para reais tamem deve-se contar com a parte do revendedor distribuidor frete ou qlq outra forma q você for comprar.. mas já da pra saber o tamanho da diferença de preço final

pode ver q tem fx5900xt BOX saindo a 180 dolares!!!! e as rad 9800pro BOX saindo a 250 dolares!!

70 dolares significam 210 reais!!

possivel correr atras de mais 210 reais? claro! mas se você levar em conta q as pessoas já estão economizando para juntar grana para a 5900xt , se você por mais 210 fica muuuuuuito pesado não acha?

e assim como aquele review q eu postei mostra, a diferença entre uma 9800pro e uma 5900xt é minima e nunca vai valer 210 reais a mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na buy n´play ( já sei por experiencia propria q demora pra chega, mas chega, não me crucifiquem ) tem fx 5900xt msi por 759,00 mas já ta esgotado, mas ainda tem evga fx 5900se por 739,00, mas se o amigo achou uma radeon 9800 pro por 900 é um bom sinal, as coisas tão ficando melhores pra gente, agora to curioso pra saber onde tem por esse preçinho camarada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem só, eu comprei minha placa mãe na A1 Net Trading, é uma loja lá em Miami mas entrega em todo o Brasil! Chega muito rápido, tudo certinho e funcionando, chegou muito rápido mesmo (esperei só 5 dias úteis!) O site é: www.a1nettrading.com

A FX 5900XT-VTD128 da MSI já com o frete sai por: R$ 733,70 (Transformado em Real)

A Radeon 9800Pro da SAPPHIRE com frete sai por: R$ 832,30 (Transformado em reais)

Ta uma diferença de 100 reais, e n sei se a diferença de desempenho compensa!

Ô cybervoodoo, eu n disse que queria uma placa boa pra rodar so um jogo que eu gosto, mas disse que quero uma placa que seja boa pra rodar no direct X 9, porque futuramente todos os jogos serão para o dx9, n quero fazer um up-grade de pv por um bom tempo sakou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tomshardware fez um teste minucioso envolvendo varias placas de video, se alguem quiser ver, basta entrar no site dele,

se a diferença de preço for de apenas R$ 100,00 é sem duvida melhor juntar um pouquinho mais de grana e pegar a radeon 9800 PRO

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.edurm.kit.net/image019.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucaziz@07 mar 2004, 21:49

Olhem só, eu comprei minha placa mãe na A1 Net Trading, é uma loja lá em Miami mas entrega em todo o Brasil! Chega muito rápido, tudo certinho e funcionando, chegou muito rápido mesmo (esperei só 5 dias úteis!) O site é: www.a1nettrading.com

A FX 5900XT-VTD128 da MSI já com o frete sai por: R$ 733,70 (Transformado em Real)

A Radeon 9800Pro da SAPPHIRE com frete sai por: R$ 832,30 (Transformado em reais)

Ta uma diferença de 100 reais, e n sei se a diferença de desempenho compensa!

Ô cybervoodoo, eu n disse que queria uma placa boa pra rodar so um jogo que eu gosto, mas disse que quero uma placa que seja boa pra rodar no direct X 9, porque futuramente todos os jogos serão para o dx9, n quero fazer um up-grade de pv por um bom tempo sakou?

eu entendi, mas todas q você citou rodam directx 9 numa boa, então falei dos jogos, por causa do q os caras falaram, entendeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza

FX 5900XT por menos de 700!?!?!?

é, acho que pelo que eu vi no tom´s hardware é mais vantagem eu pegar uma radeon 9800 pro, apesar de que esses testes variam muito de um site pra outro!! na pcstats por exemplo a diferença de uma radeon 9800pro pra uma FX5900Xt foi muito,mas muito menor mesmo!!!

Mas acho que vale a pena esperar mais um pouco pra pegar o melhor mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zuma+07 mar 2004, 21:01-->
Shadow_008@07 mar 2004, 20:33

Não sei não, já tem Radeon 9800PRO a R$900 no mercado, quem tiver 800 pra gastar na 5900XT pode economizar um pouco mais e comprar uma Radeon 9800PRO.

e quem disse pra você q as fx5900xt estão saindo a 800 reais?

a melhor forma de comparar preços é pesquisando no price watch (é inclusive o site usado pelo Clube do Hardware para fazer reviews)

http://www.pricewatch.com/

os preços sao em dolares portanto é obvio q alem de fazer a conversao para reais tamem deve-se contar com a parte do revendedor distribuidor frete ou qlq outra forma q você for comprar.. mas já da pra saber o tamanho da diferença de preço final

pode ver q tem fx5900xt BOX saindo a 180 dolares!!!! e as rad 9800pro BOX saindo a 250 dolares!!

70 dolares significam 210 reais!!

possivel correr atras de mais 210 reais? claro! mas se você levar em conta q as pessoas já estão economizando para juntar grana para a 5900xt , se você por mais 210 fica muuuuuuito pesado não acha?

e assim como aquele review q eu postei mostra, a diferença entre uma 9800pro e uma 5900xt é minima e nunca vai valer 210 reais a mais!

Não, a diferença não é tudo isso meu amigo! No máximo R$100, como a galera ta averiguando aí pelas lojas.

A BuynPlay tem uma Radeon 9800pro por R$900 com frete incluso! Então sou muito mais a favor de Radeon 9800pro do que 5900XT.

Tá explicado?

Um abraço amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@07 mar 2004, 21:59

O tomshardware fez um teste minucioso envolvendo varias placas de video, se alguem quiser ver, basta entrar no site dele,

se a diferença de preço for de apenas R$ 100,00 é sem duvida melhor juntar um pouquinho mais de grana e pegar a radeon 9800 PRO

hehe o engraçado nesse edurm é q ele é mesmo fanatico pela ATI não tem jeito... o teste do Tom tem uns 80 graficos ele posta logo o q a ATI ficou com mais vantagem...heheh lembra ate os shiitas do iraque :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...