Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 5900xt Ou Radeon 9600xt


Lucaziz

Posts recomendados

hehe cara o q não me conformo é q você ta com a idea errada de comprar preços entre uma placa OEM e uma BOX.........

q você não ligue para ser OEM ou BOX ate aí tudo bem mas é completamente injusta a comparaçao pois queira ou não queira o preço de uma OEM é bem mais baixo do q uma BOX..

é difícil, mas se você achar uma 5900xt OEM com certeza o preço vai estar bem a baixo dos 700..........e uma 9800pro box ta bem acima dos 900!!!

então não se pode dizer nem de brincadeira q a diferença é só de 80 reais ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou decidido vou pegar mesmo a FX5900XT é uma boa placa com certeza e ainda mais este preço esta excelente. Com certeza não vou me arrepender.

256 bits ta loco melhor do que eu esperava.

Até pensei em pegar a Pro mas, já esperei muito tempo então vai de uma vez a fx5900XT. Até por que ela é mais bonita que a Radeon Pro 9800, não discrimino quem opta pela Radeon que com certeza tem seus trunfos, mas infelizmente ou ter dee optar por uma e a minha escolha vai ser a FX5900XT da MSI.

Valeu pela força em relação aos 256 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucaziz@08 mar 2004, 21:15

Aff veih, já disseram num topico ai em baixo que a radeon é uma ###### para open GL! então a GeForce FX é melhor mesmo?

os chips top de linha da ATI sao melhores do q os top de linha da NVIDIA para uso em jogos.. porque as top da ATI sao um pouco melhor no quesito Direct3D e a massacrante maioria de jogos atuais usa direct3D.. mesmo essa diferença não sendo realmente consideravel.. você pode ver isso em quaisquer reviews da vida.. a diferença nunca passa de 10% de uma ATI pra uma NVIDIA correspondente... mas esse pouco de diferença, faz com q os fanaticos cresçam os olhos em cima das ATI e eles assim acabam dizendo q a ATI é 30 vezes melhor q a NVIDIA......isso é triste mais fazer o que..

mas em relaçao ao uso profissional, ou seja, para programas 3d, ha sim uma diferença brutal.. pois a NVIDIA continua tendo desempenho bem melhor trabalhando em OpenGL.. basta comparar uma Quadro(nvidia) com uma fireGL(ati).. e mesmo quando comparando as GF e as RADEON, a nvidia se sai ainda beeeem melhor em openGL.. isso é fato..

vai vir um monte de fanaticos q sao ATI desde pequeno me criticar, mais aí é só você pesquisar você mesmo ou acreditar na opiniao q te pareça mais sensata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N é só você que tá dizendo isso n... realmente... :tantan::tantan::tantan: , fiquei decepcionado com a radeon agora, eu li umas reportagens sobre esse assunto e vi que a GeForce é muito melhor do que as radeons para aplicativos 3d, vou optar por uma GeForce 5900XT da MSI, além do mais a 5900,5900ultra e 5950ultra são absurdamente mais caras!! Acho que vai me satisfazer... ainda vou ficar com uma box (cds e etc...) por um preço mais baixo do que uma radeon 9800 pro! Agora é definitiva minha decisão! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas em relaçao ao uso profissional, ou seja, para programas 3d, ha sim uma diferença brutal.. pois a NVIDIA continua tendo desempenho bem melhor trabalhando em OpenGL.. basta comparar uma Quadro(nvidia) com uma fireGL(ati).. e mesmo quando comparando as GF e as RADEON, a nvidia se sai ainda beeeem melhor em openGL.. isso é fato..

vai vir um monte de fanaticos q sao ATI desde pequeno me criticar, mais aí é só você pesquisar você mesmo ou acreditar na opiniao q te pareça mais sensata

ZUMA, essa sua critica até faz sentido, no quesito profissional a nvidia leva uma vantagem sim, porém o preço dela é bem mais caro, veja esse COMPARATIVO CUSTO x BENEFICIO do tomshardware

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.angelfire.com/extreme4/edurm/firegl.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Para finalizar olha o que ele diz:

The low-end cards FireGL T2 and Quadro FX 500 garnered the best scores. However, potential buyers should really think about whether these cards' low performance values are sufficient for their individual needs. NVIDIA is asking quite a pretty penny for the admittedly very good performance ratings of the FX 2000 and 3000, which also received the worst scores in the price/performance rating. Generally speaking, ATI offers the best performance for the money. While somewhat of a dinosaur, the FireGL Z1 merits mention.

Se precisar eu te ajudo na traducao, ah o link do review tá aqui:

http://www.tomshardware.com/graphic/20030916/opengl-20.html

PS - para de falar mal da AMD e da ATI, ahahahahahha é só isso que você sabe fazer? ahahahhaha, zueira, leva na esportiva

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zuma@08 mar 2004, 13:35

hehe cara o q não me conformo é q você ta com a idea errada de comprar preços entre uma placa OEM e uma BOX.........

q você não ligue para ser OEM ou BOX ate aí tudo bem mas é completamente injusta a comparaçao pois queira ou não queira o preço de uma OEM é bem mais baixo do q uma BOX..

é difícil, mas se você achar uma 5900xt OEM com certeza o preço vai estar bem a baixo dos 700..........e uma 9800pro box ta bem acima dos 900!!!

então não se pode dizer nem de brincadeira q a diferença é só de 80 reais ;)

Posso sim amigo, já que o que vale mesmo é a placa! E como você disse, não se encontram Geforce 5900XT OEM. Então vai comparar como? Compara pela placa ué!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em aplicativos de modelagem 3d as nvidia se saem melhor, as ATI aprsentam vários problemas com programas profissionais, já para o usuário comum, utilizando apenas jogos, as ATI apresentam melhor custo benefício e melhor qualidade de imagem. esses dias eu estava entre a msi fx5900xt e a sapphire 9800 pro, como não iria utilizar a captura e tinha um pouco a mais de grana resolvi investir numa 9800 pro, mas comparando modelo para modelo, a radeon 9800 pro é indiscutivelmente melhor, e também consome quase a metade da energia da fx5900xt, bom pra mim q não tenho uma fonte muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as nvidia também são direcionadas pro usuário comum, assim como as ATI, pra aplicativos profissionais existem as firegl, quadro e etc., o q acontece é q as nvidia se saem melhor e apresentam menos bugs com programas profissionais, pra quem não trabalha com isso a melhor opção seria a 9800 pro, se comparada à fx 5900xt, prezando-se pela qualidade a 9800 pro ainda é a melhor opção, veja aqui:

http://www6.tomshardware.com/graphic/20031229/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@09 mar 2004, 21:55

ATI offers the best performance for the money

ATI ofereçe A melhor Performançe pelo Dinheiro Gasto

Depois dessa eu não falo mais nada,

e ai ZUMA vai ficar quieto depois deessa?   :P

hehehehehhehehhehehehe

cara diz aí

o Tom ta ti cumeno??

huheauehuaheuaheuaheuahe brincadera..

só porque o site disse q vale mais a pena pegar uma fireGL do q uma quadro você acredita? coitado de você se algum dia viesse a precisar de uma placa para workstation

tenho certeza q você nunca usou uma fireGL na sua vida inteira hehehehehehhehe

isso é EXATAMENTE IGUAL a comparar o custo/beneficio entre um FUSCA 73 e um GOLF GTI zero!! hahahahahhahahah

você vai dizer q prefere o fusca porque ele pelo menos consegue ir ate a esquina né??

hehehehhehehehheh num consigo parar de rir...

então pelo seu modo de pensar é melhor pegar uma fireGL q "pelo menos vai conseguir abrir um autocad da vida"..e depois vai travar no primeiro rabisco q você fizer hehehe

valeu cara já ri bastante :lol::lol::lol:

While somewhat of a dinosaur, the FireGL Z1 merits mention

muhuaaaaahuhauahauahuahauahaua acredito q você saiba traduzir isso tamem e não precise da minha ajuda hauheauheuahe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é EXATAMENTE IGUAL a comparar o custo/beneficio entre um FUSCA 73 e um GOLF GTI zero!! hahahahahhahahah

você vai dizer q prefere o fusca porque ele pelo menos consegue ir ate a esquina né??

hehehehhehehehheh num consigo parar de rir...

acho que você não entende o que é custo beneficio :( procura ler em algum lugar ou faz uma faculdade de economia ou administraçao pra você entender

muhuaaaaahuhauahauahuahauahaua acredito q você saiba traduzir isso tamem e não precise da minha ajuda hauheauheuahe

eu sei, você que parece que não conseguiu entender, ele fala que mesmo a placa sendo "velha" de uma tecnlogia mais antiga ainda merece meritos.

Talvez fosse bom você aproveitar e estudar mais um poquinho de inglês também, ahahahaha falou comédia :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huehauehauehauehae

dude

u better study english a lil bit more u dumbhead heheh

wat he means by that is the fukin board is old like a dinosaur but still merits mention.. but jus cuz he said that doesnt mean it gotta b truth

moron u jus proved me u know nuthin bout workstation

once u need to work in a 3d application, ur fuked if u try to do it wiff a fireGL lol

tell me dumbhead, wat do u prefer? pay 100 bucks for a decent card wich will satisfy all ur necessities or pay 10 bucks for a shitty card wich is full of bugs and u surely wont even b able to run the programs u need?? lol jus cuz its cheap ull get the shitty one?

make up ur mind dude u suck.. dont try to comment on subjects u know nuthin about lol

even when comparing a GF fx to a RADEON........nvidia kicks the ***** outta ATI in openGL lol ATI is rlly a total calamity when talkin bout openGL.. ur opinion says u never needed to use openGL and 3d programs and i tell u openGL is the future of games too

roflmao loser lets see if u can find out somthin more lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esta discussão já este gerando uma briga!

Todos sabem que a ordem é a seguinte:

Radeon 9800Pro - ± R$ 900

GF FX 5900XT - ± R$ 800

Radeon 9600XT - ± R$ 700

O fator custo x benefício depende muito do bolso de cada um.. neste caso eu ficaria com a GF FX 5900XT. Acho que R$ 900 atualmente seria muito em uma placa de vídeo. Agora se você tem R$ 100 a mais para fazer negócio. Compre uma Radeon 9800Pro e seja feliz. :P

Ps: Lembrando que a GF FX 5900XT geralmente é BOX e a Radeon 9800Pro é OEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...