Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barramento Agp, Ramdac E Gpu...confusão Danada!


Subzero

Posts recomendados

Olá, pessoal...

Seguinte...eu estava tentando entender legal como funcionam as configurações de uma placa de vídeo, mas aí pintaram as dúvidas...espero que possam me ajudar...

Eu li no site da nvidia as seguintes informações sobre a Gefoce FX 5950 Ultra:

Graphics Core: 256-bit

Memory Interface: 256-bit

Memory Bandwidth:30.4GB/sec

Fill Rate:3.8 billion texels/sec.

Vertices/sec. 356 million

Memory Data Rate:950MHz

Pixels per Clock (peak):8

Textures per Pixel:16

RAMDACs: 400MHz

Minha primeira dúvida está no seguinte: se o barramento APG8X transfere 2Gb/s, de que adianta a largura máxima de processamento da memória dessa placa ser de 30.4Gb/s? Ela não ficará limitada aos 2Gb/s do barramento?

Outra coisa...dizer que o Graphics Core é de 256bit seria o mesmo que dizer que o GPU é de 256bit? Ou seja, temos um pequeno processador de 256bits lá dentro?

^_^

E por último...até aonde o RAMDAC de 400MHz realmente faz diferença na exibição das imagens na tela do monitor? Porque até aonde eu sei, o RAMDAC faz a conversão do formato digital (que sai da placa) para o analógico que os monitores entendem, certo? Mas dizer que o Ramdac é de 400MHz corresponde, na prática, ao que? O que é que está acontecendo 400 milhões de vezes por segundo?

:(

Bem, por enquanto é só, pessoal...

Desculpem a enorme mensagem, mas tô maluquinho com essas dúvidas...

:tantan:

Abração a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...