Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rmainardi

Sinal Sonoro De Erro

Recommended Posts

Olá a todos. Eu uso uma placa mãe ASUS P2B e estou com problema: Quando eu ligo o micro não aparece nada na tela e ouve-se um sinal sonoro (um bip longo intermitente), que eu imagino estar relacionado a algum erro na placa mãe. Eu já testei memória, troquei a bateria da BIOS, mas nada adiantou. Alguém sabe o q pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest bondmg

:bandeira: E rapaz la vem bomba

eu tive isso também so que acho que o meu não emitia bip

levei p/ o cara que meu deu aula d manutenção

nos desmontamos inteirinha sabe o que era placa-mãe

defeito nas trihas nos tentemos achar a rilha com defeito

+ e difícil ne ele pegou e entortou minha placa-mãe

e funcionou

isso acontece de forçar muito na hora que vai colocar uma

placa de video,e outros

mas num sei ne se quiser tentar

+++ tenho uma apostila nela vem que

1 bip longo : Corresponde falha no refresh(refresh failure) : o circuito refresh

da placa mãe esta com problemas isto pode ser causado por falhas na placa mãeou falhas nos modulos de Memoria RAM

espero lhe ter ajudado :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rmainardi@07 mar 2004, 14:22

Olá a todos. Eu uso uma placa mãe ASUS P2B e estou com problema: Quando eu ligo o micro não aparece nada na tela e ouve-se um sinal sonoro (um bip longo intermitente), que eu imagino estar relacionado a algum erro na placa mãe. Eu já testei memória, troquei a  bateria da BIOS, mas nada adiantou. Alguém sabe o q pode ser?

Olá!

Tentou ver se a placa de vídeo está bem encaixada até o fundo?

Eu chutaria primeiro em memória e depois em placa de vídeo.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

a placa de video funcina perfeitamente e a memoria também. Tanto que eu troquei a posição dos jumpers de clock (coloquei na posição "teste" 2-2,2-2,2-2,2-2) e o micro ligou e bootou no DOS. Mas o primeiro comando q eu dou, por exemplo DIR a máquina trava. E quando eu a deixo desligada por alguns minutos e volto os jumpers para a posição inicial ela não liga mais. SOCOOORRO!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo no seu manual não tem uns status não??? tipo assim, dois bips significa tal coisa... 1 bip outra coisa... porque na minha placa-mãe antiga tinha isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei a placa de 2ª mão e não tenho manual e no q baixei no site da ASUS não encontrei nada a este respeito. Não sei mais o q fazer... :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara aqui em casa eu estava com o mesmo problema. Dismontei o PC todo e montei tudo de novo, ai o problema passou. Antes eu tinha notado que este problema dava quando eu mexia no Cabo IDE HD, troquei o cabo e o problema nunca mais apareceu. Porém a minha placa de vídeo quando ta mal encaixada também faz um beep longo e alto. O que eu não entendo é que mesmo que o cabo IDE não estivesse bom, ela deveria pelo menos entrar na Bios. :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

:aranha: Por partes:

Verifique se a fonte está fornecendo a tensão (na entrada e na saida) correta para a MB.

Aperte os CI's nos seus soquetes pode haver algum com mal contato.

Retire as memórias e passe uma borracha escolar(de apagar escrita de lápis, branca de preferência) em seus contatos, não toque com os dedos nos contatos, faça o mesmo com a placa de video possívelmente isso deverá resolver!

PS: Tenta arrumar uma fonte que você saiba que funciona que fica mais fácil testar, falou?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, pessoal! Consegui!

O problema era realmente a memória. Um dos pentes estava com problema (graças aDeus era o de 16Mb e não o de 128...). Eu já havia testado mas acho q falhei em alguma parte.

Mas enfim consegui... :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais