Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esteira Athletic Advanced 3 - como identifico falha?


zipman

Posts recomendados

Olá amigos, minha esteira Athletic Adv3 parou de funcionar. Como eu sou curioso, resolvi desmontar a sua placa pra ver se tinha alguma coisa errada visível e não encontrei nada. Sei que pode ser a placa, o motor ou o pode ser o display com os botões. A luz vermelha da esteira fica acesa, mas quando o botão do display (KM+) é acionado para dar início ao movimento do motor, nada acontece e o motor não inicia.

Fiz um teste na placa com o plug de saída do motor desligado e na sua saída nada se alterava em voltarem ficando em 2V. Como sou leigo, acho que a tensão deveria variar não é? Concluí que poderia ser a placa...

Pra fechar gostaria de testar o motor, mas não sei como fazer, alguém poderia me dar uma dica? O motor é da Universal motores 2hp 180v.

Desde já fico muito grato a todos que ajudarem. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Zipman

O motor é da Universal motores 2hp 180v.

Essa esteira é p/ redes de 220V.

Você terá que improvisar uma lâmpada comum, de filamento; de 220v/100W p/ ligar no lugar do motor.

Preciso saber se você tem conhecimento de eletrônica e sabe usar um multímetro.

_______________________________________________________

Robson Felix

esteira Athletic Advanced 3 e quando ligo ela dispara sozinha ficando em alta rotação

Com certeza o Mosfet está em curto. Normalmete basta a substituição do mesmo.

Agricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 anos depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 07/08/2018 às 20:19, BCP disse:

@ALINE NI Você precisa do manual técnico dela, (esquema) ou o manual de usuário?

Boa  amigo se você tiver o manual técnico e o esquema e puder me ajudar. 

 

adicionado 14 minutos depois

Sabe onde identifico esse transitor? Se ele fica na placa dos botões ou na placa proximo ao motor?