Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esteira Athletic Advanced 3 - como identifico falha?


zipman

Posts recomendados

Olá amigos, minha esteira Athletic Adv3 parou de funcionar. Como eu sou curioso, resolvi desmontar a sua placa pra ver se tinha alguma coisa errada visível e não encontrei nada. Sei que pode ser a placa, o motor ou o pode ser o display com os botões. A luz vermelha da esteira fica acesa, mas quando o botão do display (KM+) é acionado para dar início ao movimento do motor, nada acontece e o motor não inicia.

Fiz um teste na placa com o plug de saída do motor desligado e na sua saída nada se alterava em voltarem ficando em 2V. Como sou leigo, acho que a tensão deveria variar não é? Concluí que poderia ser a placa...

Pra fechar gostaria de testar o motor, mas não sei como fazer, alguém poderia me dar uma dica? O motor é da Universal motores 2hp 180v.

Desde já fico muito grato a todos que ajudarem. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Zipman

O motor é da Universal motores 2hp 180v.

Essa esteira é p/ redes de 220V.

Você terá que improvisar uma lâmpada comum, de filamento; de 220v/100W p/ ligar no lugar do motor.

Preciso saber se você tem conhecimento de eletrônica e sabe usar um multímetro.

_______________________________________________________

Robson Felix

esteira Athletic Advanced 3 e quando ligo ela dispara sozinha ficando em alta rotação

Com certeza o Mosfet está em curto. Normalmete basta a substituição do mesmo.

Agricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 anos depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 07/08/2018 às 20:19, BCP disse:

@ALINE NI Você precisa do manual técnico dela, (esquema) ou o manual de usuário?

Boa  amigo se você tiver o manual técnico e o esquema e puder me ajudar. 

 

adicionado 14 minutos depois

Sabe onde identifico esse transitor? Se ele fica na placa dos botões ou na placa proximo ao motor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Rosi Alves Rodrigues disse:

Oie...tudo bem? Preciso também do Manual de usuário da Esteira Ergométrica Athletic Advanced 3 e não acho em nenhum site. Vocês poderiam me ajudar?

 

 

Ola. @Rosi Alves Rodrigues

 

Este manual está disponível no site https://pt.scribd.com/ 

 

basta voce se cadastrar lá e baixar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BCP disse:

@Tito Fisher O transistor que aciona o motor esta na placa de controle (perto do motor) e não na placa do painel...

 

Ola, @BCP

 

Concordo contigo plenamente quanto ao transistor.

A minha postagem foi para a outra pessoa que pediu o manual do usuário.

 

'_'

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde, tenho uma esteira Atheltic 720ee, estava fazendo exercícios normalmente na esteira e apertei o botão de aumentar a inclinação invés de aumentar a velocidade, daí tentei baixar novamente, aí começou a mostrar uma mensagem de erro "Err3" e aí parou de funcionar, e subiu muito, agora parece uma ladeira e quando ligo ela não funciona, fica no visor escrito "Cal 203" e abaixo esse "Err3". Alguém pode me ajudar? Ganhei ela do meu pai, e não tem mais garantia de assistência técnica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ayanne Lemos Esse erro geralmente é falha no sensor de velocidade, desligue a esteira da tomada remova a capa plástica da parte dianteira da lona e limpe o disco preso ao motor da lona, se tiver tudo limpo, proceda como o vídeo abaixo:

 

Aproxime um pouco mais o sensor no disco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Ela tem display? Ah tem.. vi no google imagens. Ele fica apagado? Quando gira aparece alguma mensagem?

Talvez se desmontar, limpar os botões, também verificar a placa, soldas, contatos e etc...

Se achar que deve, desmonte, publique fotos pra um diagnóstico remoto menos chutado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...