Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte Ga-7nnxp Ou Chaintech Ultra Ct-7njs


TecToy

Posts recomendados

Gigabyte GA-7NNXP ou Chaintech Ultra CT-7NJS, qual das duas é a melhor?

Alguém poderia me ajudar a decidir isso?? Estou apaixonando pela pl da Chaintech, mas não encontro ela p/ vender em nenhum lugar!!! :/

Você sabe onde encontro p/ vender? Onde? Quanto?

Recomenda alguma outra pl mãe p/ AMD com SATA, Ultra ATA, RAID, USB 2.0 e memória em dual channel??

Valewz! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TecToy

Eu tenho uma GA 7nnxp está uma beleza, mas hoje se eu fosse comprar uma placa mãe nova optaria por uma com suporte aos novos AMD 64FX, até a intel já esta lançando processadores de 64 bits,,,pense, novos sistemas operacionais com suporte a 64 bits, placas de vídeo de última geração etc...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ih, mas para ir para a plataforma athlon64, teria que investir uma fortuna em uma placa para athlon64 e uma fortuna maior ainda em um processador athlon64.

Isso sem falar no athlon 64 FX como foi citado, que é mais caro ainda.

E provavelmente o cara já tem um bom processador, e não vai querer trocar agora.

E que diferença tem quanto às placas de vídeo? Tanto as placas para athlon XP quanto as para athlon 64 têm a mesma compatibilidade para placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@10 mar 2004, 21:25

Ih, mas para ir para a plataforma athlon64, teria que investir uma fortuna em uma placa para athlon64 e uma fortuna maior ainda em um processador athlon64.

Isso sem falar no athlon 64 FX como foi citado, que é mais caro ainda.

E provavelmente o cara já tem um bom processador, e não vai querer trocar agora.

E que diferença tem quanto às placas de vídeo? Tanto as placas para athlon XP quanto as para athlon 64 têm a mesma compatibilidade para placas de vídeo.

acho q ele se refere ao pci express...

sou fan da gb, mas não conheço as placas pra falar....

acho q qualquer uma das duas vai ser otima....

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SStormhift+10 mar 2004, 22:40-->
coelho72@10 mar 2004, 21:25

Ih, mas para ir para a plataforma athlon64, teria que investir uma fortuna em uma placa para athlon64 e uma fortuna maior ainda em um processador athlon64.

Isso sem falar no athlon 64 FX como foi citado, que é mais caro ainda.

E provavelmente o cara já tem um bom processador, e não vai querer trocar agora.

E que diferença tem quanto às placas de vídeo? Tanto as placas para athlon XP quanto as para athlon 64 têm a mesma compatibilidade para placas de vídeo.

acho q ele se refere ao pci express...

sou fan da gb, mas não conheço as placas pra falar....

acho q qualquer uma das duas vai ser otima....

falou

mas as placas para A64 já possuem o slot pci express??? ou tem algum modelo especifico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coelho72

você está pensando como consumidor, e o que nos faz comprar é o marketing

além do mais a evolução do hardware está nas mãos de poderossísimas industrias

pode acreditar, estes PCS que hoje, digo agora ,achamos D+,eles já tem programados muitos outros que vão fazer nós pensarmos que os nossos são de- <_< realidade nua e crua , Lançamentos para fatutamentos,escondem coelhos embaixo das cartolas.....dê acordo? POSTE!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro a Chaintech CT7NJS Ultra. Ela é uma das placas mães mais lindas que eu já vi, durabilidade muito alta, e um ótimo desempenho.

Você pode encontra-la a venda aqui.

Mas o site que você passou é da placa 7NJL1....

Essa placa é muito boa também, faz parte da linha APOGEE e não da linha Zenitch (A mais nova) e não tem recursos como SATA, RAID e nem os utilitários que a 7NJS Ultra ZENITCH tem. Mas pelo preço 580 reais, fico na duvida da Gigabyte 7NNXP (que tem tudo isso e mais um monte de coisas pelo mesmo preço) ou essa. :help:

Mas como nosso amigo já tinha falado... acho melhor esperar o preço dos 64bits cairem, ainda mais com a intel entrando nesse nicho p/ desktops normais. Sobre a placa, uma pl p/ AMD 64 da Chaintech está o mesmo preço p/ um AMD XP, não tem muita diferença, o peso mesmo está no processador. :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa q tem na WAZ não é a Ultra... esses dias eu entrei em contato com eles e me falaram q semana q vem ta pra chegar uma remessa nova, com novos produtos... mas acho q vai ta muito caro... acho q a Ultra Zenith num compensa ainda não cara....c fosse mais barato... so mais a Abit NF7-S rev 2.0...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TecToy

Poste aí a máquina que você possui hoje!

È para jogos,para o trivial, para Over clocker,ou o que?

Para mim a máquina dos sonhos, é aquela que você pode fazer tudo mesmo, que ela não dá chabu. Não nega fogo.

Se você gosta, não tem preço, mas tem o tempo que leva pra montar.

Meu PC vive em eterna montagem.... :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por coelho72@10 mar 2004, 21:25

Ih, mas para ir para a plataforma athlon64, teria que investir uma fortuna em uma placa para athlon64 e uma fortuna maior ainda em um processador athlon64.

Isso sem falar no athlon 64 FX como foi citado, que é mais caro ainda.

E provavelmente o cara já tem um bom processador, e não vai querer trocar agora.

E que diferença tem quanto às placas de vídeo? Tanto as placas para athlon XP quanto as para athlon 64 têm a mesma compatibilidade para placas de vídeo.

Concordo...

Tá muito cedo pra inverstir no A64!!!

Ele já está pra mudar de soquete, fora que qualquer lançamento, é bom dar um prazo para que os possíveis bugs possam ser consertados...

Comprar um equipamento de uma nova plataforma é complicado... Lembram dos Pentiuns 4 de soquete 473??? Mal foram lançados e houve a substituição pro 468, matando todo e qualquer upgrade que poderia ser feito...

Outra coisa, tem também as possíveis implementações que poderão ocorrer, como o próprio PCI Express, que será o sucessor do AGP... Acho que de cara poderá até mesmo sair placas com os dois slots, pois em transição de hardware, os fabricantes tendem a fazer isso, como aconteceu com placas que possuem suporte a memórias SDR e DDR...

DDRII penso que não seja pra agora...

Já o PCI-E, já vem sendo comentado há certo tempo!!!

Acredito que upgrades com a linha 64bits será pior do que com a plataforma AXP, ou seja, sem muito futuro... Mas de qualquer forma, compensa esperar um pouco mais pra ver no que dá...

Eu particularmente só pensarei nisso no meio do ano que vem!!!

Estou muito satisfeito com o desempenho da minha máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TecToy

A GA7nnxp, tem dual bios, para quem gosta de overclock extremo, se danificar o master bios, o bios de reserva entra e te salva um trabalhão e despesas até com troca do bios.

Tem ainda o duplo regulador de tensão, se o da placa mãe pifar, êle entra e você fica garantido.

Além disso, você já viu os sistemas de up-grade de bios da gigabyte?principalmente o Q-Flash, é maravilhoso.

Sem qualquer dificuldade você faz o up-grade para a versão mais recente do bios na maior moleza, basta baixar os arquivos disponiveis no site da gigabyte para extrair para um disquete ai voce não precisa dar boot com disquete, basta entrar no setup apertar F8 que a tela do Q-Flash entra e torna o up-grade facílimo e seguro, mesmo que acabe a energia neste upgrade,você recupera com o segundo bios.

Para quem tem o Win XP instalado na máquina tem ainda o @BIOS, que procura na internet o bios exato para sua placa e o up-grade é realizado dentro do win.

A terceira opção de upgrade de bios é a tradicional, mas depois das aí de cima quem vai se dar ao trabalho?

Tem uma coisa que acho que a gigabyte poderia ter caprichado mais:

Ela vem com pinos na placa mãe para conectar a porta de game, mas não vem com o cabo e o conector para joystick, tem que comprar separado, mas acho que qualquer um serve, ou então usar joystick USB.

PS; A Fonte tem que ser boa para aguentar todos recursos que ela pode te oferecer! :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TecToy

Poste aí a máquina que você possui hoje!

È para jogos,para o trivial, para Over clocker,ou o que?

Para mim a máquina dos sonhos, é aquela que você pode fazer tudo mesmo, que ela não dá chabu. Não nega fogo.

Se você gosta, não tem preço, mas tem o tempo que leva pra montar.

Meu PC vive em eterna montagem.... 

Eu sou fanático por tecnologia e computadores, adoro tudo que tenha tecnologia, principalmente PCs!

Não quero montar uma máquina.. quero montar A MÁQUINA! :D

Mas vou esperar um pouco mais p/ pegar um 64bits...

A máquina que tenho hoje é um P3-500, pl-mão de uma marca que até hoje num sei como tudo on-board e mem de 128megas pc133 m HD de 8G (ATA66 5.200rpm) e outro de 40G (ATA133, 7.200RPM, 2m buffer) e um CD-ROM da LG 52x. Uma ######! :/

Quando ganhei esse PC, já adorava tecnologia, mas não sabia nada! Agora, depois de uns 4, 5 anos (sei lá quanto tempo o tenho), quero trocar de máquina e por essa como firewall e gateaway da minha rede... :)

Bom, é isso! Pena que não tenho muito dim dim no momento p/ comprar um PC de babar, mas queria pelo menos trocar.. assim que arrumar um trampo, compro um muito ###### com o meu dim dim. Depender de pai é fogo! :/

Pena que na minha cidade não tenha tantar oportunidades na area da info.

´Bom, é isso, fui, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TecToy

A GA7nnxp, tem dual bios, para quem gosta de overclock extremo, se danificar o master bios, o bios de reserva entra e te salva um trabalhão e despesas até com troca do bios.

Tem ainda o duplo regulador de tensão, se o da placa mãe pifar, êle entra e você fica garantido.

Além disso, você já viu os sistemas de up-grade de bios da gigabyte?principalmente o Q-Flash, é maravilhoso.

Sem qualquer dificuldade você faz o up-grade para a versão mais recente do bios na maior moleza, basta baixar os arquivos disponiveis no site da gigabyte para extrair para um disquete ai voce não precisa dar boot com disquete, basta entrar no setup apertar F8 que a tela do Q-Flash entra e torna o up-grade facílimo e seguro, mesmo que acabe a energia neste upgrade,você recupera com o segundo bios.

Para quem tem o Win XP instalado na máquina tem ainda o @BIOS, que procura na internet o bios exato para sua placa e o up-grade é realizado dentro do win.

A terceira opção de upgrade de bios é a tradicional, mas depois das aí de cima quem vai se dar ao trabalho?

Tem uma coisa que acho que a gigabyte poderia ter caprichado mais:

Ela vem com pinos na placa mãe para conectar a porta de game, mas não vem com o cabo e o conector para joystick, tem que comprar separado, mas acho que qualquer um serve, ou então usar joystick USB.

PS; A Fonte tem que ser boa para aguentar todos recursos que ela pode te oferecer! 

Eu já tinha lido sobre essa pl, p/ te falar a verdade, quando terminei de ler sobre ela, não queria saber de mais nenhuma outra! Estou doido p/ achar ela baratim! Se encontrar por até 580 reais, eu acho k levo! :P

Mas pro futuro, com certeza vou pegar um 64bits, seja da AMD ou da Intel, mas como todos estão falando, isso é algo láaaa pro futuro, final do ano, sei lá... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...