Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

256ddr 333? Ou 256ddr 266?


Dellon

Posts recomendados

essa já e a 3ª vez q eu posto um topico com o mesmo assunto!!..

tenho 256mb ddr 333 no meu micro mais pelo clock do meu athlon eu uso ela a 266 "na bios", mais ela e 333.... se eu coloco ela a 333 o micro trava... reinicia...

eu quero coloca mais 256 de memoria, mais não sei se eu pego 333 "q e igual a que ta aqui" ou 266 "que não e igual a q ta aqui... mais a q eu tenho roda a 266"

qual eu pego??

PS: não VENHAM ME MANDA TROCA DE MEMORIA... PEGA UM PENTE DE não SEI quanto... quero sabe qual eu pego?? ddr 333? ou ddr 266??

valeu!

athlon xp 2.4+

256 mb ddr "266"

asus a7v8x-x

geforce 4 mx 440 se 64mb ddr

hd 10 gb

gravador lg

gabinete case mod

win XP PRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, bom para pegar memos melhor são as de DDR400, que memos que o processador seja 266 ou 33 ele funciona com memos superiores, e faz o seguinte...

vai na BIOS e coloca em CPU/Memory frenquency Ratio( ou algo parecido) e sempre coloca em 1:1, você vai perceber que existe vária configurações tais como:

1:2, 1:4, 5:6, 2:1, etc...

pois se você coloca em 1:1 você esta ativando a sincronia que faz com que o processador e as memos trabalhem no mesmo clock...

depois você deixa os dois em 166, a sua memo é de 333, né?provavelmente irá funcionar, mas se a memo for de 266 coloca, em 133...

e pode pegar um pente de 333, eu também uso 1 de 266 junto com 1 de 333, e ainda em Dual-Channel, hehehe... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hmaqueda@07 mar 2004, 18:28

eu também uso 1 de 266 junto com 1 de 333, e ainda em Dual-Channel, hehehe... :P

Sobre dual-chanel você tá falando das memórias certo ?!

Eu estou montando um PC novo com a seguite config:

P4P800 800fsb Asus com 2.8 P4 HT

2 x 512 ddr 333 <--------------------

HD 120 barracuda 7200

GF4Ti4200

Existe alguma maneira de comprovar se está trabalhando mesmo em dual????

Qual seria um teste possivel via software ou sei lá o que o qual identificaria que está rolando DUAL com as memos ????

Outra coisa ... Sei que tem que ser iguais ... eu já ouvi dizer sobred uma nomenclatura como pc2700 3300 ou algo assim. Onde se vê isso e qual a melhor para a config acima .....

Se puder me ajudar eu agradeço... os caras que vão montar acho que num manjam nada!!!!

VAleu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara faz o que o hmaqueda falou. Não importa se é DDR333 ou DDR400. Compre a DDR 400 e coloque ela pra funcionar a DDR266 com a sua atual. No futuro caso você troque a placa mãe.. você já terá memórias melhores para seu novo PC. O ideal mesmo seria você vender este eu pente de 256MB DDR266 e comprar um de 512MB DDR400. ;)

Ps: A diferença de preço entre DDR266, DDR333 e DDR400, é pouca coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...