Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com A Rede


Barsoti

Posts recomendados

Fala galera, tamo ai de novo!!!!

O pessoal é o seguinte, eu já fiz de td pra montar a rede em casa entre os meus dois pc, cansei de ver se o cabo tá crimpado certo (Cross-over), instalei e desinstalei várias vezes os protocolos e td mas!!! Mas agora percebi que um dos micros, o que a rede é sis900 on-board, parece não tá recebendo dados, ai pintou a minha dúvida, como eu vou saber se é esse micro ou o outro que não tá recebendo, ou quem sabe enviando, será que é problema de configuração???

O comp que tem a sis900 on-board tá com o xp!!!!Será que pode ser isso também???

Ééé.....Umas dúvidas crueis, mas quem poder me ajudar eu agradeço e muito!!!

Desde já valeu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece verificando se ao conectar os cabos as respectivas placas de rede os led´s acendem ou não, se acender o cabo essta certo.

Depois utilize o sistema de cria çãoo de rede doméstica do windows, de um nome ao micro e crie um nome para a o grupo de trabalho, o grupo de trabalho deve ser o mesmo nas duas máquinas.

Nas duas máquinas deve-se em propriedades de rede habilitar o compartilhamento de arquivos.

No windows explorer vá a unidade que você quer compartilhar e clique com botão direito e compartilhamentos, crie senhas de acesso se preferir.

No xp você tem que criar um usuário de acesso com senha para que o outro micro possa acessar as unidades do XP.

Lembrte, em propriedades de rede atribua o endereço ip do xp como 192.168.0.1 e mascara de sub rede 255.255.255.0 - no outro atribua o ip 192.168.0.2 e a mesma mascara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...