Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CIENCIA DA COMPUTAÇÃO


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por tabgal@07 mar 2004, 18:38

Acho que ciência de computação é uma boa, só perde pra engenharia da computação (que lida com eletrônica e microprocessadores..)

Na minha opinião, é um dos melhores cursos a serem feitos na área de informática, ok!

Boa sorte!

:P

Engenharia rulez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com essa dúvida se opta pela área de Ciências de Computação ou Engenharia, eu me amarro muito em hardware. Mas eu fico pensando em mercado de trabalho. Gostaria que vocês falassem como está o mercado para um Engenheiro e quais as áreas quentes no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza mais como ENG você pode ser programador, eu acho mais interessante ENG, depois você pode fazer um mestrado em cien, mais isso vai da pessoa, a maioria dos ENG de Unix e formado em fisica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom já que tem tantas duvidas a esse respeito vou dizer aqui o que acho.

A quetão seria... Faculdade é suficiênte no ramo da informatica?

Não amigos. Conheço um monte de gente que é arquiteto, advogado, medico (acredite se quiser), etc etc que são simplesmente programadores. Isso mesmo. Esses que citei no ramo do java que é onde atuo.

Qualquer um dos dois cursos ENG ou CIencias é bom. Mas so as facu de nome te dão realmente alguma coisa. As outras ensinam nada mais que o básico para você se decidir que ramo seguir, lembrando que tanto uma quanto a outra se dividem em um monte de opções.

Portanto não é so com a facul que vocês devem se preocupar. Cursos de especialização e o INGLÊS coisa que hoje é fundamental é que fazem o diferencial.

Hoje basicamente para se dar bem no ramo da programação você faz uma facul de 2 anos (processamento de dados, TI o raio que o parta tanto faz). Depois você faz uma pós muito boa em uma instituição que realmente te ensine e tenha nome e pronto. Aqui no brasil não pedem mais que isso. Até porque por ser uma área de uma remuneração decente (por enquanto), eles querem que você se torne terceiro e abra uma empresa.

Só isso então já basta? Nada. Você vai ter que aprender tudo por conta própria. Alem da USP e UNICAMP que os cursos na area de informatica duram o dia todo, as outras não te ensinam a programar de jeito nenhum. Muito menos a montar um robo. Isso se aprende fuçando, lendo, trabalhando etc. Na facul você so vai ter o básico, não espere mais que isso. Para se manter atualizado você vai ter que correr atrás.

E quem gosta de hardware eu aconselho unir o linux e rede. Sem isso vai ficar muito complicado...

Quer trabalhar com informatica? Bem vindo ao céu do inferno. Vai estudar amigo para o resto de sua vida. hehehe acho bom você gostar disto.

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Concordo com o Marcos, estou terminando o 4°ano de Ciência da Computação,

na faculdade eles só ti dão a base,um pouco de conhecimento na área de programação,redes,banco de dados, engenharia de software, é muita aula teórica e pouca aula prática, se quiser aprender algo tem que correr atrás.Compensa sim fazer um curso deste.

Na área de engenharia da comp o curso vai ser mais voltado na parte de eletrônica, hardware, se escolher ciência da comp, o curso vai ser voltado para

a área de desenvolvimento de projetos.Junto com o curso eu recomendo fazer o inglês, e alguns cursos ou certificações por fora.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adelfe@27 mar 2004, 21:36

Na área de engenharia da comp o curso vai ser mais voltado na parte de eletrônica, hardware, se escolher ciência da comp, o curso vai ser voltado para a área de desenvolvimento de projetos.

Isso depende do curso......

aqui na unicamp, quem faz engenharia, modalidade AA, não vai ver quase nada de eletrônica, só um pouco sobre arquitetura.....E aqui também tem ciencia, mas é mais por causa daquela lei do MEC que tem que ter não sei quantos % das vagas noturno....

Quando eu quis prestar unicamp, meu pai foi atrás de mercado, etc etc......

Ele me proibiu de prestar ciencia......porque tudo que um 'ciencia' faz, o engenheiro pode fazer, mas nem tudo que o engenheiro faz, o ciencia pode.......nem que seja por falta de CREA :D

Mas no fundo no fundo, tudo depende de você mesmo......é como alguém aí em cima disse...

tem advogado que programa melhor que muito engenheiro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo com o Marcos ... faculdade por si só não significa muito. Sou químico de formação, mas sempre trabalhei (e ainda trabalho) como programador. Também conheço muita gente que trabalhou comigo (e muitos que ainda trabalham) que possuem as mais diversas formações ... físico, geólogo, administrador, chef de cozinha (é, isso mesmo, chef de cosinha internacional). Muitos outros nem mesmo tem faculdade e mesmo assim são excelentes programadores. Faculdade pode ajudar, mas não é tudo.

Flynn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...