Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar um servidor para controle de banda


battousai182

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Quero pedir uma pequena ajuda aos mais entendidos, meu caso é o seguinte:

Faço parte de uma rede, a internet vem através de um modem kaiomy 500g, ligado a um hub. Nessa rede estão ligados 5 computadores inclusive o meu, os outros cpus são dos vizinhos, o modem e o hub ficam em casa.

Quero dividir a banda de internet para os computadores igualmente, porém, existem usuarios na rede engraçadinhos q usam torrent e o ares 24 hrs por dia, é irritante, isso desequilibra toda a velocidade net.

Estava pensando em usar minha propria maquina como se fosse um server, ja possuo 2 placas de rede. Eu iria conectar minha maquina diretamente no modem, e da outra placa de rede da minha maquina sairia um cabo para o hub que dividiria a conexao para as outros computadores. Até aí, eu acho q estou certo, o problema é que nao sei como configurar o xp para essa experiencia.Pra funcionar a internet só na minha maquina é tranquilo, configuro o ip dela de acordo com o modem e pronto, agora como q eu faço com a outra placa de rede q sai pro hub? Como configuro?

Eu também vou instalar um programa para fazer a limitação da banda, talvez o trafficshaper ou coisa do genero, esses tbem nao tenho a menor ideia de como configurar, mas minha duvida principal seria a configuração das duas placas.

Não quero fazer nada tão complexo(acredito eu), apenas minha maquina como um servidor simples com o objetivo apenas de limitar a banda. Espero que me ajudem e me desculpem pelo texto enorme. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...