Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Fones de Ouvido


Posts recomendados

Ola pessoal!

:lol:

Acabei escolhendo o Sennheiser HD555 mesmo, pelo seu custo beneficio e pelo fato de não ser tão caro...

POST ANTIGO

Estou em dúvida quanto a escolha de um headset para jogos, para conversar e ouvir muita musica!

Estive olhando algumas marcas, mas a maioria são boas, então fica a dúvida:

- Qual headset comprar?

- Aonde comprar? (preço legal em!) :D

Plantronics (reviews 7/8)

28134184.jpg

38265001.jpg

Sennheiser (reviews 9/10)

350k.jpg

360f.jpg

Levarei em conta o custo/beneficio e a qualidade, se for confortável e se não apresenta problemas facilmente.

Ex: O Sennheiser PC 350 esta na faixa dos $ 130, mas é excelente!

Informações:

Eu tenho uma Creative SoundBlaster 5.1 atualmente. Pretendo comprar outra "plaquinha" de som, pois tenho um Logitech X-540 5.1 que é ótimo e pra completar falta o headset pra conversas e jogos!

Estou na dúvida quanto a esses e outros fones de ouvido. Quem tem ou teve algum bom, por favor me recomende!!!

:huh:

Dêem suas sugestões ai galera!

Olhem nas ultimas páginas, eu já fiz a compra, gostei muito e deu tudo certo.

Boa sorte a todos!

joia.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o Razer Carcharias, tanto quanto qualquer produto da razer dá pra ser encontrado no MercadoLivre, dureza é a garantia né...

No Brasil é muito difícil de encontrar alguém vendendo qualquer HS da Plantronics, tanto quanto Koss ou Sennheiser.....

Sem querer ser chato, mas não encontro nenhum Plantronics em loja alguma (do brasil).

Eu, particularmente, compraria um SteelSeries Siberia( V 1.0 ou 2.0), ou o Neckband Siberia, são extremamente confortáveis, tão bons quanto os Razers, e saem mais em conta, quase 100 reais a menos que o razer.

Abraços e boa procura ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu particulamente gosto dos Skullcandy ComTi, só que pra comprar é no Mercado Livre. E maioria dos venderoes ainda tem que exportar pra cá.

Na oficina dos Bits tu acha ele por R$ 190, tem o Zalman ZM-RS6F que é filé pra caramba pra ouvir música... Quanto a jogos eu não sei te responder^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seguinte. Ouvido cada um tem o seu, é muito de gosto pessoal. O que pode ser bom para mim pode não ser para você.

Eu nunca tive oportunidade de ouvir os Plantronics e nem o Razer Carcharias.

Da Razer eu já ouvi o Megalodon, que tem um design lindo e é muito confortável, mas que particularmente não gostei da qualidade sonora. Não que seja ruim, mas pelo preço que se paga por ele, com certeza absoluta pode comprar fones melhores.

Mesmo que eu não tenha visto em sua assinatura, é bom confirmar. Você possui uma placa de som offboard, ou pretende ter? Pergunto isso porque se você não tem e nem pretende ter, eu te recomendo os fones da Creative Sound Blaster Arena, que são USB, ou seja, já vem com a placa de som. Esses eu tive por um tempo e são ótimos, principalmente para jogos. Apesar de que nas músicas os graves deixam um pouco a desejar, nos jogos FPS eles são os melhores que já usei, a percepção posicional no jogo é simplesmente sensacional, melhor até que meu Sennheiser PC350. Na minha humilde opinião ele deixa o Razer Megalodon, o Siberia, o 5HV2 e o Logitech G35 no chinelo.

Se já tem ou pretende investir em uma boa placa de som, as sugestões de fones top que faço são as mesmas que você vai encontrar em qualquer site pela net. Sennheiser PC350, Sennheiser HD555 + microfone avulso, os Koss e os Audio Technica.

Ah, e todos esses que mencionei, só importando ou comprando via eBay. Aqui no Brasil é muito difícil achar. Talvez no Mercado Livre e ainda assim com muita sorte.

Espero ter ajudado.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fone 5.1 nao sao uma boa pedida. Fones USB que vem com placas de som USB também nao valem a pena.

Nessa faixa de preço, 300 ~ 400 reais, eu escolheria o AD770. Ele é o melhor fone para jogos, em especial, FPS. Como ele nao tem mic, compra um Zalman ZM-MIC1. O fone você pode achar no ebay. Tente pesquisar o preço. Eu penso que na faixa de 90 ~ 120 dolares (nao sei, estou chutando).

Maiores informaçoes sobre fones, pesquise aqui. Como foi falado, fone é gosto pessoal então leve em consideraçao as opnioes, tenha senso crítico (o que é bom para uns pode nao ser para outros).

Se for para investir em placa de som off board, procure pelas Audigy, Xonar D2 ou algo do tipo. Eu tenho a Xonar D2X. Excelente.

Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o__O Quantas respostas... :D

@eranor - Conheço umas 3 lojas que vendem, uma delas que estou de olho é a 3Dvirtua.com, em Santos-SP, o pessoal fala bem e os preços la parecem legais...

Todas essas marcas tem la, menos skull e koss.

Vou dar uma olhada nesses Siberia, valeu \o/

@carlos - esse zalman pode ate ser bom no audio, mas os materiais nao são muito bons... aquela "capinha" da espuma, resseca e descasca com o tempo =X

@guigle - Pois é... boa parte dos headset só tem preço pelo nome, esse megalodon e carcharias ja ouvi dizer que só tem desing, bom saber de quem ja ouviu, agora que eu não compro nenhum dos 2!

Pelo que você falou esse senheiser parece bom então... vou olhar outros sennheiser e esse siberia...

Em quanto esperava as respostas, andei pesquisando e descobri coisas importantes e resumidamente: headset wireless, usb e 5.1 nao prestam ou são propagandas enganosas.

Eu ja tenho uma placa de som, mas vou comprar outra porque essa ja ta véia! AHuAUHAha

Obs: Eu vou precisar de micro, pois sempre uso TeamSpeak, msn, skype, etc...

@filipe - essas placas audgy qual modelo seria bom e nao estão caro?

Essa xonar da asus ai eu estava vendo, só encontrei por mais de 500 reais, e nao queria gastar mais de 400 numa placa de som.

Vale a pena comprar pela eBay o headset, mesmo correndo o risco de cair na alfandega (+60% IPI +18% ICMS)?

Mas... e quanto a esses GameCom da Plantronics, pelo preço (3Dvirtua) esta saindo R$ 199 o GameCom 367, vale a pena, alguem conhece esses gamecom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato um fone USB não vai se equiparar em qualidade de som ao conjunto placa de som offboard + fones top. Mas para quem não pensa em comprar um placa offboard, ou não quer gastar com isso, penso que são sim uma boa alternativa. O da Creative que eu indiquei tem todos os recursos para jogos de uma placa X-Fi da Creative, e em geral é uma boa solução. Não penso que seja uma solução ótima, mesmo porque no meu caso acabei migrando para uma placa offboard depois.

Se pretende mesmo comprar uma placa off, melhor ainda. Então aconselho que vá de Sennheiser, Koss ou Audio Technica. Se puder escutar algum deles então, melhor ainda.

Felipe, por curiosidade, eu queria entender qual foi o critério para definir o AD700 como o MELHOR para jogos. Onde você viu isso?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É 770... mas de qualquer forma, ele é o da Sennheiser certo? Pelo preço de 80 dólares ele não vale a pena ao meu ver, sem contar que ele levou nota 7 na maioria dos reviews...

Mudando de assunto, eu adorei esses Sennheiser 350 e 360 então!!! :rolleyes:

Mas eu não queria passar do preço, achei o 350 por $130 e o 360 por $190, pela diferença de preço, será que vale a pena?

Eu vi que o PC 360 levou titulo de melhor headset gaming de 2010 e 3x notas altissimas, 9, 9 e 10 no Cnet e outros la.

Parece que essa espuma/proteçao que fica ao redor do nosso ouvido no PC 350 é daquelas igual headset da clone sabe? Descasca rapidao...

E eu não queria gastar tudo isso e comprar um headset que descasque ou quebre o fio fácil. Tem muitos ai que o fio resseca com o tempo e da defeito, sera o caso dos Sennheisers/Plantronics?

Gostei dessa Audio Technica, mas como nao sou DJ nao vou precisar de algo tão profissional e vou precisar de microfone também. :D

Obs: Mudei todo o primeiro post, olhem lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É 770... mas de qualquer forma, ele é o da Sennheiser certo? Pelo preço de 80 dólares ele não vale a pena ao meu ver, sem contar que ele levou nota 7 na maioria dos reviews...

Mudando de assunto, eu adorei esses Sennheiser 350 e 360 então!!! :rolleyes:

Mas eu não queria passar do preço, achei o 350 por $130 e o 360 por $190, pela diferença de preço, será que vale a pena?

Eu vi que o PC 360 levou titulo de melhor headset gaming de 2010 e 3x notas altissimas, 9, 9 e 10 no Cnet e outros la.

Parece que essa espuma/proteçao que fica ao redor do nosso ouvido no PC 350 é daquelas igual headset da clone sabe? Descasca rapidao...

E eu não queria gastar tudo isso e comprar um headset que descasque ou quebre o fio fácil. Tem muitos ai que o fio resseca com o tempo e da defeito, sera o caso dos Sennheisers/Plantronics?

Gostei dessa Audio Technica, mas como nao sou DJ nao vou precisar de algo tão profissional e vou precisar de microfone também. :D

Obs: Mudei todo o primeiro post, olhem lá!

O PC360 eu não conhecia. Acho que é a evolução do PC350.

Mas sobre o PC350 eu sou proprietário e posso te garantir, não tem nada de vagabundo nele, desde a espuma até os fios. Ele é extremamente bem construído, os fios são bem protegidos, envolvidos por uma borracha de aparência bem forte e possuem proteçao reforçadas na junções para não quebrar conforme você movimenta.

A espuma não se parece nem de longe com as dos fones "genéricos", ele é extremamente confortável, apesar de que a orelha esquenta se usar muito tempo, porque ele é fechado né. Tenho o meu há alguns meses e não tem nem sinal de desgaste nas espumas.

Pode ser que pelas fotos na internet as espumas tenham aspecto de serem meio porcaria, mas te garanto que não são. Além do mais, elas podem ser trocadas também.

Enfim, eu te diria para pesquisar um pouco mais sobre o PC360 e se a diferença de preço não for um impeditivo, vai nele que é mais novo. Apenas lembre-se que ele é open design e o PC350 é fechado. Mas caso decida peloo PC350, pode ficar sossegado que ele é TOP. Qualquer coisa dá uma olhada nos reviews da newegg, que você verá outras opiniões.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lord Outland

Ando meio enferrujado, mas já que você pediu vou deixar minha opinião!

Gosto muito dos fones Sennheiser e se você encontrar esses com mic em algum lugar com preço aceitável, com certeza é uma opção que não deve ser deixada de lado.

Outra opção, que já citaram, são os SteelSeries que normalmente agradam o usuário.

Em relação a placa de som, as custo x benefício normalmente são as da Creative, mas existem placas superiores, porém passam fácil do R$500.

PS: Quanto você pensa em investir no total?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio preciso de uma placa de som, mas nao é com urgencia. Juntei cerca de 700~800 reais e preciso comprar um mousepad bom, a placa de som e o headset.

O mousepad sai no maximo R$100 e a placa, ja vi desde 300~700, e nao vou pagar 700 reais em uma placa de som, assim como acho um absurdo pagar isso em um fone de ouvido, como o o logitech G35 de 650 reais.

Eu vi uma placa da razer, mas ela é meio estranha, possui uma saida de audio igual uma saida de video dvi-d, ela vem com um conector mas sei la...

Esse PC 350 parece ótimo então, acho que vou procurar aonde comprar agora, dependendo do preço ja levo!

Já que todos falam bem dele e da sennheiser...

O 360 é top, mas aonde que eu acho? Se eu achar na ebay, teria que aprender a comprar por la (sem problemas) mas e se ele for apreendido aqui? vou pagar +78% + impostos no valor dele, se ele custa 190 dolares, porque*! ele vai passa a custa quase 590 reais!!!

Dai fica TENSO auhuaHuaHuha

Eu conheço só algumas lojas confiaveis, a Pichau (mas nao tem tantos modelos), essa 3Dvirtua (tem bastante modelos) e a eBay...

http://www.3dvirtua.com.br/menu-142-fones_de_ouvido

Eu queria mesmo comprar da 3D, mas nao conheço só vi recomendações, e nao tem o Sennheiser, nem sei aonde acha-lo fora a eBay, alguma luz?

O que eu faço agora?

:S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente como 1o fone eu investiria no máximo R$300 e não faria up de placa de som.

Primeiro jogaria uns 2 meses com a configuração atual + fone novo, caso realmente ache que falta algo, dai sim compraria uma placa de som nova.

Tem uma loja boa: www.mouses.com.br, mas está fora do ar hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com relação a fone de a headset é complicado, pois cada um tem um gosto, um estilo, um jeito certo de se sentir confortável ao usar um.

Eu ainda tenho um Phillips SHP2500, um fone razoável, mas não deixa de ser ruim. Comprei um mp3 da sony com um ótimo fone muito bom, porém este veio a falecer quando o cabo arrebentou perto do plug, sem chances de consertar. Logo vi um Skullcandy Ink'd, e nunca tinha ouvido falar dessa marca, peguei para experimentar e fiquei impressionado com a qualidade do som. Aí comprei o Skullcandy SK Pro Carbon, sem palavras para ele, não troco por nenhum outro.

Mas é claro que tem pessoas que não gostam dele, assim como eu não gosto dos fones da Steel Series, acho eles muito desconfortáveis, esquentam rápidos.

da Sennheiser nunca experimentei, então não posso falar muito sobre eles.

O site da mouses.com.br é bom, mas em alguns produtos eles metem a faca.

Sobre aconselhamento de fone de ouvido: se fosse por mim, vai de Skullcandy SK Pro Carbon, não tem igual, muito bom!

Mas como o amigo disse lá em cima, cada um tem um ouvido, etc e blablabla, eu aconselho a você experimentar cada fone antes de comprar um, pode ser que um que fique bom em outra pessoa não seja o que você procura, e vice-versa.

Bele?

Qualquer dúvida é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é experimentar cada fone uAHuHAUhAHUAHU

pretendo comprar 1 e ficar com ele durante muito tempo... por isso vou investir "bem".

Vou ver esse skull carbon também...

E quanto a eBay, eu tenho cartao internacional, no caso vale comprar de la então?

Nesse mouses.com.br achei muitos head legais, mas simpatizei com o Sennheiser e o Plantronic GameCom como havia dito no primeiro tópico.

Esse GameCom é bom? Alguem teve ou ja ouviu falar de alguma experiencia ruim com ele?

Por 200 reais, esse 367 parece uma pechincha... hmmm

o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, por curiosidade, eu queria entender qual foi o critério para definir o AD700 como o MELHOR para jogos. Onde você viu isso?

É o fone considerado com melhor palco sonoro na faixa de preço que ele se encontra (USA). Veja esse tópico por exemplo, e esse também.

E sim, vale a pena importar fone de ouvido mesmo correndo o risco de ser taxado. Por isso separe o dinheiro dos impostos caso você caia na malha fina. É um risco. Pode acontecer de você não ser taxado também. O pessoal comenta da Performance-PCs sobre o fato de que eles declaram a nota no valor que você pedir. Nunca fiz isso portanto sugiro você pesquisar aqui.

De modo geral, segundo as pesquisas que eu fiz, pode-se resumir assim: fone aberto tem melhor palco sonoro; fone fechado tem mais bass e semi-aberto fica no meio termo. Como eu disse anteriormente, cada um escuta de uma maneira. O Gamecom 367 é fechado (closed) e o 377 é open. Se você achá-los no Brasil a preços razoáveis, compre por aqui mesmo (creio que na faixa de R$ 200 são uma boa pedida). Pelo menos você tem garantia da loja.

Uma outra opção seria o Phillips 2700 mais o mic Zalman. Fica mais em conta. A qualidade do Phillips é excepcional. Eu já ouvi (um amigo tem).

Se você já tem a placa de som, mesmo simples, invista no fone de ouvido. Garanto que você não vai se arrepender. Entre as placas eu prefiro ASUS e Auzentech. Essa última usa "motor" X-Fi mas possui qualidade de construção superior às Creative (opinião pessoal ok?! Não vou discutir a respeito ;) ).

Abraços

PS: você citou mousepad e, recentemente, eu comprei um QcK+ e um Steelseries Xai. Adorei ambos. O problema foi otimizar o espaço para o mousepad. Fica a dica para o mousepad. E o QcK+ creio que você possa comprar por mais ou menos R$ 40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Òtimas dicas filipe! Vou dar uma olhada em tudo, essa marca de placa de som ai, nunca tinha ouvido falar...

Eu ja decidi que não vou comprar um fone USB, 5.1 ou com essas frescuras enganosas (a não ser que seja vantajoso) e vou pegar um headset OPEN.

Open por que gosto de ficar ligado ao que acontece a minha volta, e a maioria diz também da qualidade do Open ser superior.

Na verdade eu ja tive um fone de ouvido antes, 2x, 1 da sony estilo diskman phone e o outro da clone, eu acho nem lembro... ele era "gamer" mas na verdade não passava de um generico vagabundo que nem stereo tinha direito. :mad:

Agora, minha placa de som é muito antiga (2005+-) e os drivers tão zuados, o som não ta legal.

Quero ver uma asus ou uma outra legal.

A briga mesmo está entre o Gamecom 367 x PC 350, ou então um 360.

Qual seria mais compensador? (levando em conta o preço do 360 também)

O preço do 360 é $50 mais caro que o 350, mas ele levou nota 10 em quase todos reviews...

Será que eu acho ele mais barato do que $190 ou até quem sabe em R$?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A briga mesmo está entre o Gamecom 367 x PC 350, ou então um 360.Qual seria mais compensador? (levando em conta o preço do 360 também)

O preço do 360 é $50 mais caro que o 350, mas ele levou nota 10 em quase todos reviews...

Creio que você já deve ter visto, mas a minha dica seria ler algumas opiniões.

Eu penso que o PC350, pela diferença de preço para o PC360, seria a melhor pedida. Só lembrando que o PC350 vem no novo combo da ASUS (soundcard + headset), Xonar Xense.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa 0.0

esse kit é intereçante... mas nao encontro ele pra comprar! :(

Outra coisa, ele tem aquela saida igual DVI-D pra audio (ou ele vem com algum adaptador pra 5.1?), e sómente as saidas que seriam 2.1 canais, e eu tenho uma x-540 5.1 logitech.

Vou analisar...

O que eu quero saber mesmo é comparando custo/beneficio qual ganha, o Sennheiser PC 350 ou os Plantronics GameCom 367/377

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...