Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
kokigfc

Baixos Fps, Processador Tem A Ver?

Recommended Posts

Tenho uma Soyo Dragon Ultra KT400 Platinium Edition e recentemente comprei uma Radeon 9600 XT... porém venho tendo problemas de incompatibilidade tendo q rodar em AGP 4x senao nos jogos o micro trava ou desliga o monitor em AGP 8x... não bastando isso, venho tendo baixo desempenho nos jogos, como a baixa taxa de quadros por segundo...fica muito abaixo do q eu esperava com essa placa... porém as imagens sao muito bonitas... agora minha pergunta. Isso tem a ver com a incompatibilidade com o chipset, sendo a unica solução trocar a placa-mãe, ou pode ser que meu processador q é um Athlon XP 1700+ Palomino é q não ta dando conta do recado, sendo a solução eu trocá-lo por um 2600+ barton ou superior? Enfim, queria saber se esse problema de baixos FPS seriam culpa do processador ou da incompatibilidade do chipset, tendo q rodar a placa em 4x. Espero ajuda... Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certamente o problema de baixos fps deve ser por causa da placa mãe. O seu processador até que condiz com o desempenho da placa de vídeo. Acho mais conveniente tentar resolver isso primeiro para, quem sabe depois, pegar um barton.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para te ajudar a tomar essa decisão. Eu tenho uma soyo 7VBA133 que onde rada meu aposentado PIII933, nela eu tinha uma Gforce2 64MB PCI que rodava o Counter-strike a 100fps cravado. Quando comprei a TI4200 128MB ela so podia rodar o AGP a 2X porque era o limite da placa. Só que o AGP é mais rápido que o PCI, na teoria os jogos deveriam melhorar. O NFS melhorou um pouco, mas o CS rodava a 30 fps. Acredite se quiser. Hoje com a minha placa e processador novo o fps fica 100 cravado e rodo todos os jogos numa boa.

Seu processador da conta sim, o problema é so de chipset.

Mas compre uma placa que suporte um barton tambem porque parece que faz parte dos seus planos. hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest alphaplus

Consulte a seção de placas-mãe do fórum lá você poderá se decidir por uma excelente placa-mãe que atenda todas as suas necessidades. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kokigfc@07 mar 2004, 23:55

Tenho uma Soyo Dragon Ultra KT400 Platinium Edition e recentemente comprei uma Radeon 9600 XT... porém venho tendo problemas de incompatibilidade tendo q rodar em AGP 4x senao nos jogos o micro trava ou desliga o monitor em AGP 8x... não bastando isso, venho tendo baixo desempenho nos jogos, como a baixa taxa de quadros por segundo...fica muito abaixo do q eu esperava com essa placa... porém as imagens sao muito bonitas... agora minha pergunta. Isso tem a ver com a incompatibilidade com o chipset, sendo a unica solução trocar a placa-mãe, ou pode ser que meu processador q é um Athlon XP 1700+ Palomino é q não ta dando conta do recado, sendo a solução eu trocá-lo por um 2600+ barton ou superior? Enfim, queria saber se esse problema de baixos FPS seriam culpa do processador ou da incompatibilidade do chipset, tendo q rodar a placa em 4x. Espero ajuda... Obrigado

Ouvi dizer que existe uma incompatibilidade entre a ky400 e as placas da ATI. Parece que já corrigiram o problema. Tente ver no Site da SOYO ou da ATI sobre um novo Driver ou até mesmo uma atualização de BIOS

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais