Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Não Funciona


josiasfilho

Posts recomendados

Tenho a seguinte máquina:

Abit IC7

P4 2.6 800Mhz HT

1024MB Ram 466Mhz Corsair

HD Seagate SATA 120GB

Radeon 9800

Fui na bios, e coloquei o processador a 3.0Ghz, mas quando reiniciei, apareceu a seguinte mensagem: Boot disk failure, please insert disk.

Já tentei colocar a 2,67, a 2.8, a 3.2, mas aparece a mesma mensagem. O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por josiasfilho@08 mar 2004, 00:11

Tenho a seguinte máquina:

Abit IC7

P4 2.6 800Mhz HT

1024MB Ram 466Mhz Corsair

HD Seagate SATA 120GB

Radeon 9800

Fui na bios, e coloquei o processador a 3.0Ghz, mas quando reiniciei, apareceu a seguinte mensagem: Boot disk failure, please insert disk.

Já tentei colocar a 2,67, a 2.8, a 3.2, mas aparece a mesma mensagem. O que pode ser?

Já reparou se você não esqueceu um DISQUETE dentro do drive????

Esta mensagem aparece quando o computador procura por onde deve inicializar, ele esta lendo primeiro o drive de disquete....Já tem OS instalado no HD???

Olha aí.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eduardoferreira+08 mar 2004, 11:42-->
josiasfilho@08 mar 2004, 00:11

Tenho a seguinte máquina:

Abit IC7

P4 2.6 800Mhz HT

1024MB Ram 466Mhz Corsair

HD Seagate SATA 120GB

Radeon 9800

Fui na bios, e coloquei o processador a 3.0Ghz, mas quando reiniciei, apareceu a seguinte mensagem: Boot disk failure, please insert disk.

Já tentei colocar a 2,67, a 2.8, a 3.2, mas aparece a mesma mensagem. O que pode ser?

Já reparou se você não esqueceu um DISQUETE dentro do drive????

Esta mensagem aparece quando o computador procura por onde deve inicializar, ele esta lendo primeiro o drive de disquete....Já tem OS instalado no HD???

Olha aí.....

Meu pc nem tem drive de disquete pra eu esquecer disquete dentro dele :D . já tenho 2 OS instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renatomarcelino@08 mar 2004, 10:20

Falha no disco de inicialização!

Veja se com a configuração padrão resolve, e não va subindo tudo de uma vez... sempre de pouco em pouco com muita paciencia!

Digo pouco em pouco mesmo, tipo de  5mhz em 5!

Com a configuração padra resolve, mas é so eu aumentar 1mhz no clock que aparece isso. Num tenho nem ideia do que seja, mas penso que pode ser porque o hd é sata, sei la, acho que viajei, mas num tenho nem ideia do que seja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hd não é pois tenho 2 em miha máquina em RAID 0 e coloquei o processador P4 de 2.8 para 3.2 sem problemas!!!!!

Sua placa mãe está "jumpeada" ou está na configuração de "jumper free"????

Pode ser que ela esteja configurada somente para trabalhar na velocidade correta do processador....

Confere essa.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eduardoferreira@09 mar 2004, 23:22

Hd não é pois tenho 2 em miha máquina em RAID 0 e coloquei o processador P4 de 2.8 para 3.2 sem problemas!!!!!

Sua placa mãe está "jumpeada" ou está na configuração de "jumper free"????

Pode ser que ela esteja configurada somente para trabalhar na velocidade correta do processador....

Confere essa.....

Bom, acabei de tentar novamente colocar o processador, dessa vez a 3.2, e pra minha surpresa quando saiu da bios e resetou o pc, funcionou direitinho, so que ai quando eu desliguei a maquina, e depois de umas horas liguei de novo, apareceu a mesma mensagem depois de passar a configuração do pc:

Searching for boot disk...

Disk boot failure, please insert disk and press enter

Aí eu fiz um teste: toda vez se eu reiniciar o pc e mudar o valor do over, o pc funciona, mas o pc não funciona se resetar o pc e usar o overclock duas vezes seguidas. Bom, se ele funciona uma vez (a primeira quando liga) acredito que não seja a placa-mãe jumpeada. Mas que probleminha chato hein? Acredito eu que deve ser algum detalhezinho bem besta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...