Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebooks Dell


WhiteHat

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou querendo comprar um Notebook e estou disposto a pagar no maximo 2.300,00 R$

Olhei no site da Dell e me interessei por 4 Notebooks.

Dell Vostro 3500 - Tela 15,6" - Processador Core i5 460m - Link - Preço 2.299,00 R$

Dell Vostro 3500 - Tela 15,6" - Processador Core i3 370m - Link - Preço 1.849,00 R$ Promoção ate hoje

Dell Vostro 3300 - Tela 13,3" - Processador Core i5 460m - Link - Preço 2.299,00 R$

Dell Vostro 3300 - Tela 13,3" - Processador Core i3 370m - Link - Preço 1.849,00 R$ Promoção ate hoje.

Vocês acham que vale a pena "desperdiçar" essa promoção do Vostro com Core i3 somente por causa do processador.

A diferença entre o i3 e o i5 das ofertas acima são bem grandes?

Outra coisa, li na internet que o vostro com tela de 15,6 é demasiadamente grande. Ele seria tão grande assim.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal,

Eu acho mais negocio comprar um notebook da Dell.

Então, resumindo, a diferença entre os processadores é bem pequena?

Seria melhor eu pegar o i3 da promoção?

E sobre o tamanho, 15,6 polegadas seria muito grande? Um cara postou uma foto comparando e eu achei muito, mas muito grande. http://www1.la.dell.com/content/products/productdetails.aspx/vostro-3500?c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1#reviews

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gleobas,

Estou na mesma situação que você (me organizando para comprar um notebook) e vou de Dell, vou pagar mais caro (isso é fato), mas terei um suporte excelente, visto que não posso ficar muitos dias sem o notebook.

Em relação ao processador, irei de i3 pelo motivo que já lhe disse, só uma observação : Caso você use muitas aplicações single-thread, o i5 valerá a pena, isso acontece devido ao Turbo Boost, que aumenta a frequência do núcleo que está sendo utilizado. No meu caso, usarei quase que somente aplicações multi-thread, logo o i3 vale mais a pena.

Em relação a tamanho, eu prefiro notebooks de 14", os de 15" geralmente pesam mais de 2,5kg e isso pra mim é demais, já sofri dois anos carregando notebook nas costas e sei como cada grama a mais é muito :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre o tamanho, 15,6 polegadas seria muito grande? Um cara postou uma foto comparando e eu achei muito, mas muito grande. http://www1.la.dell.com/content/products/productdetails.aspx/vostro-3500?c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1#reviews

Você tem aí o link da foto comparando os dois tamanhos?

Também estou na dúvida de qual Notebook eu compro (14" ou 15.6")

Eu usaria só em casa, daí o interesse na tela maior.

Porém na faculdade eu vejo as pessoas usando com tela de 14 e acho um tamanho até bacana.

Na minha opinião, desses três eu pegaria o i3 promocional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte Gleobas

Sobre a diferença entre os processadores, ela existe sem dúvida. MASSS, só vai fazer diferenca importante dependendo do seu uso.

Se você só usa office, mexer na net, e outras coisas simples, nao vai fazer muita diferenca pra você. Exemplo:Ao invés de abrir o power point em 8s vai abrir em 6s.

Se você usa programas que fazem uso pesado do processador, ai sim pode valer a pena, já q vai economizar tempo de verdade.

Sobre o tamanho, NAO va ficar olhando na internet fotos dos notes. Va em uma loja física e veja com seus prorpios olhos o tamanho e peso de um note de 15'[. Veja os de 14 e 13 polegadas tambem, e decida qual você acha mais adequado pra você. Falo isso porque o tamanho/peso do note ser muito grande ou muito pequeno é uma questao muito de opiniao pessoal. Nao é uma questao tecnica q nem velocidade de processador.

A Acer tem uma qualidade boa mesmo, talvez superior a dell. Mas realmente o pos compra da acer é um lixo, assim como a maiora das marcas. Dell pelo q ouco parece ser uma excecao, com uma garantia e pos compra q funcionam.

Sinceramente, tanto esses vostros com I3 como o acer com I5 q estão falando seriam boas compras. Depende de você se prefere um processador um pouco melhor as custas e uma garantia ruim.

Ah, lembrar de ver se nao cobra frete esses notes da dell ( em torno de 150 quando tem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma pergunta, o que seriam aplicações Single-thread e aplicações multi-thread.

Single-thread : Programas que não usam mais de um núcleo de processamento. Por exemplo : navegadores, a suíte Office ...

Multi-thread : São programas que usam quantos núcleos estiverem disponíveis, normalmente são programas da área de edição de vídeo e da área científica.

No meu caso, uso bastante a virtualização (chego a ter oito máquinas virtuais abertas simultaneamente), por isso, estou caindo para o i3.

Em relação a Acer, o que eu ouço dos técnicos de manutenção em notebook é : Notebook Acer é o mais fácil para dar manutenção, é o mais fácil de se conseguir peças "compatíveis".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal,

Após pensar bastante vi uma promoção do Inspiron 15R". Link.

Dei uma analisada e o que diferencia o Vostro do Inspiron é a placa de video ,o HD e o processador.

OBS: O vostro tem algumas coisinhas a mais no seu design mas para mim, isso não faz diferença

  • Vostro 3500
  • Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator HD
  • Rígido SATA de 500GB (7200 RPM
  • Processador Intel® Core™ i3-370m (2.40GHz, 3 MB L3 cache)
    Inspiron 15R"
  • Disco Rígido SATA de 320GB (5400RPM)
  • Placa de Video Integrada Intel HD Graphics
  • Processador Intel® Core™ i5-460M (2.53GHz, turbo boost até 2.8Ghz, 3M cache)

Então pessoal, vocês acham que fiz bem em trocar o Vostro 3500 pelo Inspiron 15R"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa placa de vídeo?

Porque esses notebook com placa da Intel é muito fraco.Porque você não pega o Vostro 3500 que vem com a placa da Nvidia?

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&oc=BV350EPT&s=bsd

ou 200 reais a mais

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&oc=BV350FPT&s=bsd

Porque se for comprar parcelado 500 600 reais é muito pouco na parcela eu acredito.E uma máquina dessas você usa para tudo.Uns 5 anos para mais quase top de linha.

Fora que a garantia Dell é incomparavél,pense bem. Porque você comprar um notebook de 2000 para ficar defasado depois.

Eu só não comprei ainda,porque vou comprar o meu em Orlando.

Agora se você não jogar nada,pode comprar o Vostro 3500 normal mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O notebook não é voltado para jogos. E se eu realmente for jogar, o maximo que eu vou rodar nele é o Warcraft [ Dota ], Call of duty [ Modern Warfare 2 ] e CS 1.6.

O que acha, a placa de video que vem no Inspiron 15R" roda esses jogos acima?

Outra coisa, o HD do vostro [ 7200 RPM ] é muito superior em relação ao HD do Inspiron [ 5400 RPM ]?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aqui em casa minha placa é igual a essa que você quer comprar e o Warcraft(dota) que meu primo instalou fica toda rosa a tela, não da pra jogar direito.

Você quer realmente um Dell?

Sobre o HD não sei lhe responder corretamente.

Mas rpm = rotacoes por minutos ,então deve ser mais rápido pra gravar,ou algo do tipo.

Porque eu quero um Dell também,mesmo depois que andei pesquisando ele fica um pouco mais caro que os outros.Mas a garantia todos falam que é muito boa.

Pesquisei na internet agora sobre o HD : tipo o 7200 é mais rápido pra procurar arquivos,transferir entre outras coisas.

Eu não rodo jogo pesado,mas essa placa é muito fraca.Não roda nem Age of Empires 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, pesquisei aqui no cdh sobre essa "placa de video" e o pessoal falou que com o core i5, ele consegue rodar o Call of Duty com os graficos no medio.

http://forum.clubedohardware.com.br/placa-video-integrada/858340?p=4606217

Você quer realmente um Dell?

Sim, já tenho confiança na empresa e o pessoal sempre fala bem da Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal,

Após pensar bastante vi uma promoção do Inspiron 15R". Link.

Dei uma analisada e o que diferencia o Vostro do Inspiron é a placa de video ,o HD e o processador.

OBS: O vostro tem algumas coisinhas a mais no seu design mas para mim, isso não faz diferença

  • Vostro 3500
  • Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator HD
  • Rígido SATA de 500GB (7200 RPM
  • Processador Intel® Core™ i3-370m (2.40GHz, 3 MB L3 cache)
    Inspiron 15R"
  • Disco Rígido SATA de 320GB (5400RPM)
  • Placa de Video Integrada Intel HD Graphics
  • Processador Intel® Core™ i5-460M (2.53GHz, turbo boost até 2.8Ghz, 3M cache)

Então pessoal, vocês acham que fiz bem em trocar o Vostro 3500 pelo Inspiron 15R"?

O vostro tem mais coisas e o preço é quase o mesmo por uma qualidade superior.

A não ser que você seja um amante de black piano vai de vostro.

Só tem a ganhar!

Pontos positivos vostro:

  • Bluetooth
  • Biométrico
  • Acabamento da tampa em aluminio
  • Ausencia de black piano (notebook sem marcas de dedo)
  • Visual limpo e sóbrio sem fru frus
  • Em alguns modelos teclado retro iluminado
  • Touchpad com multigesture ( aquele esquema de pinça do iphone...)

Dados estes itens vostro é superior ao menos na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

A unica coisa que eu não gostei no vostro foi o teclado numerico. Teclado de notebook já é pequeno, com o numerico, as teclas ficam mais pequenas ainda. Alguem tem uma opnião em relação a isso.

Andei olhando as configurações do pedido e o Inspiron 15R" ( Ao menos o que eu pedi ) vem com Bluetooth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Então pessoal, so para atualizar o tópico.

O notebook chegou em perfeitas condições na segunda feira e ate hoje não apresentou nenhum defeito. Outra coisa, a bateria não veio frouxa como alguns dizem. Acho que isso foi um problema que não atingiu todos os notebooks produzidos.

Gleobas,

Quando foi que você comprou ?

Comprei um Vostro 3500 ontem e quero ter a previsão de chegada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...