Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

5 Fontes Queimadas


Rhene

Posts recomendados

Rhene, eu já tive esse problema de queimar fontes, a única coisa que eu fiz

para solucionar o problema eu troquei o processador por outro... nessa mesma

placa mãe A7V8X-X... talvez possa ser isso com você.. <_<

Problema solucionado....

Boa Sorte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na minha faculdade vieram 2 micros com a mesma configuração (placa-mãe, memoria, processador, fonte, gabinete, etc). A placa-mãe em questão era a A7V8X-X, e uma das máquinas funcionava normalmente, a outra foram 5 fontes e só parou depois da troca da placa-mãe por uma outra A7V8X-X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bossada@08 abr 2004, 21:34

Já vendi mais de 10 micro com a7v8xx com gabinete da maxxtro fonte 400w e nunca nenhum queimou a fonte, todos com GF4 64mb agp8x ou Fx5200 128mb e combo lg.

O problema é que veio um lote pro Brasil com BUGADA acho que eram os capacitores de má qualidade que a ASUS anda usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como uma placa-mãe pode queimar uma fonte meu deus??? Gostaria de verdade que alguém me explicasse como algo que somente recebe energia elétrica (placa-mãe) pode queimar algo que só manda energia (fonte)... pelo mesnos este é meu raciocínio, já pensei se poderia ser ocilação de recepção de energia pela placa-mãe, mas uma vez que um computator é ligado, a fonte sempre manda o mesmo tanto de energia elétrica, indepêndente completamente independênde da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Galera esperta!!! Sempre pronta para ajudar.

O problema das 5 fontes foi meu, mas me parece que agora sao 6.

Bem, mandei a placa mãe e o processador para o cara que me vendeu e com ele, em menos de uma hora queimou a 6º. Ele ficou de trocar ambos.

Estou na espera para montar o meu micro. Rezem por mim, acho que agora a coisa vai deslanchar. :palmas:

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como uma placa-mãe pode queimar uma fonte meu deus??? Gostaria de verdade que alguém me explicasse como algo que somente recebe energia elétrica (placa-mãe) pode queimar algo que só manda energia (fonte)...
ReyalsX

Faça uma analogia com um motor elétrico... Qualquer motor! Ele somente recebe energia para funcionar. E essa energia, logicamente, tem de vir de uma fonte...

Agora raciocine aumentar a potência desse motor e não mexer na fonte. Você acha que a fonte vai agüentar a sobrecarga motivada pelo aumento da potência do motor? Lógico que não!...

Tem de haver sempre um "casamento" perfeito entre a energia gasta e a energia fornecida...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renatomarcelino+12 mar 2004, 12:09-->
Postado Originalmente por tabgal@08 mar 2004, 17:44

Rhene@08 mar 2004, 01:57

- Placa mãe:  Asus A7V8X-X

Taí o problema...

Essa placa mãe acaba com as fontes por aí. Troque de placa mãe, é a única solução.

Discordo amigo... qual e a solução mais barata. Uma placa-mãe nova ou uma fonte nova? A solução e pegar fontes descentes! Maxxtro ou Troni no minimo!

Beleza?

também concordo, uso está placa a um tempo e ele nunca me deu problema.

No caso da fonte, é melhor usar uma de 500W que tenha boas aberturas para ventilação. E uns cooler de gabinete podem ajudar.

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

tenho uma placa mãe dessas... mas AINDA não tive problemas em minha fonte...

porém eu tive muitas telas azuis, acusando meus pentes de memoria... limpei a placa toda com produtos de limpeza de contatos.

O problema parou por um tempo, mas agora esta divolta.

Alem disso essa A7V8X-X não suporta ddr 400, pelo menos a versão + antiga, agora eu tenho 2 pentes de 400 e não posso aumenta minha memoria... quem for comprar uma placa, gaste um pouco mais numa A7N8, pois economia nem sempre compensa!

:bandeira::priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Journeyman@14 de março de 2004, 16:11

Só para referência de como uma fonte genérica pode ser problemática:

Tentei um simples overclock de 15 MHz no FSB de um PIII 550 (FSB de 100MHz) e só com a MB (MSI MS6163, i440BX, nada de mais!), uma Gforce2 MX, uma SB 5.1, um floppy 3 1/2", um CD-ROM 52x e um HD IDE 40GB, a ventoinha da fonte apresentava oscilações audíveis de velocidade indicando que a estabilização da fonte "já era". Ah, sim, tudo isto ligado num nobreak "dos bons".

Não quero dizer com isto que SEMPRE a culpa é da fonte, mas que o problema das "genéricas" pode ser mais sério do que se possa imaginar.

Gente, até concordo que pode ser problema de a fonte não estar fornecendo corrente suficiente, mas pelo conhecimento que tenho de eletônica analógica, se a fonte não tivesse fornecendo corrente suficiente as tensões na placa-mãe iriam DIMINUIR e não AUMENTAR. Eu acho que o problema deve ser analisado por partes:

1) meça com um múltimetro (se não tiver um, empreste de um amigo) a tensão alternada da tomada onde está sendo ligado o micro. Ela deve estar entre 110 e 127 Vac

2) faça o mesmo na saída do estabilizador (o computador deve estar LIGADO) deve estar entre 110 e 120 Vac

3) Ao contrário do que foi dito, placas mãe podem sim queimar fontes, pois se houver um curto-circuito ou fuga nos capacitores eletrolíticos que filtram a tensão de entrada ou em qualquer outro componente da placa próximo a entrada de alimentação, você fatalmente queimará a fonte.

4) Os estabilizadores de tensão vendidos hoje, mesmo os de marcas conhecidas usam relés para fazer a comutação de tensão quando há oscilações, ao contrario dos modelos antigos (da época do 286) que usavam transformadores. Estes sim verdadeiros Estabilizadores de tensão. Só para ilustrar, vou contar uma história: tive um K62-500 e resolvi comprar para ele um estabilizador "genérico". De repente começaram a aparecer problemas do tipo GPF (falha de proteção geral), tela azul travamentos, etc...acontecia direto. Resolvi medir a tensão na saída do estabilizador. Apesar de o led no painel dele indicar que a tensão estava "normal" quando medi com o multímetro estava em quase 180 Vac !!! desmontei o danado e vi que ele só tinha um relé e meia duzia de outros componentes e onde deveriam estar os leds que avisam tensão abaixo do normal e acima do normal só exixtiam duas bolinhas coloridas de plástico (pode ???). Fui radical: passei a ligar o micro DIRETO na tomada e os problemas desapareceram. Usei ele por tres anos e NUNCA tive nada queimado nele por ligar direto na tomada.

Espero ter ajudado.

Abs.

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tambem ja tive a um tempinho atras a a7v8x-x e esse problema de queimar fontes me aconteceu varias vezes. até que tinha pego uma asus a7n8x-x e meus problemas foram solucionados..

Ja vi gente até queimando fontes seventeam nessa asus a7v8x-x e posso dizer que o maior problema esta nela. na placa mãe!

imaginem 6 fontes estragadas? :naonao:

é coisa de a7v8x-x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...