Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 2.6 Roda A 2.1?


Qorpo Santo

Posts recomendados

Senhores,

Fiz uma força pra comprar um pc novo e escolhi um Atlhon 2.6. Mas um colega meu me disse que os processadores Atlhons não rodam com a velocidade que afirmam ter, ou seja, meu processador está rodando a 2.1, mas com desempenho de 2.6. Todos os progs que eu coloco indicam que o processador está rodando a 2.1 GHz. Está certo? Eles devem indicar o clock real ou o desempenho?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que na verdade você comprou um Athlon XP 2600+ e não 2.6. Isso significa que ele tem um desempenho 2.6 equivalente de um P4, mas seu clock é menor. Se o seu Athlon for um T-Bred deve estar rodando com clock original de 2,083 e se for o Barton deve ser 1917. Eu tenho um barton, mas ele com over está em 2,2ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De novo a mesma história...

Não existe athlon 2.6.

Existe athlon XP2600+, e ao contrário do que o seu amigo disse, ele nunca "afirmou ter" 2.6Ghz. Acontece que muita gente pega as coisas por aí e não se dá ao trabalho de pesquisar, ler e aprender.

2600 é o número do modelo, o que quer dizer (extra oficialmente) que ele tem um desempenho igual ou superior (+) a um Pentium 4 de 2600MHz.

Isso acontece porque clock não é tudo: é o mesmo que dizer que todo motor de 1600 cilindradas seria mais potente do que um motor de 1300 cilindradas. Mas vai comparar um fusca 1600 com um motor 1.3 fire com 16 válvulas e injeção eletrônica?

Se a amd simplesmente vendesse seus processadores caracterizando-os pelo clock, o leigo ia ver na prateleira da loja: Pentium 4 1.7Ghz e Athlon XP 1.47Ghz. Qual ele ia achar que era melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...