Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Já Queimei 3 Fontes.... Pode Ser Over?


Biter

Posts recomendados

E aí pessoal....

Minha máquina está queimando fontes pra caramba.... duas de 500W duraram 2 semanas cada e a ultima de 450W 2 dias.... já reparei q elas queimam quando estou exigindo bastante da CPU, mas a ultima que queimei 450W Satelite só estavam ligados na fonte um HD Maxtor 120GB, o floppy e a placa-mãe.... como eu tinha acabado de pegar outra fonte aproveitei pra testar uns over mais puxado... quando coloquei o CPU a 13x179 e rodei o extress CPU rodou uns 30 segundos e queimou a fonte.... uma coisa estranha é q o software de monitoramento da placa acusa tensões muito altas no 12v e no vcore.... o 12 ficou em 13.3 e o vcore q eu tinha colocado em 1.75 na bios estava em 1.79 isso sem rodar o extess cpu. quando rodei o extress cpu o vcore permaneceu em 1.79 mas o 12 foi subindo e chegou até 13.88 quando a fonte queimou.... será q as fontes q comprei eram muito vagabundas, paguei R$50 na de 500(consegui trocar 1 vez depois o cara não quis mais trocar) e R$45 na de 450(ainda não troquei, mas comprei em outro lugar) ou será q a placa-mãe ou placa de vídeo está com problema???

valeu...

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em SP a Maxxtro 500W custava R$79.

Posso te dizer o seguinte. Se você não tem uma placa de video sugadora (tipo um GF4 Ti pra cima), você pode ficar tranquila com ela.

Eu uso duas fontes ligadas em paralelo, uma Troni de 450W (parece com a SS, mas é mais antiga e me parece melhor, pois é bem pesada) para o HD, o CD-RW, um DVD, FDD e algumas ventoinhas. A Maxxtro fica com a board, o processador, o cooler e a placa de video.

Já rodei muitas vezes em 2.58GHz com tensão de 2.03V e ela aguentou. Tem o Marcelo que também rodou até pior do que eu (usou tensão mais alta e o clock um pouco mais baixo, 2,5GHz) mas ele usa só a Maxxtro, não dividiu a carga com outra fonte.

Com já teve gente de outros fóruns que fizeram testes dizendo que a Maxxtro não aguentava nem um XP 2500+ sem over, queimou usando um Duron, etc, eu prefiro acreditar que tudo depende é da placa de video que você usar. Eu usou uma GF3 Ti200, que realmente não consome tanto assim, só uns 20W, talvez 30W com overclock no máximo.

Outra coisa importante é qual a motherboard qeu você tem. A Maxxtro me parece boa com placas que usam alimentação pela linha 12V. As mais recentes, já as mais antigas usam o 5V e talvez seja ai que não valha a pena a Maxxtro (seria um tiro no escuro). Pelas informações qeu você passou, tem jeito de ser alimentação 5V.

Edit: Agora vi que a sua é uma A7N8X. Essa dai é 5V. Converse com o Phoenix, talvez ele possa te indicar uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma MAXXTRO de 400Watts a FONTE é boa. Mas não aguenta OVER do TIPO 2.3Ghz aqui nem a pau. Rodando a 2.25Ghz o canal de 12V fica em 12.74!! Isso é ruim né?? Mas rodando a 2Ghz fica a no maximo 12.4 mas quase sempre a 12.33. A minha duvida é a seguinte, a minha placa-mãe ASUS A7V8X-X é alimentada pelo canal de 12V ou de 5V?? Tá ligado nessa fonte os seguintes itens:

2 Fans de 80Mm

1 Fan de chipset ( no chipset, obvio)

1 Gravador LG 52X24X52

1 HD de 40Gb 7.200

1 GeFORCE 4 Ti

e o ATHLON XP rodando a 2.25Ghz com 1 cooler V-COM

Em resumo, meu PC fica ligado praticamente o dia todo, cerca de 18horas por dia no minimo, com o canal de 12volts em 12.74 eu corro risco de perder a fonte??

Caso não, a vida util dela ficará muito compremetida?? e pra terminar (eu sei que sao muitas duvidas, mas não quero por em risco o meu sistema) Qual a votagem ideal para que os canais de 5V e 12V devam ficar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei q essas fontes boas fossem caras, mas nem tanto..... mas fazer o q... vou ver se pego uma boa.....

hoje também estou distribuindo em duas fontes, por isso q só tinha o HD, floppy e placa mão ligada na fonte e o cooler q ta na placa.... o resto ta em uma outra fonte...

Valeu pela ajuda....

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com a Maxxtro 500w, comprei no mesmo lugar que o Marcelo souza e paguei 79 mangos + 15,07 de Sedex pra BH. Segura sem problema:

AXP2100+ @2312mhz Vcore 1,8

256 DDR333 @ 370 Vdimm 2,95

1 HD Samsung 40/7200/2mb

Asus A7V8X tradicional

1 CDrom generico

1 Gravadora LG 52x24x52

G4 MX440 64ddr

3 Ventoinhas comuns.

Cooler Box AMD +5000rpm

modem comum Intel

não forçei mais overclock.

Linha +12 = 12,34

Linha + 5 = 4,84

Linha +3,3= 3,26 (achei fraca)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ITIE, sua placa alimenta pelo +5V, por isso que começa a ter distorções no 12V.

O melhor é você encontrar uma configuração que você não precise aumentar muito o Vcore, pra não forçar demais a fonte. Para o dia a dia, uso prolongado não é muito legal deixar a fonte trabalhando nessa condição.

Duas dicas pra você. Uma é adicionar uma ventoinha mais forte na fonte (adaptda atrás dela). E a outra é usar o Vcool nessa A7V8X-X, caso o micro não fique as 18hs rodando algo pesado (tipo Folding, etc). você vai ver a diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê pessoal, não tem lógica o problema dele ser de fonte. Eu tenho uma fonte vagapança de 45 contos e overcloco minmha radeon legauz. é verdade q não consegui OC no CPU maior 183mhzX11, mas eu nem mexi muito. Vejam a minha configuração:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mxp.douglas@10 mar 2004, 19:05

Aê pessoal, não tem lógica o problema dele ser de fonte. Eu tenho uma fonte vagapança de 45 contos e overcloco minmha radeon legauz. é verdade q não consegui OC no CPU maior 183mhzX11, mas eu nem mexi muito. Vejam a minha configuração:

So que as placas-mãe com Nforce 2 já tem fama de comedora de fontes faz tempo essa placa só tem um jeito fonte de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...