Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Deserto

Win98se Só Abre Em Modo De Segurnaça(?)

Recommended Posts

Olá, pessoal! Seguinte: fui testar um HD Fujitsu 4 GB c/ Win98SE instalado que estava num Pentium 166 MHz (de uma amiga) c/ o Sistema, provavelmente, corrompido e cheio de 'lixo" em outro PC, um P.II-350MHz... O objetivo era o de verificar como esse HD iria se comportar. Após, o POST, o S.O iniciou o reconhecimento dos hardwares e instalação dos drivers respectivos... E, então, entrou diretamente na seguinte mensagem: "Ao inicializar o dispositivo SCNDRVP: erro de proteção do Windows. Você precisa reiniciar seu Computador". Bem, após, o reboot, ele entra sempre no Modo de Segurança. Indo ao Gerenciador de Dispositivos, havia uma duplicidade de dispositibos instalados, como CD-ROM.HD, etc... Então, fui excluindo p/ depois reiniciar o PC p/ que se desse o reconhecimento pelo Sistema dos novos hardwares e, depois, eu entraria c/ os novos drivers... Mas, para minha surpresa, não houve reconhecimento do CD-ROM nem do HD... Ambos são reconhecidos pelo BIOS Setup e lidos no POST. Já fiz restauração do MBR via fdisk (boot / disqueste) na hipótese de corrupção dessa área, e nada... Acontece que não tenho como usar a unidade de CD-ROM. Embora, o HD não seja declarado em Gerenciador de Dispositivos, ele funciona, senão, não abriria o Windows. Bem, e agora! Alguém pode me dar esclarecimentos? Estou no aguardo e agradecendo sempre!

Obrigado,

Deserto

P.S.: sei que o SCNDRVP > se refere aos drivers do scanner, não é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por incrivel que pareça, eu tive um serie de problemas com ERROR DE PROTEÇÃO DO WINDOWS, e o problema foi resolvido, com uma simples troca de Cabo FLAT do HD :)

Tentar aí!

falou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

B)B)B) Bem é o seguinte, por experiencias que já tive, quando você pega uma HD de uma maquina e coloca em outra diferente, o S.O se perde todo, Principalmente o Win (todos) com o Linux isso não acontece, mas o ideal é realmente formatar a HD, logicamente fazer um backup das informaçòes e reinstalar o S.O com a HD plugada na outra maquina, que é ai que a BIOS reconhece o S.O instalado

Espero que tenha ajudado

Leandro (Lestok) B)B)B)B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deserto

Ao instalar um hd com windows em outraa máquina, eu acredito que também seja necessário, antes de dar o boot completo, entrar no setuo e marcar a opção LOAD SAFE DEFAUTS, para não gerar instabilidades de funcionamento, principalmente se o novo bios tiver a função ACPI habilitada e não a PIC.

Mesmo marcando LOAD safe defalt o win vai reconhecer novamente todo o hardware, mas se faz necessário deletar todo o gerenciador de dispositivos e rebotar a máquina para situação ficar OK.

O melhor é formatar tudo,mas não é o seu caso.

Veja se alguma coisa acima descrita lhe ajuda e poste o resultado OK? :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso algumas vezes, é só ir rebootando quantas vezes for preciso, que o SO vai reconhecndo o novo hardware, talves você tenha que entrar em modo de segurança algumas vezes, pra deletar algum hardware que não sai automaticamente, mas com paciêcia você consegue, valeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Putz! Que cilada, hein? Na verdade o SO se perde mesmo. O melhor é fazer backup dos dados importantes, formatar e reinstalar o SO. porque se você ficar deixando-o reconhecer os hardwares, você vai perder tempo, além do SO ficar lerdo, instável, cheio de tralhas (porque ele não vai deletar os dll's sozinho), além de dar um monte de telas azuis, como de costume no 98.

Abraços e T+! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×