Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win98se Só Abre Em Modo De Segurnaça(?)


Deserto

Posts recomendados

Olá, pessoal! Seguinte: fui testar um HD Fujitsu 4 GB c/ Win98SE instalado que estava num Pentium 166 MHz (de uma amiga) c/ o Sistema, provavelmente, corrompido e cheio de 'lixo" em outro PC, um P.II-350MHz... O objetivo era o de verificar como esse HD iria se comportar. Após, o POST, o S.O iniciou o reconhecimento dos hardwares e instalação dos drivers respectivos... E, então, entrou diretamente na seguinte mensagem: "Ao inicializar o dispositivo SCNDRVP: erro de proteção do Windows. Você precisa reiniciar seu Computador". Bem, após, o reboot, ele entra sempre no Modo de Segurança. Indo ao Gerenciador de Dispositivos, havia uma duplicidade de dispositibos instalados, como CD-ROM.HD, etc... Então, fui excluindo p/ depois reiniciar o PC p/ que se desse o reconhecimento pelo Sistema dos novos hardwares e, depois, eu entraria c/ os novos drivers... Mas, para minha surpresa, não houve reconhecimento do CD-ROM nem do HD... Ambos são reconhecidos pelo BIOS Setup e lidos no POST. Já fiz restauração do MBR via fdisk (boot / disqueste) na hipótese de corrupção dessa área, e nada... Acontece que não tenho como usar a unidade de CD-ROM. Embora, o HD não seja declarado em Gerenciador de Dispositivos, ele funciona, senão, não abriria o Windows. Bem, e agora! Alguém pode me dar esclarecimentos? Estou no aguardo e agradecendo sempre!

Obrigado,

Deserto

P.S.: sei que o SCNDRVP > se refere aos drivers do scanner, não é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B)B)B) Bem é o seguinte, por experiencias que já tive, quando você pega uma HD de uma maquina e coloca em outra diferente, o S.O se perde todo, Principalmente o Win (todos) com o Linux isso não acontece, mas o ideal é realmente formatar a HD, logicamente fazer um backup das informaçòes e reinstalar o S.O com a HD plugada na outra maquina, que é ai que a BIOS reconhece o S.O instalado

Espero que tenha ajudado

Leandro (Lestok) B)B)B)B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deserto

Ao instalar um hd com windows em outraa máquina, eu acredito que também seja necessário, antes de dar o boot completo, entrar no setuo e marcar a opção LOAD SAFE DEFAUTS, para não gerar instabilidades de funcionamento, principalmente se o novo bios tiver a função ACPI habilitada e não a PIC.

Mesmo marcando LOAD safe defalt o win vai reconhecer novamente todo o hardware, mas se faz necessário deletar todo o gerenciador de dispositivos e rebotar a máquina para situação ficar OK.

O melhor é formatar tudo,mas não é o seu caso.

Veja se alguma coisa acima descrita lhe ajuda e poste o resultado OK? :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Putz! Que cilada, hein? Na verdade o SO se perde mesmo. O melhor é fazer backup dos dados importantes, formatar e reinstalar o SO. porque se você ficar deixando-o reconhecer os hardwares, você vai perder tempo, além do SO ficar lerdo, instável, cheio de tralhas (porque ele não vai deletar os dll's sozinho), além de dar um monte de telas azuis, como de costume no 98.

Abraços e T+! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...