Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Backup Em Programa Em Dos?


phmarins

Posts recomendados

As vezes tem cliente q tem alguns programas de cadastro em DOS e as vezes as máquinas precisam de formatação.

Preciso saber como faço o backup do:

- Programa inteiro;

- Base de dados;

- É possível copiar o programa ou só devo copiar a base de dados e instalar o programa de novo?

- Qual seria a extensão da base de dados?

- Qual seria a extensão dos arquivos do programa?

Obrigado quem me ajudar, valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GUIMA@09 mar 2004, 17:56

essa maquina tem o sistema operacional DOS, ou Windows?

Caso for dos use o wsbackup ou pkazip ou arj para compactar os arquivos,

caso for Windows utilize o backup do proprio windows.

O SO é windows, apenas os programas de cadastro é me DOS

Mais quais os arquivos procuro dentro do windows´p/ fazer o backup?

E na hora de voltar o backup ou instalar em outra máquina, como faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem q saber o nome do programa primeiro. Depois manda procurar no windows pra poder saber onde estão os arquivos da base de dados. aí se quiser você pode usar o windows e winzip pra fazer compActacao desses ARQUIVOS ... mas se quiser via DOS da pra usar o arj q é muito bom nisso .... tente procurar por arquivos do tipo dbf .... geralmente sao estes arquivos onde ficam armazenadas as bases de dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alyssonr@14 mar 2004, 22:45

tem q saber o nome do programa primeiro. Depois manda procurar no windows pra poder saber onde estão os arquivos da base de dados. aí se quiser você pode usar o windows e winzip pra fazer compActacao desses ARQUIVOS ... mas se quiser via DOS da pra usar o arj q é muito bom nisso .... tente procurar por arquivos do tipo dbf .... geralmente sao estes arquivos onde ficam armazenadas as bases de dados

Até aí eu entendi. Mais quando for voltar o backup eu volto a base de dados e volto também o programa ou tenho q instala de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro ache o programa que você quer fazer backup. Faça o backup com o utulitário que você desejar, ou simplesmente copie o diretório do programa.

Geralmente esses programas feito para DOS utilizam configurações que estão no autoexec.bat e config.sys ( no Windows 9x), então será necessário copiar esses arquivos também.

Depois é só restaurar a sua cópia, não esquecendo de voltar também com o autoexec.bat e o config.sys.

:ph34r: Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cfraga@19 mar 2004, 10:37

Primeiro ache o programa que você quer fazer backup. Faça o backup com o utulitário que você desejar, ou simplesmente copie o diretório do programa.

Geralmente esses programas feito para DOS utilizam configurações que estão no autoexec.bat e config.sys ( no Windows 9x), então será necessário copiar esses arquivos também.

Depois é só restaurar a sua cópia, não esquecendo de voltar também com o autoexec.bat e o config.sys.

                         :ph34r: Espero ter ajudado

- Amigão fui ao cliente copiei o diretório q estava na raiz(SISPAC)

- Fui até a opções de pasta e marquuei a opção mostrar todos os arquivos ocultos

- Copiei o config.sys e autoexec.bat

- Joguei no cd gravei tudo bonitinho

- quando coloquei em outra máq. não funcionou

- Voltei novamente copiei todos os arquivos q estavam ocultos

- Mais mesmo assim não deu certo.

- O q posso fazer, o q está de errado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No Windows 9X quando você copia um arquivo de um CD-ROM para um HD, tal arquivo mantém o atributo "Somente leitura" ativado, isto impede que ele seja alterado por qualquer outro programa. Se o software em DOS precisar escrever nos arquivos que você copiou (AUTOEXEC.BAT, CONFIG.SYS ou outro qualquer) ocorrerá um erro.

Portanto depois que copiar os arquivos para o HD retire o atributo "Somente leitura" de todos os arquivos.

Veja bem, esta solução só funcionará se o problema for este (programa tentando escrever nos arquivos).

Boa Sorte!

Abraços,

Fernando Pinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...