Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking de Overclock em Memórias


jonny_br

Posts recomendados

Atualizei apenas o ranking por clock, você obteve melhor rendimento.

No ranking por banda, o resultado obtido com mais clock e tempos mais largos foi suavemente inferior, decidi manter o antigo resultado.

Jonny, esse novo resultado é para corrigir os erros do post de porcentagem (eles ainda existem, rsrs)...

O post de banda máxima está certo!

?º) T_santos

Gskill / PC3-10700 9-10-9-24 / 1.65V/ Chip = ? / F316000CL7-2GFLS (2x2GB)

http://imageshack.us/photo/my-images/221/maxmemm2120mhzcij.jpg/

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1888899

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Poxa, atropelou meu resultado XD

Parabéns, excelentes latências para essa frequência. Estava utilizando qual tensão?

Um dia com mais tempo eu vou lutar para passar a sua marca :(

Oi Donel! Tudo bem?

Sim foi um bom resultado para esse ranking, mas não atropelei nada não. O sistema operacional que usei foi quem ajudou. Tenta fazer outro resultado usando o server.

A tensão que usei foi 1.86v no rsultado postado.

Também fiz teste usando tensão até 2.2v, mas acima disso (acima de 2.2v) não surtiu efeito.

Você logo logo passará minha marca, você está muito próximo.

Boa sorte e bom over assim que possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johnny, agora essa resultado é para melhorar um pouco a banda máxima de transferência. Não altera o ranking, porém melhora a marca pessoal! Esse veio depois de muito trabalho... Como é difícil melhorar essa banda máxima de transferência! :(

?º) T_santos

Gskill / PC3-10700 7-9-7-24 / 1.71V/ Chip = ? / F316000CL7-2GFLS (2x2GB)

http://imageshack.us/photo/my-images/854/maxmemm2080mhz.jpg/

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1901638

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johnny, agora essa resultado é para melhorar um pouco a banda máxima de transferência. Não altera o ranking, porém melhora a marca pessoal! Esse veio depois de muito trabalho... Como é difícil melhorar essa banda máxima de transferência! :(

?º) T_santos

Gskill / PC3-10700 7-9-7-24 / 1.71V/ Chip = ? / F316000CL7-2GFLS (2x2GB)

http://imageshack.us/photo/my-images/854/maxmemm2080mhz.jpg/

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1901638

Tenta ai com o TRAS 20 e o TRC 30, estes chips PowerShip aguentam firme, inclusive você pode apertar o TWR para 6 o retorno vai ser muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi Pessoal!

Jonny só atualizar o meu resultado anterior assim que possível.

Eu estava aqui re-testando as minhas G.Skill (estavam guardadas) e resolvi fazer um over para não desacostumar.

Eu sei que eu fiz um over um pouco maior que esse que vou postar, mas não achei onde salvei o arquivo .cvf.

Essas G.Skil são de 1333MHz mesmo, mas foram muito bem em teste até 2000MHz, acima de 2k só no embalo mesmo.

Depois vou fazer teste novamente com o MaxxMEM.

5º)Ribeiro => 59.26% [666,66 @ 1061.7MHz (2:12) @ 11-10-10-30]

GSkill / PC3-10700 F3 9-9-9-24 / 1.5v ~ 1.65V @ 2.1v F310600CL9D-2GBNQ (2x1GB KIT)

Tirei o amigo T-santos da segunda posição, mas foi por bem pouco.

T-santos como ficou a temperatura do seu Phenom com praticamente 1.6v de VCORE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Ribeiro, o meu Phenom chega a 42 ºC rodando apenas o Maxmemm... Bem alto né?

Com menos Vcore que esse não consigo subir o sistema, acho que já é fruto de um desgaste de quando rodava com frequencia o 3DMark06 com a minha já vendida Radeon HD5970, nessa época ele atingia os 47 ºC e permanecia durante todo o teste. Na maioria das vezes, já dava tela azul com 47 ºC no 3DMark06.

Final de semana vou ter que buscar essa segunda posição... Rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal!

Jonny só atualizar o meu resultado anterior assim que possível.

Eu estava aqui re-testando as minhas G.Skill (estavam guardadas) e resolvi fazer um over para não desacostumar.

Eu sei que eu fiz um over um pouco maior que esse que vou postar, mas não achei onde salvei o arquivo .cvf.

Essas G.Skil são de 1333MHz mesmo, mas foram muito bem em teste até 2000MHz, acima de 2k só no embalo mesmo.

Depois vou fazer teste novamente com o MaxxMEM.

5º)Ribeiro => 59.26% [666,66 @ 1061.7MHz (2:12) @ 11-10-10-30]

GSkill / PC3-10700 F3 9-9-9-24 / 1.5v ~ 1.65V @ 2.1v F310600CL9D-2GBNQ (2x1GB KIT)

Tirei o amigo T-santos da segunda posição, mas foi por bem pouco.

T-santos como ficou a temperatura do seu Phenom com praticamente 1.6v de VCORE?

Que bom, atualizado... mas esperando o MaxxMEM

Me aguardem, logo terei controladora pra competir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue uma atualização de porcentagem... Porém não consigo rodar o Maxmemm nesse overclock das memórias. Acho que terei de passar de 1.77V, para estabilizar e não tomar tela azul quando rodo o Maxmemm.

?º) T_santos

Gskill Flare / PC3-10700 10-10-10-30 / 1.77V / Chip = ? / F316000CL7-2GFLS (2x2GB)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1908302

É possível deixar só a atualização de porcentagem Jonny? Se for possível, passarei o Ribeiro por alguns décimos, mas sei que não durará...

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue uma atualização de porcentagem... Porém não consigo rodar o Maxmemm nesse overclock das memórias. Acho que terei de passar de 1.77V, para estabilizar e não tomar tela azul quando rodo o Maxmemm.

?º) T_santos

Gskill Flare / PC3-10700 10-10-10-30 / 1.77V / Chip = ? / F316000CL7-2GFLS (2x2GB)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1908302

É possível deixar só a atualização de porcentagem Jonny? Se for possível, passarei o Ribeiro por alguns décimos, mas sei que não durará...

Abraço a todos.

Porei você lá pra curtir o topo, porém não posso mantar se não postar a SS.

Do contrário eu teria que refazer as regras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, então Jonny... Para não ficar nenhuma dúvida e nem perder a minha momentânea 1ª posição, segue mais uma atualização de porcentagem. Daqui dificilmente conseguirei passar!

?º) T_santos

Gskill Flare / PC3-10700 10-10-10-30 / 1.815V / Chip = ? / F316000CL7-2GFLS (2x2GB)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1909775

http://imageshack.us/photo/my-images/199/maxmemm2200mhz.jpg/

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, então Jonny... Para não ficar nenhuma dúvida e nem perder a minha momentânea 1ª posição, segue mais uma atualização de porcentagem. Daqui dificilmente conseguirei passar!

?º) T_santos

Gskill Flare / PC3-10700 10-10-10-30 / 1.815V / Chip = ? / F316000CL7-2GFLS (2x2GB)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1909775

http://imageshack.us/photo/my-images/199/maxmemm2200mhz.jpg/

Abraço a todos.

Ok, conservado também sua antiga marca no ranking Máximo bandwidth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá pessoal!

Eu estava fazendo teste em uma memória Markvision DDR3 (isso mesmo Markvision) e eis que encontrei um módulo (dentre três que eu tinha

aqui) que me surpreendeu.

O módulo mostrou um bom rendimento (teste MaxxMEM) com timings muito relaxados e um percentual muito bacana para overclock. O módulo possui chip Markvision (M301288R-13 --- TJD435A3G-A).

Esses chips, em particular, não gostaram, ou não gostam de alta tensão, 1.92V acima é igual Blue Screen.

O teste abaixo foi feito com 1.84v fixado no bios e o resultado é de admirar.

Tirem suas conclusões tanto da tensão usada, do overclock atingido e da pontuação alcançada em Single Channel.

É certo que fiquei a manhã toda manipulando as mais diferentes configurações para chegar a esse resultado, mas valeu a pena por atingir

tal clock com um módulo genérico e de baixo custo.

Ribeiro => 66.10% [666,[email protected] MHz (2:16) @ 10-14-14-31]

MARKVISION / PC3-10700 9-9-9-25 / 1.5v ~ 1.65 ~ ? / Markvision M301288R-13 / BMD32048M1333C9-1121 (1x2GB)

Ribeiro => 15.88 GB/sec [666,[email protected] MHz (2:16) @ 10-14-14-31]

MARKVISION / PC3-10700 9-9-9-25 / 1.5v ~ 1.65 ~ ? / Markvision M301288R-13 / BMD32048M1333C9-1121 (1x2GB)

Maxx_memória15_88.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Eu estava fazendo teste em uma memória Markvision DDR3 (isso mesmo Markvision) e eis que encontrei um módulo (dentre três que eu tinha

aqui) que me surpreendeu.

O módulo mostrou um bom rendimento (teste MaxxMEM) com timings muito relaxados e um percentual muito bacana para overclock. O módulo possui chip Markvision (M301288R-13 --- TJD435A3G-A).

Esses chips, em particular, não gostaram, ou não gostam de alta tensão, 1.92V acima é igual Blue Screen.

O teste abaixo foi feito com 1.84v fixado no bios e o resultado é de admirar.

Tirem suas conclusões tanto da tensão usada, do overclock atingido e da pontuação alcançada em Single Channel.

É certo que fiquei a manhã toda manipulando as mais diferentes configurações para chegar a esse resultado, mas valeu a pena por atingir

tal clock com um módulo genérico e de baixo custo.

Ribeiro => 66.10% [666,[email protected] MHz (2:16) @ 10-14-14-31]

MARKVISION / PC3-10700 9-9-9-25 / 1.5v ~ 1.65 ~ ? / Markvision M301288R-13 / BMD32048M1333C9-1121 (1x2GB)

Ribeiro => 15.88 GB/sec [666,[email protected] MHz (2:16) @ 10-14-14-31]

MARKVISION / PC3-10700 9-9-9-25 / 1.5v ~ 1.65 ~ ? / Markvision M301288R-13 / BMD32048M1333C9-1121 (1x2GB)

Maxx_memória15_88.jpg

Bom... não é fácil arrancar a coroa do cara....:D

ai o cara chega com umas memórias xing-ling e faz isso...

T-Santos, você ainda está a quem do que esse chip PSC pode render.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jonny, esse módulo em especial é um achado e sendo um módulo Xing-Ling surpreendeu um bocado.

É por esses e outros motivos que não considero equipamento não direcionado para overclock um equipamento descartável ara esse fim. Sempre priorizei o teste prático que é quem afirma/atesta o potencial diferenciado de cada hardware em over.

No entanto, se eu não tivesse uma placa mãe cheia de trololós para poder manipular as opções e configurações para o módulo, eu não conseguiria tal resultado.

Pretendo adicionar dissipadores (Módulo Double Sided) para tentar ir alem.

Consegui over maior que o que eu postei, mas não passou no teste do MaxxMEM deu B.S.

O over postado acima foi feito diretamente no bios e o over maior que consegui foi através do TurboV.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De minhas antigas memórias só restaram saudades, coração partido e os módulos queimados...

Saudade mesmo é da minha Kingston DDR2 PC4300 (533MHz-DDR) que fazia pra lá de 120% de overclock. Acho que já cheguei a atingir 131% de over com ela.

Por falar em DDR2, eu estou devendo resultado no ranking, mas em breve postarei algum.

A minha Rampage Formula tem três pinos que derreteram e não está ativa no momento - pinos oxidados pela umidade que não aguentaram a carga do ultimo over.

Eu tenho aqui novas DDR2 para testar, principalmente um KIT da Patriot que ainda não testei, liguei somente para teste de funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se o problema é a placa mãe ou o processador, mas fui na ganância para tentar quebrar o recorde de frequência máxima e quase tive um ataque. Em 2200mhz, bootou normal. Daí pensei, vou tentar mais, já que o recorde atual é 2214mhz. Tentei 2250mhz e bootou, mas só reconheceu um módulo (estava testando dois). Pensei, ok, vou tentar validar o cpu-z só com um módulo mesmo. Quando chegou na hora de abrir o windows, a placa mãe dá um aviso de que a bios está corrompida e que a imagem do arquivo de boot não pôde ser lida. Outra vez tentando bootar em 2250mhz ela deu um aviso de bios corrompida antes mesmo do boot.

Achei que tinha brickado a placa mãe, mas felizmente ela voltou ao normal depois que eu reiniciei e voltei às configurações que eu usava antes. Nesses testes eu deixei as latências em 9-10-9-27 e a tensão em 1.65v, talvez estivessem baixas para essa frequência, não sei. O qpi estava em 1.60v, também pode ser outro motivo de ter dado esses erros. Não tenho muita coragem pra pôr mais tensão no qpi, me contentei com meu resultado e não vou mais mexer com essas freqências muito altas com bloomfield e essa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

A placa mãe não é Donel. Pode ser falta de mais alimentação para o QPI/DRAM.

Aqui pede 1.62v ou mais quando passa de 2200MHz e eu já deixo fixo no bios 1.65v para não ter que ficar configurando essa tensão.

Estou testando nesse momento um novo módulo de memória e está fixo em 1.65v, o risco é calculado.

Esse é um comportamento comum dessa série da placa mãe e é muito difícil corromper o bios ao ponto de ser obrigado a usar o DVD da MoBo para reprogramar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, disse que o problema da placa mãe foi dar essas mensagem de bios corrompidas, não de não ter conseguido carregar o windows. Falta de qpi por si só não deveria gerar esses avisos, já testei 1800mhz com 1.2v de qpi uma vez só pra ver como era e não apresentou mensagem nenhuma, só não conseguiu manter estabilidade.

Fim do mês vou pegar um kit de super talent 2000c7, elpida hyper MGH-E, aí eu volto a tentar brigar pelo ranking ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=> Donel Bueno

=> Corsair Dominator GT / PC3-10700H 9-9-9-24 / 1.5v ~ 1.65 ~ ? / PSC / CMT6GX3M3A2000C8 (3x2GB)

=> http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1919031

=> http://img684.imageshack.us/img684/918/teste2b.jpg

Nova marca após aprender alguns truques :D

Atulizei apenas sua marca no ranking de banda, como não houve alteração no ranking de clock, deixei a marca que já tinha.

Primeirão agora... Será até quando??? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Resolvi mudar as configurações aqui também hehe. Obtive um resultado melhor que o anterior.

Estou gangorando com o amigo Donel Bueno.

Ribeiro => 22.50 GB/sec

Corsair Dominator GT / PC3-10700H 8-8-8-21 / 1.5v ~ 1.65 ~ ? / Elpida J1108BASE MGH-E Hyper / CMT6GX3M3A1866C9 (3x2GB)

Maxx_MEM_22_50.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Resolvi mudar as configurações aqui também hehe. Obtive um resultado melhor que o anterior.

Estou gangorando com o amigo Donel Bueno.

Ribeiro => 22.50 GB/sec

Corsair Dominator GT / PC3-10700H 8-8-8-21 / 1.5v ~ 1.65 ~ ? / Elpida J1108BASE MGH-E Hyper / CMT6GX3M3A1866C9 (3x2GB)

Maxx_MEM_22_50.jpg

Ai sim... começou a ficar animado as coisas por aqui... já atualizado.

Vamos clocar FCH...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...