Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Rafo

freqüência Maxima Da Pci

Recommended Posts

aí rapaziada, gostaria de saber qual a freqüência maxima a PCI pode trabalhar sem afetar os perifericos ligados a ela, gostaria de saber isso pois a minha mb (soyo kt333) só tem o divisor até 5, o que prejudica o OC na minha maquina.

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest alphaplus

Existem relatos que passando de 38Mhz já é possivel ter problemas

Compartilhar este post

Link para o post

A turma ta falando que o,limite seria 38, e 37 e o mais seguro... quando eu faço algum bench eu seto meu FSB de maneira que não passe de 37. Tudo tranx ate agora!

Compartilhar este post

Link para o post

A minha já faz mais 1 ano que esta em 132/44...

E nunca tive problemas com minha voodoo 3 que eu tinha até outubro, que por sinal com este OC eu obtinha mais 300 pontos no 3DMark e nem com o meu modem...

Compartilhar este post

Link para o post

Wow!!! 44mhz? :o E realmente corajoso hein? ^_^ Dizem que o grande problema e o HD, que realmente não suporta tanto, mas ha quem diz que eles suportam mais que 40mhz!

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço gente que rodou por muito tempo com quase 50MHz nas incríveis KT266A.

Depende muito do componente. Placa de rede costuma dar problema antes, com uns 40MHz ou até menos.

Mas eu não acho 40MHz algo perigoso. Mas é melhor evitar o uso diário.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ITIE

Mas tipo pra uso diario usar em 37Mhz é tranquilo??? No meu caso tenho uma ASUS A7V8X-X e quero deixar o FSB em 180!! é tranquilo?? Meu PC fica ligado umas 18 horas por dia no minimo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso diario FSB180 X11,5, mais que isso pede tensão... desta menria ficamos com o PCI 36.

Ouvi dizer uma vez que quando temos o PCI muito alto, o dispositivo que estiver propenso a estragar, estragara na primeira ligada do micro em tal freqüência... isso e verdade ou o dispositivo vai sendo danificado com o tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

37MHz é tranquilo. Na verdade depende é da qualidade da placa. A7V8X-X não é das melhores, mas 37 é pouco.

Mais importante é saber se a memória funciona bem com essa frequência. Rodem MemTest86 por várias horas pra descobrir se tem erros ou não.

Estragar na hora? Pode acontecer, mas não é normal. Em geral o dispositivo para de funcionar, mas quando você abaixa o clock ele volta a funcionar. Com o tempo pode estragar algumas coisas, mas demora....

Compartilhar este post

Link para o post

então o que voce quis dizer e que PCI ate uns 40mhz não vai destruir tudo do jeito que agente acha não? Ou seja, seu eu afundar 200mhz de FSB eu não queimaria os dispositivos PCI, pelo menos não de imediato? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Deu uma lida em alumas revistas (pc's, pc & cia) é em ambas está dito que é para limitar o pci a um acrécimo de 10% do clock original q é 33, então 36mhz seria o limite 100% seguro. Para quem usa o divisor em 4 colocar o fsb a 140 o pci dica em 36 cravado.

Fallow!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais