Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
FBorges22

Existe Pente De 1gb?

Recommended Posts

Saudações

Eu queria saber quais são os tipos de memórias que tem hoje no mercado, e eu queria saber também se é realmente verdade que exista um pente de memória de 1GB, isso daí é uma coisa interessante, será que um pente desse é muito caro sendo um DDR 400?

Obrigado,

Felipe Borges

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Existe sim, mas eu acho que é só memos com ECC, que é controle de erros, que faz com que ela seja mais cara e menos lenta.... e os tamanhos mais comuns são os de 64MB, 128MB, 256MB e os de 512MB, certo.;

( hehe essa foi a minha mensagen número 400!!!)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por hmaqueda@09 mar 2004, 00:53

que faz com que ela seja mais cara e menos lenta....

Mais cara e mais lenta, pois ela verifica os dados antes d enviá-los...

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu acho que não comensa alguém equipar uma placa com um pente único de 1GB de RAM eu acredito que em uma placa dual-channel seria melhor equipar quatro pentes de 256MB de RAM.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena pra aquele que vai utilizar muita memória mesmo, aplicações pesadas e onde o individuo vai pretender colocar mais memória depois (outro pente de 1gb por exemplo)!

lembro-me que tem memo de 1gb non-ECC, mas não sei ao certo onde vi!

mas se você tem uma placa com suporte a dual channel e pretende que vai colocar 1gb de RAM (muita coisa pra uso mais simples) seria bom colocar duas de 512mb.

4 x 256mb já seria exagero, sem contar que nem todas tem 4 slots de memória!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por BAGA@10 mar 2004, 23:56

Vale a pena pra aquele que vai utilizar muita memória mesmo, aplicações pesadas e onde o individuo vai pretender colocar mais memória depois (outro pente de 1gb por exemplo)!

lembro-me que tem memo de 1gb non-ECC, mas não sei ao certo onde vi!

mas se você tem uma placa com suporte a dual channel e pretende que vai colocar 1gb de RAM (muita coisa pra uso mais simples) seria bom colocar duas de 512mb.

4 x 256mb já seria exagero, sem contar que nem todas tem 4 slots de memória!

tem non-ECC sim...agora tem as buffered e as unbuffered também...olha qual a melhor pra sua placa Kingston B)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por FBorges22@10 mar 2004, 21:11

Então eu acho que não comensa alguém equipar uma placa com um pente único de 1GB de RAM eu acredito que em uma placa dual-channel seria melhor equipar quatro pentes de 256MB de RAM.

acho que conpensa e muito...se o caso não for dual-channel e aqueles kits de 512 bem nada a ve mesmo...compara os preços...hoje em dia 1gb ddr333 é igual a 512 ddr400...mas vale lembrar o que você falou.....qual a finalidade não é mesmo? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais