Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eficiencia Da Placa De Vídeo


Rodrigo666

Posts recomendados

Eu tenho um Athlon XP2000+ , 256MBRAM DDr 333mhz, Hd 7200rpm, G FORCE FX5200 128MB agp. Eu tento rodar NFSU mas ele trava quando a tela tem muitos graficos para processar (poeira, água, varios carros etc..). Isso é problema na placa de vídeo? Essa placa deveria rodar esse jogo com gráficos maximos não é?

Mais uma coisa... As placas geforce Mx são melhores ou piores que as FX ???

Abraço galera.. :-BEER

Rodrigo666...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. O que acontece é que determinados elementos de cenário interferem no desempenho, é comum acontecer isso nas cenas mais complexas. A FX 5200, sendo uma placa entry-level, só provê um desenmpenho satistfatório, nada excepcional, por isso as "travadinhas".

A FX é melhor sim que a MX, pois suporta a execução de unidades programáveis (shaders).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Não. O que acontece é que determinados elementos de cenário interferem no desempenho, é comum acontecer isso nas cenas mais complexas. A FX 5200, sendo uma placa entry-level, só provê um desenmpenho satistfatório, nada excepcional, por isso as "travadinhas"."

Tudo bem. O que é exatamente uma placa entry-level?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigo666@08 mar 2004, 22:31

há... outra coisa... Como descubro c minha placa de vídeo é 64bits? não tenho certeza... Não encontrei nada nas propriedades de vídeo que dissesse isso...

no aida 32 fala, ou então ve os famosos chips, se forem 4 é 64 bits e se forem 8 é 128 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo uma VGA como fx5200 ser entry level,não era pra dar travadinhas não,to achando q sua é 64bits.

Eu uso uma fx dessas,só q ultimate de 128bits,da pra jogar com tudo no max de boa,é muito raro dar travas,exceto umas q da sempre no need(em qualquer PC),q não sei o q q causa(falaram q é o CD ou o jogo q pode estar ruim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo666, é o seguinte.

1º: Veja se qual a fabricante da sua placa. Normalmente, placas da XFX e da Inno 3D são de 64 bits. As de 128 bits são da MSI, prolink, entre outras marcas que usam componentes mais caros.

2º: O fato do seu NFSU travar, é porque a essa placa FX5200 não tem um processador e clock de memória alto o suficiente para rodar todos os recursos do jogo no máximo (como o pixel shader, light glow, motion blur, ...). O mais recomendado é que você faça um overclock na sua placa de vídeo. Com certeza, o desempenho dela vai melhorar uns 30%. A minha placa fez 5377 pontos no 3DMARK. Sem o overclock ele fez 4198 pontos.

O NFUS no meu pc roda em 1024 x 768, 32 bits, tudo no máximo. Eu só tiro o light glow e o light trail pra não ficar pesado d+. Ainda estou me habituando ao motion blur, pois pra que acabou de sair de uma MX440, é um pouco estranho.

Faça esse teste e me diga. Use o drive 45.23. Vai ficar melhor do que com o drive novo.

AMD Athlon XP 2000+ overclockado para 1811 Mhz

256 MB ddr 333 kingston

HD 80 gb Maxtor AtA 133

MB ECS K7VTA3 v.5.0d

XFX geforce FX 5200 AGP 8x 128 ddr memoria Vdata

Volcano 7+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigo666@08 mar 2004, 17:20

Eu tenho um Athlon XP2000+ , 256MBRAM DDr 333mhz, Hd 7200rpm, G FORCE FX5200 128MB agp. Eu tento rodar NFSU mas ele trava quando a tela tem muitos graficos para processar (poeira, água, varios carros etc..). Isso é problema na placa de vídeo? Essa placa deveria rodar esse jogo com gráficos maximos não é?

Mais uma coisa... As placas geforce Mx são melhores ou piores que as FX ???

Abraço galera.. :-BEER

Rodrigo666...

Cara, qual o fabricante de sua placa de vídeo??

Seguinte, procure utilizar a versão dos drivers recomendada pelo fabricante.... Nem sempre a última versão dos drivers é a mellhor para sua pv.

Tenho 2 amigos com micros inferiores ao seu (+1700) que possuem pvs FX5200 de 64bits e não tem do que reclamarem..... e jogam NFSU tbem.... com tudo no máximo..

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh... que legal... torraram a pv... Então acho melhor descartar a ideia de orverclock por enquanto... alem de estar na garantia ( não posso abrir a maquina..) não tenho muita experiencia com over em maquinas desse nivel.. mas tudo bem...

Vou ver c troco minha pv por uma "Sapphire ATI RADEON 9600 PRO 128MB DDR AGP 8X OEM" (adoro nomes pequenos...) e já acabo com esse problema...

Drivers recomendados?? verei... já veio instalado... como eu tenho (tinha) confiança nos caras q me venderam, eu creia q era o driver recomendado... mas tudo bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo assim, não é que você não deva fazer o overclock, é que tem que ter cuidado pra não aumentar demais a freqüência. Para isso, use o programa rivatuner, pois ele detecta a capacidade máxima de clock da placa. Portanto, você pode usá-la e fazer um over sem medo (por exemplo, aumentar o clock para 300 Mhz de processador e 400 Mhz de memória). Já fica de bom tamanho. POde ter certeza que você vai sentir uma grande diferença.

Também use um programa chamado 3DMark para testar o desempenho da sua placa de vídeo. Ele é muito bom, para testar o desempenho da pv com alguns drives. Lembre-se do que eu falei: Nem sempre os drives novos são os mais indicados. Tente um drive antigo como o 45.23 e tente com um novo, para você ver a diferença de pontos nesse programa (lembrando sempre de desinstalar o drive antes de colocar outro).

Depois você mi diz.

falou. :-BEER

AXP 2000+ over 1811 Mhz | 256 Mb DDR333 | HD Maxtor 80 gb ata133 | XFX geforce FX 5200 agp 8x | MB ECS K7VTA3 v. 5.0 | Volcano 7+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu encontrei o programa PowerStrip. Com ele eu posso fazer over no processador e da memoria de vídeo. é um programa bom ou devo procurar outro?

A proposito... trocar de jogo... não é só por isso. Paguei uma nota nessa placa de video e quero q ela simplesmente processe tudo d disponivel hoje em dia , como ela é feita pra fazer! B)B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é q é??? O norton é pesado assim??

Bem... eu já me informei com algumas coisas... o WInXP come 100MB da memoria de cara... então seria interessante colocar mais 256MB... c eu fechar o norton, funciona??

AInda... eu chequei no manual e não consegui descobrir se minha pv é 64bits ou 128bits... Alguem aí sabe me dizer como eu faço isso??? (lembrabndo que eu não posso abrir o pc porque tem lacre de garantia... =P)

Com a instalalção da Geforce, instalei um soft standart dele q já vem com treco pra fazer overclock... Essa placa (graças a deus) pode fazer overclock via soft!! =~) Q programa uso pra testar? 3dMark mesmo?

ah... já eliminei uma possibilidade... chequei meu slot AGP... sim... é 8x!

:blink:-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou demorar um pouco para conseguir o AIDA32.. Estou seminternet em casa... então só entro no site na universidade... vou tentar pegar de outro modo... sei la.. pega com um cd-rw... do um jeito...

a diferença de preço da Geforce 128mb AGP 64bit pra 128bit é grande? c é q tem diferença... se for 64 achoq ate vale comprar uma nova ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...