Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina Abit Nf7-s Travando E Corrompendo Winxp


holydiver

Posts recomendados

Por favor alguém me ajude, estou desesperado. Comprei uma maquina nova e não consigo utilizá-la. Já troquei todas as peças menos a placa-mãe e meu problema não foi resolvido. Vou descreve-lo:

A maquina é

Pl. Mae Abit NF7-S

HD Seagate Barracuda SATA 7200 120gb

Memória Corsair 512mb 400mhz

Proc. Atlhon XP 2400+

Pl. Video Abit FX-5200 128mb

Fonte boa (não sei a marca, mas paguei caro)

Cooler Zanthal (é esse o nome? é aquele com a ventoinha suspensa em cima do cooler)

Enfim, acontece o seguinte. Quando consigo instalar o WinXP (não é sempre que vai até o fim), ele não dura muito. Como assim? O Windows trava constantemente. Depois de +/- 15 travadas ele começa a corromper arquivos. Mal da tempo de eu atualizar o windows todo e ele corrompe. Não entra mais, me obrigando a reinstalar tudo.

Alguém sabe de alguma incompatibilidade entre algum dos meus hardwares? Não quero ter que trocar a pl. mae, que foi o único ítem que eu ainda não troquei pra ver se era o problema.

Existe algum problema conhecido com o meu driver? Estou usando o driver que veio com a placa pra controladora SATA Silicom Image 3112.

O que faço? Atualizo o firmware? Atualizo o driver?

Já usei versões diferentes do WinXP e não adiantou.

Alguém tem uma luz??? Estou completamente desesperado...

Agradeço qualquer informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por holydiver@08 mar 2004, 17:40

Por favor alguém me ajude, estou desesperado. Comprei uma maquina nova e não consigo utilizá-la. Já troquei todas as peças menos a placa-mãe e meu problema não foi resolvido. Vou descreve-lo:

A maquina é

Pl. Mae Abit NF7-S

HD Seagate Barracuda SATA 7200 120gb

Memória Corsair 512mb 400mhz

Proc. Atlhon XP 2400+

Pl. Video Abit FX-5200 128mb

Fonte boa (não sei a marca, mas paguei caro)

Cooler Zanthal (é esse o nome? é aquele com a ventoinha suspensa em cima do cooler)

Enfim, acontece o seguinte. Quando consigo instalar o WinXP (não é sempre que vai até o fim), ele não dura muito. Como assim? O Windows trava constantemente. Depois de +/- 15 travadas ele começa a corromper arquivos. Mal da tempo de eu atualizar o windows todo e ele corrompe. Não entra mais, me obrigando a reinstalar tudo.

Alguém sabe de alguma incompatibilidade entre algum dos meus hardwares? Não quero ter que trocar a pl. mae, que foi o único ítem que eu ainda não troquei pra ver se era o problema.

Existe algum problema conhecido com o meu driver? Estou usando o driver que veio com a placa pra controladora SATA Silicom Image 3112.

O que faço? Atualizo o firmware? Atualizo o driver?

Já usei versões diferentes do WinXP e não adiantou.

Alguém tem uma luz??? Estou completamente desesperado...

Agradeço qualquer informação

puts cara ta tudo indicando q é a placa-mãe

experimenta testar a de um colega seu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você tá usando o disquete que veio na placa pra configurar o seu HD Sata???

Se sim, você tem dois problemas...

1) As bios originais (que vieram com essa placa), estão corrompendo os dados dos Satas... Entre no site da Abit e procure pela bios mais atual, ou alguma que já conserte esse problema.

2) Os drivers originais (do disquete), também não estão de acordo. No próprio site da Abit, parece ter um driver novo para a detecção correta do controlador do HD...

Fazendo isso, com certeza os seus problemas acabarão, justamente por você estar com um conjunto muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com uma configuração parecida, so que quando eu vou instalar o windows XP ele da pau... :(

Seguinte, mando dar o Boot pelo cd... ele entra na instalacao e comeca a carregar os drivers... ai quando ele vai dar um reset pra comecar a instalacao mesmo a placa-mãe desliga e fica apitando parecendo uma amnulancia veia heehhehe

não estou usando o SATA n...

Qual o problema?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@08 mar 2004, 17:55

você tá usando o disquete que veio na placa pra configurar o seu HD Sata???

Se sim, você tem dois problemas...

1) As bios originais (que vieram com essa placa), estão corrompendo os dados dos Satas... Entre no site da Abit e procure pela bios mais atual, ou alguma que já conserte esse problema.

2) Os drivers originais (do disquete), também não estão de acordo. No próprio site da Abit, parece ter um driver novo para a detecção correta do controlador do HD...

Fazendo isso, com certeza os seus problemas acabarão, justamente por você estar com um conjunto muito bom...

Rosted, muito obrigado pela informação. Vou testar agora mesmo com os novos drivers e ver no que dá. Já instalei sem brincadeira umas 10 vezes esse XP. Estava surtando já. Depois posto aqui se deu certo ou não.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por holydiver@08 mar 2004, 19:44

Rosted, muito obrigado pela informação. Vou testar agora mesmo com os novos drivers e ver no que dá. Já instalei sem brincadeira umas 10 vezes esse XP. Estava surtando já. Depois posto aqui se deu certo ou não.

Valeu

Vai fundo...

Acredito que esse seja realmente o seu problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, minha placa é Rev 2.0. Estava com a bios 19. Coloquei a 21 e instalou o XP. Só tem dado uns problemas ainda na cópia de alguns arquivos. Na própria instalação do XP ele não conseguiu copiar uns 3 arquivos que eu copiei na mão depois. Não é a leitura do CD, isso eu tenho certeza. Muito bizarro. Aconteceu novamente quando fui instalar os drivers da placa de vídeo. Só consegui instalar direito depois de 4 tentativas. Você já viu isso?

Estou com os drivers novos da controladora SATA também...

Enfim, hoje vou terminar de fazer os testes que eu só tive tempo de instalar o XP por enquanto.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem certeza que não é leitura do cd esse pau na copia de arquivos??!?

tive esse problema pra instalar o linux uma vez, dava pau pra copiar a arquivos, achei que era a midia, ai percebi que quando dava o pau e eu ejetava a midia, ela estava pegando fogo!!!! :muro:

solução, como meu gabinete é de 2 baias (meu micro é veinho coitado), e to com todas ocupadas, tirei um dos drives e liguei meu ventilador no máximo, na frente do micro aberto...

resultado, instalou bem mais rápido e sem dar nenhum erro!!!

:D

embora ache que dificilmente esse vai ser o seu caso, mas não custa nada testar!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não é esse o meu problema Rodrigo. Testei 3 mídias do XP e ela dá pau nos mesmos arquivos. Aí quando deu pau na instalacao da placa de vídeo eu copiei os arquivos pro HD e instalei a partir do HD. Deu o mesmo problema. Só na 3a ou 4a tentativa é que instalou.

Eu quero ver como a maquina se comporta, se está estável ou não. Se continuar travando não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por holydiver@09 mar 2004, 09:48

Bom, minha placa é Rev 2.0. Estava com a bios 19. Coloquei a 21 e instalou o XP. Só tem dado uns problemas ainda na cópia de alguns arquivos. Na própria instalação do XP ele não conseguiu copiar uns 3 arquivos que eu copiei na mão depois. Não é a leitura do CD, isso eu tenho certeza. Muito bizarro. Aconteceu novamente quando fui instalar os drivers da placa de vídeo. Só consegui instalar direito depois de 4 tentativas. Você já viu isso?

Estou com os drivers novos da controladora SATA também...

Enfim, hoje vou terminar de fazer os testes que eu só tive tempo de instalar o XP por enquanto.

Valeu

Porque você não instalalou a bios 2.3, que é mais atual???

Se quiser pegá-la, entre aqui: http://fae.abit.com.tw/eng/download/bios/nf7-s.htm

Outra coisa importante, é você mudar na bios o valor de 30us em "Ext-P2P's Discard Time" para 1ms.

Os passos para acabar com a corrupção de dados nesssa placa são aqueles que te passei mais este. Fora isso, o problema não deverá ser mais de corrupção, aí só analisando mesmo.

PS: O melhor lugar para pegar drives da Abit é nesse endereço:

http://fae.abit.com.tw/eng/download/index.htm

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por holydiver@09 mar 2004, 11:59

Mas Rosted, esse link que você me passou é pras Rec 1.0 até 1.2...

Aqui nessa página tem a última pra rev 2.0

http://fae.abit.com.tw/eng/download/bios/nf7-s2.htm

É a 2.2

Opa... Falha minha...

Isso mesmo, a minha tá com a 2.2 instalada...

Faz o update pra essa então!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosted, nada resolvido! Atualizei a BIOS, usei driver novo da controladora SATA e meu XP continua extremamente instavel. O Explorer trava direto, o XP as vezes dá tela azul e reinicia... não sei mais o que fazer!!!!

Não sei agora se mando trocar a placa mão ou o HD, visto que as outras peças todas já foram trocadas. Você tem alguma sugestão?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por holydiver@10 mar 2004, 09:37

Rosted,  nada resolvido! Atualizei a BIOS, usei driver novo da controladora SATA e meu XP continua extremamente instavel. O Explorer trava direto, o XP as vezes dá tela azul e reinicia... não sei mais o que fazer!!!!

Não sei agora se mando trocar a placa mão ou o HD, visto que as outras peças todas já foram trocadas. Você tem alguma sugestão?

Obrigado

É meu amigo...

Agora danou-se tudo, pois esses são os únicos problemas que conheço com os HDs Sata... Acho que o problema deve estar em um dos dois mesmo: HD ou placa-mãe.

Se você puder tentar trocar, será a solução!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por holydiver@10 mar 2004, 12:34

É, o estranho é que eu já consegui formatar o HD inteiro na formatação lenta e não apresentou nenhum erro... se bem que demorou uns 40 minutos.. não sei se isso é normal... mas acho que é devido ao tamanho do HD.

Então é a placa mesmo...

você tem como devolver ao vendedor, pelo menos pra ele se certificar do problema???

Esse tempo está normal... Afinal, é um senhor HD em tamanho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...