Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15016


pshayashida

Posts recomendados

Estou criando esse tópico específico para não bagunçar o tópico de outros modelos como o PHN 15006 e PHN 15008. Apesar dos modelos serem muito parecidos acredito que os leitores podem se confundir.

Descrição do Modelo PHN 15016 retirada do Site da Philco:

Software: Microsoft® Windows® 7 Home Basic, 32Bits

Processador: Intel® Core™ 2 Duo T6500, 2,10 GHz, 2 MB Cache L2. (Existe Relatos que há uma versão 15016B que está vindo com o T6600 2.2ghz)

Chipset: Intel PM45 + ICH9M

Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon™ M96-M2 (HD4650), Dedicado 512 MB GDDR3VRAM

Memória: 4 GB,(2 GB X 2 GB DDR2, 800 MHz)

Disco Rígido (HD): 500 GB, 5400 rpm, Serial ATA

Tela Widescreen: 15,6” LED LCD, UXGA(1366 x 768)

DVD/CD: Gravador e Leitor

webcam: Integrada, 2.0 Mega Pixels

Áudio: 2 x 1,5 W, Intel High Definition

Leitor de cartões 7 em 1: SD / SDHC / MMC / MMC Plus / MS / XD / MS-PRO

Comunicação: Rede Ethernet GigaLan, 10/100 / 1000

WiFi: Wireless Lan 802.11 b / g

Modem: interno para Dial-Up, 56 Kbps

Bluetooth

Portas de entrada e saída (I / O):

3 portas USB 2.0

1 entrada para microfone

1 saída para fone de ouvido

1 saída HDMI

1 saída E-sata

1 porta VGA, 15 pinos, para conectar ao monitor

1 saída DC para adaptador (90 W para adaptador AC)

1 conector RJ-45, rede (internet banda-larga)

1 conector RJ-11, dial-up (telefone)

Adaptador AC: Entrada> 110-240 V / 50-60 Hz

Saida: 20V,90 W.

Teclado: ABNT 2 (Português) + Teclado Numérico

Bateria: Modelo 6 Células, Lithium-Ion

A ideia é tentar criar um passo a passo "Editável" para as configurações. Sempre que puder estarei atualizando no inicio do tópico e mostrando a data de atualização. Não possuo o NB ainda e sou bem leigo no assunto, por isso toda informação nova e testada por usuários desse modelo será bem vinda.

Att,

Paulo Hayashida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-) Como a versão da Fábrica vem com o Windows 7 - 32 Bits, em posse do Novo NB o ideal seria instalar uma versão do Windows 7 - 64 Bits (Com a versão de 32 bits o widows vai "considerar" para uso 3GB de RAM).

2-) Para evitar Super Aquecimento nesse link há um tutorial para modificar a velocidade do Cooler conforme a temperatura vá aumentando. Links retirado do tópico PHN 15008. Seguindo o tutorial do youtube não tem como errar... eu testei e deu certo... só uma coisa que não tem no youtube, eu alterei e editei as linhas FAN0 também (que ficam mais abaixo da FANT que o tutorial do youtube manda alterar... vocês vão ver) ...

Baixe os "programas" aqui (post do Julianocs).

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-philco-phn/777458/41

Siga o tutorial aqui no Youtube (Aconselho abrir em outra janela, tela cheia e som alto pois a gravação está meio baixa)

No tutorial vai explicar, a partir de 60º +ou- o cooler vai funcionar em velocidade máxima... eu testei aqui e deu certo...

3-) Os Drives eu baixei daqui: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4508243&postcount=3

*Favor informar caso exista Drives mais atualizados e da onde retirar.

Obs: Toda informação ou crítica será bem vinda, desde que seja fundamentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Vi no tópico do 15006 um boato que o 15016 tem uma vga menos potente que o 15006. Parece que o 15006 tem 128bits de vga enquanto o 15016 tem apenas 64bits. O relato foi feito por um usuário que disse ter testado Gears of Wars em ambos notes e teve que baixar a configuração no 15016 pra rodar legal enquanto o 15006 rodava com configurações maiores sem problemas.

Isso é verdade ou é só um boato equivocado ?

Gostaria muito de saber pois estou para comprar um dos dois modelos. Gostaria de fazer a compra do modelo melhor, visto que o preço de ambos estão na mesma faixa, e eu quero o que tem mais desempenho para games.

Alguem me ajuda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Vi no tópico do 15006 um boato que o 15016 tem uma vga menos potente que o 15006. Parece que o 15006 tem 128bits de vga enquanto o 15016 tem apenas 64bits. O relato foi feito por um usuário que disse ter testado Gears of Wars em ambos notes e teve que baixar a configuração no 15016 pra rodar legal enquanto o 15006 rodava com configurações maiores sem problemas.

Isso é verdade ou é só um boato equivocado ?

...

O que ele disse é apenas uma possibilidade, mas provavelmente não, pode ter sido de diversos outros fatores e drivers, então acredito que não seja um problema de hardware e que será resolvido em breve.

Resta esperar mais review, pois ainda não tenho o meu HDAUISDHASDUI.

( se der para postar usando o Piriform Speccy agradeço xD )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom muda o numero do processador porque o meu 15016 é T6600 2.2ghz

segue a imagem

http://img574.imageshack.us/img574/4528/configphn15016carrefour.jpg

beleza...aquela configuração que postei era a oficial do site... Já que está vindo com "mais" melhor ainda... fiz uma observação em vermelho.

Você que já tem o NB poderia compartilhar umas informações, os drives você baixou foi do site da philco mesmo? você precisou fazer os esquema de mudar a velocidade do cooler?

Aos poucos o pessoal vai postando os problemas e vamos tentando resolver..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mpp é só esperar, só tem no carrefour ! Mas pode durar uns 5 6 dias para chegar pelo que venho acompanhando.

pshayashida, Existe dois modelos de 15016.

O 15016 é T6500, 2,10 GHz

O 15016B é o com T6600. 2,2 GHz

HardLord,

Tenta entrar toda manhã para ver. Quando fica com o preço é que tem gente que tá com ele no carrinho mas as vezes acaba não comprando... Eu liguei no Televendas do Carrefour na segunda de manhã e eles informaram que tinha em estoque mas "estava" reservado... Parece também que se a pessoa comprar com boleto e não pagar, no dia seguinte a "compra" é cancelado e o produto volta pro estoque... Eu consegui comprar o meu na terça pela manhã...parece que ficou disponível até o fim da tarde quando acabou... hoje parece que tinha pela manhã mas acabou mais rápido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HardLord,

Tenta entrar toda manhã para ver. Quando fica com o preço é que tem gente que tá com ele no carrinho mas as vezes acaba não comprando... Eu liguei no Televendas do Carrefour na segunda de manhã e eles informaram que tinha em estoque mas "estava" reservado... Parece também que se a pessoa comprar com boleto e não pagar, no dia seguinte a "compra" é cancelado e o produto volta pro estoque... Eu consegui comprar o meu na terça pela manhã...parece que ficou disponível até o fim da tarde quando acabou... hoje parece que tinha pela manhã mas acabou mais rápido...

Estou tentando ha 2 dias o dia inteiro rs. espero dar sorte. ja me decidi por esse note. ja ate liguei pra loja fisica, mas so tem no site mesmo. Se nao aparecer ele ate fds vou pegar o 15006 mesmo, consegui por 1424,00

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando ha 2 dias o dia inteiro rs. espero dar sorte. ja me decidi por esse note. ja ate liguei pra loja fisica, mas so tem no site mesmo. Se nao aparecer ele ate fds vou pegar o 15006 mesmo, consegui por 1424,00

obrigado!

cola no navegador : extra.com.br/aniversariante

na mesma aba cola : www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Philco-Notebook-Philco-PHN-15006-c-Intel-Dual-Core-4GB-HD-320GB-LCD-156-Placa-Grafica-ATI-Mobility-Radeon-Bluetooth-Wireless-e-Linux-71122.html##

sai por R$ 1.349,10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Vi no tópico do 15006 um boato que o 15016 tem uma vga menos potente que o 15006. Parece que o 15006 tem 128bits de vga enquanto o 15016 tem apenas 64bits. O relato foi feito por um usuário que disse ter testado Gears of Wars em ambos notes e teve que baixar a configuração no 15016 pra rodar legal enquanto o 15006 rodava com configurações maiores sem problemas.

Isso é verdade ou é só um boato equivocado ?

Gostaria muito de saber pois estou para comprar um dos dois modelos. Gostaria de fazer a compra do modelo melhor, visto que o preço de ambos estão na mesma faixa, e eu quero o que tem mais desempenho para games.

Alguem me ajuda ?

É só boato, vem tudo certinho, segue o print do gpu-z:

b0y.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja veio tudo instalado..mas formatei e coloquei windows 7 64 bits e peguei os drivers q vem no dvd do windows 32 q serviu,apenas o atk hotkey q tive q pegar separado,de resto,mas aconselho a pega o do driver de video mais atual...

a e eu fiz o esquema da temperatura pra ficar arrebenta de vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja veio tudo instalado..mas formatei e coloquei windows 7 64 bits e peguei os drivers q vem no dvd do windows 32 q serviu,apenas o atk hotkey q tive q pegar separado,de resto,mas aconselho a pega o do driver de video mais atual...

a e eu fiz o esquema da temperatura pra ficar arrebenta de vez

** legal... e o esquema da temperatura só é seguir o tutorial do PHN 15008 né?

Esse atk hotkey são as teclas de atalho né... Seu Wireless está lento? Ouvi uns comentários em outro tópico que ficava lerdo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aeee... demorou mas chegou... (15016).

e por incrível que pareça.. ele veio zerado.. com tudo todos os plásticos nos devidos lugares, lacres únicos (nenhum sobreposto....) nenhuma marca de uso (acho que dei sorte)..

a primeira olhada tá tudo de boa.. mas já to mudando pro x64

e o Processador que veio com ele é o T6500 (2.1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...