Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fat 32 Mais Rapida Que Ntfs?


ismaellg

Posts recomendados

Eu acho que o que vale a experiência de cada um, eu sei que FAT é mais rápido que NTFS, já começando pelo fato do FAT não ter permissÕes e o kernel não ficar perdendo tempo verificando isso, tanto é que eu utilizo uma partição em fat32 para o arquivo de paginação (memória virtual). Só que preciso de segurança e performance, mudando o cluster do NTFS me oferece isso, tanto que coloquei as fotos do benchmark do meu HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por shaka[z

in,09 mar 2004, 19:36] desculpa mais eu tenho que discordar de quem fala que fat é mais rápido que ntfs !!!! ^_^

bom acabei de fazer o curso de dos ! e meu professor esta explicando exatamente isso ! e atualmente faço curso de hardware !!!!

eu faço curso na impacta ! (segundo melhor lugar do brasil ! ^_^ )

e o meu professor não ia sair flando ##### para os caras !!! e a minha explicaçao esta certa sim !! o ntfs ele e mais rápido por que o tanhanho dos clusters dele e menor do que o do fat 32 !!! apesar de ser mais seguro !!!! comu os clusters sao menores .... ele lê ele vai rápido !!! (e a mesma coisa que ler um jornal e um livro de bolso ! você terminha mais rápido a pagina do livro de bolso ! ^_^ )

desculpe o termo mais fat 32 e uma merdaaaa !!!!!!!  <_<  e muito ruim !!!

e pode ir na fé que o meu professor de hardware e dos não iao falar ##### ! (ainda mais na impacta !!! eu tenho ate a apostilas dele !! vou escanear e colocar aqui para todos lerem isso !!!) amanha mesmo vou no meu visenho e peço para ele escanear !!!! bom eu aconselho ntfs !!! MUITO MAIS SEGURO E rápido !

Um cluster é uma reunião de alguns setores do disco. Quanto MENOS clusters precisarem ser acessados MAIS rápido vai ficar. Se o cluster é menor, vai ficar mais lento. E olha o que você disse:

o ntfs ele e mais rápido por que o tanhanho dos clusters dele e menor do que o do fat 32

Estranhamente, logo depois você saiu pedindo (floodando na verdade) para que o wellingtonuemura repetisse o tamanho de cluster dele, que ele deixou bem claro ser o maior possível. Então, as suas teorias e de seu professor são inválidas.

Clusters Maiores ocasionam uma perda de espaço no disco maior, enquanto dão mais velocidade.

Clusters Menores ocasionam uma perda menor de espaço, e uma performance um pouco mais prejudicada.

Na teoria, FAT32 será mais rápido. Na prática, apenas FAT16 causa uma diferença considerável, que simplesmente é quase anulada quando seu HD está desfragmentado (usando o Desfragmentador de Disco que vem com o Windows), já que os arquivos serão lidos contiguamente, simulando um cluster grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, acalmando aqui... O tema do tópico é qual sistema é mais rápido: NTFS ou FAT 32 no Win XP. Não vamos entrar numa discussão sem sentido sobre cursos e quem tá certo ou errado. O debate deve continuar da forma como estava: baseado em fatos...

E segue o tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kolegas...eis minha duvida..

tenho um hd de 120 gb dividido em 5 particoes todas em fat 32 como asseguir

1 > C: > sistema 20 GB

2 > D: > swap 1 GB

3 > E: > mp3 31,8 GB

4 > F: > outros 31,8 GB

5 > G: > docs 31,8 GB

6 > H : > docs2 8,25 GB

Seu eu apenas converter usando o convert do xp irei ter perda de desempenho...???

Outro..ouvi falar q se eu converter apenas o c: a partição primaria ireir perder os dados das outras partiçoes isso é verdades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu eu apenas converter usando o convert do xp irei ter perda de desempenho...???

SIM, eu já fiz o teste, se você quiser usar NTFS formata a partição e instala o Windows.

Outro..ouvi falar q se eu converter apenas o c: a partição primaria ireir perder os dados das outras partiçoes isso é verdades?

Olha, eu tenho quase certeza que não, mas não garanto 100%, 90% eu garanto.

Mesmo assim, é melhor pesquisar. Falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...