Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias Corsair e Patriot no mesmo sistema


767forever

Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte: tô a fim de aumentar a memória do meu sistema pra 12Gb. Eu já tenho 6Gb de uma Patriot Viper Series 6144MB (6GB) DDR3 1600MHz PC3-12800 (Kit 3 Memórias de 2GB). Estou agora querendo colocar nos slots que estão sobrando uma Corsair Triple Channel XMS3 6GB (3 x 2GB) DDR3 1600 que está num preço bom. Minha placa mãe é uma ASUS P6T.

Rola de fazer essa "mistura" de memórias? E outra, quais configurações devo usar pra tirar o máximo desse conjunto?

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte: tô a fim de aumentar a memória do meu sistema pra 12Gb. Eu já tenho 6Gb de uma Patriot Viper Series 6144MB (6GB) DDR3 1600MHz PC3-12800 (Kit 3 Memórias de 2GB). Estou agora querendo colocar nos slots que estão sobrando uma Corsair Triple Channel XMS3 6GB (3 x 2GB) DDR3 1600 que está num preço bom. Minha placa mãe é uma ASUS P6T.

Rola de fazer essa "mistura" de memórias? E outra, quais configurações devo usar pra tirar o máximo desse conjunto?

Valeu pessoal!

Depende do que tu dizes "tirar o máximo", quantidade de memória RAM somam pouco ou quase nada acima dos 4GB exceto em uso especial e pelo jeito no seu sistema teria que usa-lo como edição de imagem para agregar performance com tanta RAM.

Veja:

http://www.tomshardware.com/reviews/memory-module-upgrade,2264-4.html

Quanto a misturar Marcas de memórias, não há problemas na maioria dos casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...