Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
z3r0ext

Como Esta O Mercado De Programação

Recommended Posts

Olá galera e aí td beleza ?

Eu to no terceiro colegial, e já pesquisei, li e procurei muito sobre o que pretendo fazer na facul, ciências da computação.

Mas eu estou com uma dúvida, como está atualmente o mercado p/ os programadores?

Não estou perguntando qual a melhor linguagem, etc, estou querendo saber sobre a situação dele, e as perspectivas futuras, se ficará cada vez maior ou se está em decadência.

Espero respostas e valeu aí galera ! :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda está bem z3r0ext, não se ganha dinheiro como antigamente mas ainda temos trabalho. Acho que hoje é uma das poucas áreas que ainda tem vagas. Mas faculdade e conhecimentos em mais de uma linguagem e sistema operacional são requisitos. Se você gosta da área pode investir que vale a pena. Ainda tem muitos frutos para dar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Leandro Teixeira

Caro Amigo,

De acordo com pesquisas efetuadas pela SESCOM caiu em 1 terço o número de programadores e desenvolvedores nos últimos 10 anos. Com isso, você pode avaliar o mercado de duas formas:

1ª - PESSIMISTA: Não vou entrar em um mercado onde apresenta decadência de pessoas procurando, pois tem cada vez mais MENOS interresse nesta área.

2ª - OTIMISTA: Vou investir tudo que sei neste mercado pois os profissionais estão se desinteressando por esta área assim terei maior mercado de trabalho.

FATO: Isto se deve ao fato de cada vez mais exigir um maior grau de conhecimento dos profissionais da área e a falta de reciclagem e investimentos no capital humano das empresas do país.

PERSPECTIVA: Uma perspectiva positiva é que cada vez mais terão profissionais realmente qualificados e com salários cada vez melhores. Pode-se dizer hoje que é um mercado literalmente novo e com chances cada vez mais promissoras em virtude da diversidade mercadológica disponibilizada pelas Tecnologias e pela internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Leandro Teixeira@12 mar 2004, 02:17

Uma perspectiva positiva é que cada vez mais terão profissionais realmente qualificados e com salários cada vez melhores.

Eu gosto dessa área porque aqui não tem muita chance para "indicações", parentes e afins....visto que na hora que o "bicho" realmente pega ou você sabe ou não sabe. E se não sabe a coisa fica feia. Por isso como o Teixeira falou é uma área para quem sabe. E por isso é para poucos. Sendo assim as suas chances almentam se você realmente gosta e leva jeito para a coisa. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah to ligadu, valeu heim galera valeu mesmo :D

Mas como hoje é sabadu, ta na hora de :-BEER !!!!!!!!11

falou e valeu mesmo ! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×