Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
z3r0ext

Como Esta O Mercado De Programação

Recommended Posts

Olá galera e aí td beleza ?

Eu to no terceiro colegial, e já pesquisei, li e procurei muito sobre o que pretendo fazer na facul, ciências da computação.

Mas eu estou com uma dúvida, como está atualmente o mercado p/ os programadores?

Não estou perguntando qual a melhor linguagem, etc, estou querendo saber sobre a situação dele, e as perspectivas futuras, se ficará cada vez maior ou se está em decadência.

Espero respostas e valeu aí galera ! :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda está bem z3r0ext, não se ganha dinheiro como antigamente mas ainda temos trabalho. Acho que hoje é uma das poucas áreas que ainda tem vagas. Mas faculdade e conhecimentos em mais de uma linguagem e sistema operacional são requisitos. Se você gosta da área pode investir que vale a pena. Ainda tem muitos frutos para dar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Leandro Teixeira

Caro Amigo,

De acordo com pesquisas efetuadas pela SESCOM caiu em 1 terço o número de programadores e desenvolvedores nos últimos 10 anos. Com isso, você pode avaliar o mercado de duas formas:

1ª - PESSIMISTA: Não vou entrar em um mercado onde apresenta decadência de pessoas procurando, pois tem cada vez mais MENOS interresse nesta área.

2ª - OTIMISTA: Vou investir tudo que sei neste mercado pois os profissionais estão se desinteressando por esta área assim terei maior mercado de trabalho.

FATO: Isto se deve ao fato de cada vez mais exigir um maior grau de conhecimento dos profissionais da área e a falta de reciclagem e investimentos no capital humano das empresas do país.

PERSPECTIVA: Uma perspectiva positiva é que cada vez mais terão profissionais realmente qualificados e com salários cada vez melhores. Pode-se dizer hoje que é um mercado literalmente novo e com chances cada vez mais promissoras em virtude da diversidade mercadológica disponibilizada pelas Tecnologias e pela internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Leandro Teixeira@12 mar 2004, 02:17

Uma perspectiva positiva é que cada vez mais terão profissionais realmente qualificados e com salários cada vez melhores.

Eu gosto dessa área porque aqui não tem muita chance para "indicações", parentes e afins....visto que na hora que o "bicho" realmente pega ou você sabe ou não sabe. E se não sabe a coisa fica feia. Por isso como o Teixeira falou é uma área para quem sabe. E por isso é para poucos. Sendo assim as suas chances almentam se você realmente gosta e leva jeito para a coisa. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah to ligadu, valeu heim galera valeu mesmo :D

Mas como hoje é sabadu, ta na hora de :-BEER !!!!!!!!11

falou e valeu mesmo ! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×