Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42 214 Possível problema na Memória RAM.


PedroBR96

Posts recomendados

Pessoal, primeiro de tudo, sempre frequentei o forum, sempre tirei minhas duvidas aqui, mas nunca cadastrado, acabei de me cadastrar e ja estou gostando bastante do conteudo! Parabens.

Agora, eu estou com um pequeno problema, no meu Note da HP.

Quando eu ligo ele, espero ele carregar e tudo mais, após tudo carregado e pronto para uso, o cooler dele funciona normalmente sem barulho algum, e depois começa a mostrar que esta trabalhando fazendo um barulho, que parece ser normal, mostrando que está funcionando.

Mas de uns dias pra ca, depois que eu ligo ele e ele carrega, quando o cooler começa a fazer mais barulho, o Note fica lento. Completamente lento, quando vou executar qualquer tipo de som, sai lento e com chiados, quando clico para executar qualquer programa, ele demora bem mais doque o normal. Parece aqueles problemas de quando a memória RAM esta sobrecarregada, e o Note começa a ficar lento, mas isso agora é toda hora.

ele é um:

HP g42 214br

Core i3

Memória de 3gb DDr3

HDD de 320GB

o que pode ser? Alguem poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se antes o cooler ficava silencioso e você nao tinha problemas e agora ele estava fazendo barulho e tudo esta lerdando, tem boas chances de ser superaquecimento o problema...

Isso considerando, obvio, que você não fez a instalação de nenhum software novo no seu computador entra a epoca q ele estava bom e agora ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se antes o cooler ficava silencioso e você nao tinha problemas e agora ele estava fazendo barulho e tudo esta lerdando, tem boas chances de ser superaquecimento o problema...

Isso considerando, obvio, que você não fez a instalação de nenhum software novo no seu computador entra a epoca q ele estava bom e agora ;)

Valeu cara, mas antes ele tambem começava com este barulho do nada tambem, mas ele não ficava lento.

Agora ele fica lento.

Ja que voce faliu, sim eu instalei a Demo do COD 4, mas ja a desinstalei e não mudou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mas no caso antigamente, mesmo na epoca q ele estava bom, o cooler dele as vezes funcionava a toda potencia e você nao tinha problemas ?

No caso seria interessante você instalar um programa pra observar a temperatura do seu notebook na hora q ele estiver lerdando ... Recomendo o Everest Ultimate Edition...

Se você ver q a temperatura esta baixa, aí seria interessante você tentar se lembrar do que você acabou modificando no sistema operacional apos a epoca q ele ainda estava bom ( ex: instalou novos programas , mudou algum driver, etc ... ) No caso você poderia tentar usar a restauração de sistema do Windows para ver se restaurando esse problemas desaparecem...

Em relação a memoria ram você pode conferir quanto esta usando abrindo o Gerenciador de Tarefas ( ctrl + shift + esc ) ... Eu pessoalmente nunca vi uma pessoa com problemas de falta de memoria ram tendo 3 ou mais gigas ...;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, baixa essa BIOS aqui:

https://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-85695-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&product=4320209&os=4063&sw_lang=

Alguns users com notes mais recentes (BIOS 24 e 25) estavam com problemas, mas a 17 - que veio no meu e da galera que comprou um pouco antes - não apresentou essa instabilidade. A HP já prometeu corrigir a falha na próxima versão, então instala essa aí e nos diz se funciona, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ja tentei a restauração do sistema.

E quando o Note fica lerdo, eu abro o programa HWMonitor e da as temperaturas, e a do ACPI (acho que é isso) fica entre 70º, a do pocessador 40º.

Cara que póstou o link da BIOS, eu so muito novato nestes assuntos e não sei nem o que é essa tal de BIOS. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A BIOS é um programa presente em todos os PCs, responsável por iniciar o sistema operacional e pelo suporte de comunicação com o hardware. Sempre saem versões novas que visam a melhoria de compatibilidade, mas, nesse caso, as últimas versões da HP estão com problema. Se o seu note é recente, provavelmente está com a versão 24 ou 25 - que a maioria dos usuários daqui constataram aumentar a velocidade do cooler, deixar o note lerdo, etc...

Esse link é direto da BIOS versão 17 - só clicar e baixar:

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp49001-49500/sp49478.exe

Você vai abrir, executar, e seguir os passos normalmente. Aconselhor que faça isso com o aparelho ligado na tomada. Se depois da instalação tudo voltar ao normal, era problema na BIOS mesmo. Faz isso aí e acompanha o tópico do G42 pra você ficar informado, beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A BIOS é um programa presente em todos os PCs, responsável por iniciar o sistema operacional e pelo suporte de comunicação com o hardware. Sempre saem versões novas que visam a melhoria de compatibilidade, mas, nesse caso, as últimas versões da HP estão com problema. Se o seu note é recente, provavelmente está com a versão 24 ou 25 - que a maioria dos usuários daqui constataram aumentar a velocidade do cooler, deixar o note lerdo, etc...

Esse link é direto da BIOS versão 17 - só clicar e baixar:

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp49001-49500/sp49478.exe

Você vai abrir, executar, e seguir os passos normalmente. Aconselhor que faça isso com o aparelho ligado na tomada. Se depois da instalação tudo voltar ao normal, era problema na BIOS mesmo. Faz isso aí e acompanha o tópico do G42 pra você ficar informado, beleza?

Bls cara! vou tentar aqui e te dou um toque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou!

Bom, vou explicar o que estava ocorrendo. Antes dele começar a ficar lerdo, eu ligava ele, e depois de um minuto o cooler começava a acelerar, por isso o barulho.

De uns dias pra ca, com o aceleramento do cooler, o note ficava lerdo.

Agora com essa nova bios, se passaram 7 minutos e nada do cooler acelerar. Esta girando, mas não tão depresssa quanto antes! E o PC não esta lerdo!

Obrigado cara! Valeu de verdade!

OBS: quando instalei a BIOS 17, aqui dava que a minha BIOS era a 22.

Pode ser que as BIOS 22 também estavam com problemas!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Que bom, fico feliz que tenha funcionado e te poupado dores de cabeça! xD

Acho que não tem a 22 pra baixar, talvez só tenha vindo de fábrica em alguns notes... De qualquer forma, é um erro na programação da BIOS, imagino, e boa parte do pessoal desse fórum já avisou a HP sobre esse pepino rs... Nos disseram que a próxima versão estará corrigida. Então, é só aguardar por lá e trocar informações com a galera!

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite.

O tópico está grande demais, recheado de respostas, portanto, farei uma pergunta e peço desculpas caso alguém já questionou este problema por aqui..

Se alguém pensou que eu ia falar sobre a BIOS F.17, está enganado. hehe. o meu já está com ela e o cooler está OK, graças a Deus. :)

Bom, percebo que às vezes o note ele dá uma lerdada de uns 10 segundos e depois volta ao normal.. como se tivesse processando 100%... Acontece com alguém isso?? Tipo, acontece sempre 1x só de todo o tempo que liguei o note.. quando desligo e ligo, ele acontece novamente e nunca tem hora certa pra ocorrer pelo que percebi.

Se alguém souber algo e puder compartilhar... fico muito agradecido!

abraços,

Berloffa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal... Comprei um g42-250br...

Não estava me incomodando o cooler ficar ligado o tempo inteiro... até que um colega me chamou atenção para isso.

Daí desabilitei o Fan Always On no BIOS e não adiantou. Pesquisei e achei este tópico... Fiz o downgrade do BIOS para a versão F.17, mas agora se eu seleciono o Fan Always On no BIOS como habilitado não adianta também... ele sempre fica desligado...

e além disso fiz alguns testes usando 100% de processamento por algum tempo(cheguei a deixar meia hora) e o cooler não começou a girar mais rápido em nenhum momento ! Aparentemente não estava esquentando demais.... porém fiquei preocupado quanto a isso...

A opção Fan Always On quando está habilitada funciona normalmente com o BIOS F.17 para vocês ??

desde já, obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Pessoal, boa noite.

O tópico está grande demais, recheado de respostas, portanto, farei uma pergunta e peço desculpas caso alguém já questionou este problema por aqui..

Se alguém pensou que eu ia falar sobre a BIOS F.17, está enganado. hehe. o meu já está com ela e o cooler está OK, graças a Deus. :)

Bom, percebo que às vezes o note ele dá uma lerdada de uns 10 segundos e depois volta ao normal.. como se tivesse processando 100%... Acontece com alguém isso?? Tipo, acontece sempre 1x só de todo o tempo que liguei o note.. quando desligo e ligo, ele acontece novamente e nunca tem hora certa pra ocorrer pelo que percebi.

Se alguém souber algo e puder compartilhar... fico muito agradecido!

abraços,

Berloffa

O meu note é um G42-214BR e quando eu ligava ele, 50 segundos depois o ventilador do processador, até então silencioso, dava um salto de potência e começava a fazer muito barulho, ventilava demais e o note ficava travando muito, era uma lentidão extrema. Não tinha instalado nenhum programa nele e o bixo tava usando de 80% a 90% da CPU o tempo todo!!!

Então, seguindo as dicas do pessoal do forum, instalei a versão da BIO's F.17A pois, até então a minha era versão F.25. Tanto o problema do ventilador (barulho e demasiada ventilação) acabaram, o note ficou mais rápido para tarefas do cotidiano não apresentando mais travamentos e nem uso demasiado da CPU.

Mas há um porém aqui. Trabalho com alguns programas pesados como o AutoCad, o FormatFactory e outros programas que mexem com imagens e video. Ao usar o FormatFactory, por exemplo, notei um exagerado aumento de temperatura do note. Simplesmente o cooler (ventoinha, ventilador, o que vocês preferirem) não acompanhou o aumento do uso do processador e, ao invés de aumentar a potência de ventilação, permaneceu inalterado. Simplesmente não houve nenhuma mudança de aspecto quanto ao resfriamento do processador.

Alguém teria uma solução para isso?

O meu note é um HP G42-214Br Core i3 350m 3GB de ram e HD de 320GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
O meu note é um G42-214BR e quando eu ligava ele, 50 segundos depois o ventilador do processador, até então silencioso, dava um salto de potência e começava a fazer muito barulho, ventilava demais e o note ficava travando muito, era uma lentidão extrema. Não tinha instalado nenhum programa nele e o bixo tava usando de 80% a 90% da CPU o tempo todo!!!

Então, seguindo as dicas do pessoal do forum, instalei a versão da BIO's F.17A pois, até então a minha era versão F.25. Tanto o problema do ventilador (barulho e demasiada ventilação) acabaram, o note ficou mais rápido para tarefas do cotidiano não apresentando mais travamentos e nem uso demasiado da CPU.

Mas há um porém aqui. Trabalho com alguns programas pesados como o AutoCad, o FormatFactory e outros programas que mexem com imagens e video. Ao usar o FormatFactory, por exemplo, notei um exagerado aumento de temperatura do note. Simplesmente o cooler (ventoinha, ventilador, o que vocês preferirem) não acompanhou o aumento do uso do processador e, ao invés de aumentar a potência de ventilação, permaneceu inalterado. Simplesmente não houve nenhuma mudança de aspecto quanto ao resfriamento do processador.

Alguém teria uma solução para isso?

O meu note é um HP G42-214Br Core i3 350m 3GB de ram e HD de 320GB

Não sei se é problema só para a maioria pelo que vejo hehe, mas nenhuma das bios tive esse problema de cooler, somente tive problema com a F26 e a anterior a ela nao lembro que número, mas o problema era com a internet wireless caía seguido eu tinha que desconectar e reconectar pelo note, agora to usando a F.32 está ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Will, tu me ajudow mt cara, o cooler ta normal agora, processamento estavel, só tenho a te desejar felicidades, que deus te ilumine, porque quem ajuda as pessoas , deus recompensa em dobro, é a lei de deus

sow técnico de pc e redes a mt tempo e o que tu precisar só me mandar msg ke vou te ajudar com certeza, e falando da hp ke n disse nada sobre isso é fogo né, porque mt usuario compra o note e n sabe nada disso, culpa da hp ke é mt ***

valeu WILL Fica com deus abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá! Eu tive o mesmo problema que você, fiquei numa preocupação só, li várias coisas sobre o assunto. Mas a solução veio de um simples questão que quase ninguém citou e você pode fazer o teste assim como eu para ver se funciona e passar a informação aqui no forum. Meu irmão descobriu que quando coloca em alto desempenho funcionava normal(mas consome mais bateria), mas no modo equilibardo que é o recomendavel(consome menos bateria) pelo win o video travava. O que descobrimos que resolveu o problema foi o seguinte:

1.vá em opções de energia

2.depois em modo equilibrado

3.depois alterar configurações do plano

4.alterar configurações de energia avançadas

5.gerenciamento de energia do processador

6.diretiva de resfriamento do sistema

7.e mudar assim "na bateria: passivo =>>>> para ativo."

E pronto o problema acaba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Bom, trabalho dentro do suporte técnico da HP. Pra mandar um produto com menos de 1 ano de compra pra reparo o produto tem que apresentar uma falha física, que seria hardware com defeito. Sem a falha física vou tem que entra em contato com suporte via telefone, chat ou e-mail (tem no site os contatos). o que acontece com o G42? Bom a engenharia da HP não teve sucesso com esta versão pois eles aquecem ou ficam lentos e travando, não tem como ficar 100%, você escolhe: Lento, travando e barulho no cooler ou aquecimento. Para resolver o problema de lentidão use a versão da BIOS F17. Para resolver o problema de aquecimento atualize a BIOS para uma mais recente. vale a pena também usar o Diagnostic que tem na BIOS pra fazer o teste de memória e HD. É isso pessoal G42 é ruim não tem o que fazer e parece que HP vai lançar a nova série do G, G44 ou G43 se não me engano e rezumindo vão só trocar o nome do produto porém vai ter o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...