Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Lenovo Z460


Thalisson

Posts recomendados

Bem galera do forum, como prometido, estarei colocando o review aqui. Demorei porque na minha cidade está um problemão com falta de energia... interior é f***.

Primeiramente o seu desing: O notebook é muito superior na categoria em tudo! O acabamento em aço escovado da um toque de superioridade aos demais! O modelo é muito lindo! O notebook mais bonito que já possui, e olhe que os Acers são belos, mas esse acabamento em aço escovado é algo sem igual. Além de muito bonito, o modelo ao mesmo tempo é discreto, podendo ser usando em reuniões executivas sem problemas.

Seu teclado é um show a parte... nossa, que teclado confortável, macio e silencioso... uma obra de arte da Lenovo, assim como todo notebook! Quanto mais digita, mais da vontade de digitar, suas teclas um pouco côncavas aumenta a ergonomia do teclado.

O Som é um ponto neutro, legal, ótimo para um notebook, mas também não é essas coisas para elogiar demais, tem certificado Dolby Advanced Audio. Muito melhor que os do CCEs e fica um pouco inferior ao Acer 4736z.

Temperaturas... esse ponto que deixa muita gente preocupado na hora de escolher o notebook... Mas fiquem tranquilos, o Lenovo Z460 opera numa temperatura agradável e a mesma não incomoda em nenhum lugar... Usei o notebook por horas nas pernas e não vi diferença na temperatura usando o mesmo nas pernas e na mesa... se mantiveram estáveis em 45º a 50ºC... quando chega em 54ºC o cooler (muito silencioso) é acionado, resfriando e deixando a temperatura do processador na casa de 41ºC. A intel HD permanece em 39ºC no uso diário e o HD entre 40 e 43ºC.

Wifi é outro show desse modelo... meu antigo Acer 4736z pegava 1 ponto onde o Lenovo está... o Sinal do Lenovo está com 3 pontos... onde o Acer pegava com 2, o Z460 recebi o sinal de 4 pontos... e mesmo com sinal baixo, a navegação é estável.

Processador Intel Core i3 370M é uma bala, senti uma diferença do i3 330M para esse... O boot é muito rápido mesmo com todos os programas que vem instalados nele... demorou cerca de 42s para entrar na tela de login e demora cerca de 2s a mais depois que faz o login para entrar na área de trabalho... Quando eu formatar e instalar o S.O virgem eu faço a contagem para ver a diferença, já que fiz isso do jeito que ele vem.

PONTOS POSITIVOS

Acabamento de nível superior na sua faixa de preço;

Teclado macio, preciso e muito silencioso;

Tela com ótima qualidade;

Super frio, apenas na parte esquerda de apoiar o braço percebe-se uma temperatura superior as demais partes, embora isso não atrapalhe em nada e muito menos incomode, é só para registrar;

Desing... Nem parece um Lenovo, que geralmente são básicos e simples... esse é muito elegante e ao mesmo tempo discreto, o que pode ser levado em ambientes corporativos sem problemas;

Teclas sensíveis ao toque... nossa, muito bom e preciso, com ótima resposta aos comandos, ao contrário do Lenovo G460;

Não tem como não gostar desse notebook!

PONTOS NEGATIVOS:

Fui sorteado com um dead pixel, mas nada que atrapalhe o uso, por isso não vou solicitar troca, iria ficar uns 8 dias úteis sem notebook por causa de algo que da pra relevar, mas os fabricantes de LCD deveriam ter mais rigor, pois esse já é o 3º notebook que recebo com um dead pixel... o primeiro foi meu primeiro notebook, Acer 4520, depois o CCE T35L, e agora esse. O pior foi o do CCE, grandão e bem escuro e olha que a tela era LG-Philips;

A bateria apresenta uma ligeira folga no encaixe, mas nada demais;

O fio da fonte poderia ser maior.

CONFIGURAÇÃO DO NOTEBOOK:

PROCESSADOR: Intel Core i3 370M 2.4ghz, FSB 1066mhz, 3mb de cache e tecnologia HT;

CHIPSET: Intel HM55;

PLACA DE VÍDEO: Intel HD;

MEMÓRIA RAM: 3gb DDR3 1066mhz;

DISCO RÍGIDO (HD): 320GB;

REDE: 10/100;

CONEXÃO SEM FIO: 802.11 b/g/n;

SISTEMA OPERACIONAL: Windows 7 Home Basic 64bits;

TELA: 14" LCD LED com resolução HD (1366 x 768);

CONEXÕES: HDMI, e-Sata, 3 usbs (uma combo e-sata), RJ 45, fone de ouvido, microfone, VGA, bluetooth e leitor de cartões MS, MMC, SD, XD, MSP;

BATERIA: 6 células 4400mAh.

O Notebook ainda conta com gravador de DVD e CD, bluetooth que facilita na hora de trocar informações com os celulares, e-sata. O Z460 é superior a todos em sua categora, não em hardware, mas em qualidade de construção, acabamento, beleza e toda qualidade Lenovo.

A carcaça está um pouco energizada, ao passar um dedo sem estar com nenhuma outra parte do corpo tocando o notebook, da pra sentir um atrito no dedo ao deslisa-lo sobre a parte metálica da carcaça. Mas nada de choque ou formigamento. Ainda estou avaliando se peço a troca ou não. Já solicitei a mesma pelo atendimento, mas irei pensar se realmente vou concluir o procedimento. Pois já usei o notebook sem camisa encostado no meu corpo e não tive nada de formigamento ou choques... nem aquelas "mordidas".

CONCLUSÃO:

Quem estava com dúvidas, pode ir correndo agora mesmo comprar o seu! É um notebook que é quase impossível não gostar... A Lenovo tem tudo para fazer sucesso com esse modelo... estou aqui imaginando o desespero da HP com seu G42... é desesperooooo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 com turbo vai ate 2,53 ;)

Aqui a tabela de comparação dos dois:

http://ark.intel.com/Compare.aspx?ids=43537,49020,

eu estava suspeitando disso, porque já tinha visto, mas não estava com certeza... =) Mas se for ver, pelo menos no IEW o i3 370M tem 6,7... pontuação quase igual ao core i5 450M (6,8), no uso "normal", não terá grande diferença, só em aplicações pesadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava suspeitando disso, porque já tinha visto, mas não estava com certeza... =) Mas se for ver, pelo menos no IEW o i3 370M tem 6,7... pontuação quase igual ao core i5 450M (6,8), no uso "normal", não terá grande diferença, só em aplicações pesadas!

Sim sim ... =] Eu mesmo só vi o processador utilizando o TurboBoost uma vez quando tava fazendo conversão de video... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe o i7 aqui usa direto uahuahuauauh.. também 1.73Ghz é pouco dependendo do tanto de coisa q agente faz.. mas o legal q ele sobe e desce direto o turbo, nao fik parado hehehe.. ainda nao atingi o clock maximo aqui.. a unica coisa do i7 é q maquina tem ser boa de refrigeraçao, aqui é uns 10°C mais quente q um i5 ou i3, nisso o i3 e i5 são mais tranquilos, meu pai tem um i5 q fik a 45~50°C em uso normal, aqui em uso normal fik a 60~65°C.. mas tranquilo ate ai.. agora esse i3 370M ai nem deve fazer falta o turbo.. clock dele é alto já.. Falou XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pedi troca por vale, além do problema da carcaça energizada, o que na verdade não atrapalha seu uso, pois não da choque nem formigamento, foi só a questão de atrito ao deslisar o dedo. Agora ele está no mesmo valor e com mochila ou vale de R$50,00... passar 1 semana e meia para receber o outro... fazer o que... mas estou gostando muito do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai trocar o note Thalisson?.. abraço

rapaz, eu estou encucado com a carcaça dele... eu vou trocar por vale, mas vou pegar o mesmo, é q agora vem com mochila... a carcaça dele quando nenhuma parte do corpo está em contato com ela, ao deslisar o dedo, sente-se um atrito segurando o dedo em alguns lugares que varia sempre.. não que d choque ou formigamento... mas tem corrente, pois quando ta na bateria não senti isso... pode ser q alguma parte da placa mão ou algo esteja em contato com a carcaça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, olha todos os notes q são em aço escovado q eu vi sempre tem isso ai, todo mundo fala q dá esse leve atrito.. pode pesquisar pra você ver.. abraço

ha... valeu Thiago... me tirou um peso das costas... não vou trocar mais... =)

porque eu fiquei achando que poderia ser erro na fabricação, mas deve ser porque não tem aterramento na tomada... e não da choque nem nada, é só um leve atrito... vou cancelar o pedido de troca no walmart, só fiz eles gerarem um sedex reverso...rsrsrs... mas como não vou usar, eles não vão pagar.

O Lenovo Very Face é bem interessante... seria melhor se fosse para todas as senhas como leitor biométrico, mas para iniciar o windows ele funciona muito bem... ponto a mais para Lenovo...

Eu não sei se acontece só comigo... mas toda vez que compro um notebook, passa 1 dia ou dois, tem uma promoção... poxa... Acer 5741 no extra está por incríveis R$1349,00... Mas estou super satisfeito com o Lenovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é a tomada que você está usando ? Tem terra ou está usando um adaptador para ligar o plugue de 3 pinos em tomada comum ?

Pergunto porque as fontes chaveadas não tem isolamento por transformador e se a fase e neutro estiverem invertidos na tomada, pode acontecer isso. Em PC´s é muito comum, já em notebooks nunca tinha ouvido falar.

Eu também estou interessado nesse note. Ele é muito mais "gordo" que os Acer da série 4553/4745 ? E o peso ?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é a tomada que você está usando ? Tem terra ou está usando um adaptador para ligar o plugue de 3 pinos em tomada comum ?

Pergunto porque as fontes chaveadas não tem isolamento por transformador e se a fase e neutro estiverem invertidos na tomada, pode acontecer isso. Em PC´s é muito comum, já em notebooks nunca tinha ouvido falar.

Eu também estou interessado nesse note. Ele é muito mais "gordo" que os Acer da série 4553/4745 ? E o peso ?

Abs.

bem, a tomada não tem aterramento... e por isso acontece... pesquisei e vi que acontece com todos os modelos de notebook com aço escovado... não esquenta que isso não atrapalha em nada o uso, foi só eu q encuquei... mas vendo que é normal, vou ficar com ele... no uso não tem nada que atrapalhe...

Ele é pouca coisa mais grosso... mas é muito bonito... acho que na categoria não tem mais bonito que ele... A diferença de espessura é mínima... ele é muito mais fino e bonito pessoalmente que nas fotos... o carrefour as vezes da 10% de desconto no domingo... esse já é o segundo seguido... da pra você pegar o modelo com i5 460M por R$1709,00, preço realmente fantástico... o modelo com i3 estava por R$1484,00 la com esses 10%... na saraiva sai por R$1519,00 com desconto itaucard e no walmart R$1528,00, porém a entrega do walmart é por sedex... dependendo do lugar, um dia para chegar... ou até menos... se comprar até 8 horas de um dia, no outro você já recebe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Qual o preço mínimo e médio deste note? Vi aqui por 1699,00 no carrefour com direito a mochila. Algum site confiável que oferece por um preço menor? Digo isso porque já tive problemas com Shoptime e Americanas, e hoje compro apenas de site de supermercado (Carrefour, Extra, Walmart, etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um pra minha namorada... o not é um show, o review ficou muito bom, no meu caso não tive problema com dead pixel nem com a carcaça "energizada" (não percebi pelo menos)

O preço depende muito do modo de pagamento, o meu comprei na saraiva com os 5% de desconto no boleto + 5% de desconto por um site de desconto (acho que é o desconto pra cliente itau, mas funciona pra qualquer um), saiu por 1530,00, isso no começo de novembro, foi o melhor preço que achei, uma semana depois o carrefour me aparece com 15% de desconto no site, rsrs

Se for no cartão, espere um dia com promoção do carrefour/walmart/extra, que ele chega nos preços que o Thalisson citou na pág. anterior.

Posso dizer que o acabamento desse not é muito perfeito, o teclado sinceramente achei espetacular, melhor do que muito modelo mais caro.

A bateria no wireless e ouvindo música dura comigo 3 horas + -, isso no modo econômico (tem ainda o modo super econômico), no modo balanceado não sei dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...