Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial De Legendas.


Posts recomendados

E aí galera, eu sou um pouco leigo na área de dvds e divx, tenho alguns filmes aqui em casa e estou querendo colocar legendas nele, mas não sei como fazer isto alguém sabe onde pode ter algum tutorial ou coisa parecida que ensine colocar a legenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

:P Olá amigo.. montei esse tutorial aqui. espero que te ajude.

Como fazer VCD com legendas:

Requerimentos:

* TMPGEnc (Programa que converte Avi/DivX para Mpeg-1);

* Codec (Descompactador de vídeo, o codec vai depender do seu arquivo de vídeo).

* VobSub (Filtro que inclui as legendas automaticamente no vídeo).

* GSpot (Opcional - Programa que identifica qual o codec necessário para determinado filme).

1 - Copiar as legendas e o filme na mesma pasta com o mesmo nome.

2 - Mudar a prioridade dos plugin's

No menu Option selecione Environmental setting, depois na aba VFAPI plug-in faça com que o DirectShow Multimedia File Reader fique no topo da lista.

3 - Abra o filme no TMPGEnc, em Video source, clique em Browse...

4 - Anote o framerate

Se for 29.97/30fps o formato do vídeo será NTSC.

Se for 25fps o formato do vídeo será PAL.

Se for 23.97/24fps o formato do vídeo será NTSCFilm

5 - Carregar o encoder

Clique em Load (No canto inferior direito) e carregue o encoder correspondente ao Framerate do seu vídeo: VideoCD 1246kbps(NTSC), VideoCD 1246kbps(NTSCFilm) ou VideoCD 1246kbps(PAL).

6 - Destravar as opções do programa.

Clique novamente em load e carregue o arquivo 'unlock.mcf' ele destrava algumas opções do programa, não é necessário alterar nenhuma dessas configurações, elas servem para o caso do audio e o vídeo estarem em arquivos separados.

7 - Ajustar as propriedades do encoder.

Clique em Settings (Canto inferior direito), na aba Video, altere o Motion search precision para Highest quality (very slow).

Na aba Advanced, altere o Video source type para Non-interlaced (progressive), o Source aspect ratio pata 1:1 (VGA) e o Video arrange Method para Full screen (keep aspect ratio). Deixe todas as caixas abaixo desmarcadas. Feche a janela clicando em ok.

8 - Dividir o filme em partes

Ainda na aba advanced, marque a primeira caixa de seleção 'Source range' e dê um clique duplo sobre essa linha, abrir-se-a uma nova janela, selecione onde você quer que seja o início do vídeo e clique em 'Set start frame', depois selecione onde você quer o final do arquivo e clique em 'Set end frame' e clique em ok.

Dica: Para tornar o processo mais simples, posicione a barra no final do arquivo, e divída os frames pela quantidade de CD's, dependendo do tamanho do arquivo.

9 - Pré-visualização.

Vá ao menu File e selecione Preview, caso as legendas não apareçam corretamente algum procedimento acima não foi feito, confira tudo. Nesse ponto o vídeo aparecerá sem som, mas não tem problema.

10 - Salvando o arquivo.

Em Output file name, clique em Browse, escolha a pasta e o nome com qual quer salvar o arquivo, depois clique em Start e espere por que demora... ;-)

11 - Depois é só queimar com o Nero usando a opção VCD!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...