Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre frequência das bandas


Posts recomendados

Galera, só conferindo ver se realmente é verdade isso..

Recebi a informação que a Vivo, aqui no Rio Grande do Sul, trabalha com Quadriband, pois então, adquiri um celular, Nokia 2720 que é Dual Band, e não funcionou o chip da Vivo, fica um X no lugar das antenas. Confere que não funciona por causa que a Vivo trabalha em Quadriband e o celular é Dual Band?

A resposta acima sendo afirmativa, como explicaria o fato de eu ter visto 3 celulares, do mesmo modelo acima, o Nokia 2720, trabalhando com chips da Vivo? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos la !!!

Na verdade não é que a vivo trabalha com quadriband....

Funciona da seguinte forma, a VIVO trabalha com a frequencia 850Mhz, ou seja o seu celular é Dual band, isto quer dizer que el só capta duas frequencias, entre essas duas não tem a frequencia 850Mhz.

No brasil existem quatro frequencias que as operadoras trabalham, então um celular que é quadriband ele suporta quatro frequencias, entre elas tem a frequencia da VIVO (850Mhz).

Agora o fato de você ter visto um mesmo celular que funciona na VIVO....

Geralmente se o celular é dualband ele funciona em uma só operadora (as vezes em alguma outra), então é mais ou menos assim...

Se você comprar um celular dualband na VIVO ele vai ter a frequencia da VIVO...

Se você comprar um celular dualband na TIM vai ter a frequencia da TIM...

Então o que ocorre é que o celular que você comprou não é da operadora VIVO, basicamente se o celular for dualband pra funcionar na VIVO ele tem que ser comprado na operadora VIVO.

E se o celular for quadriband ele funcionara em qualquer operadora...Lembrando sempre que deve estar desbloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...