Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Kirey KTV2020 Sem Imagem


TNT_159

Posts recomendados

Quando consegui essa tv ela ligava e aparecia uma imagem estranha como se a convergencia dela estivesse ruim, ou alguem tivesse encostado um ima no tubo, depois de uns anos, liguei ela novamente e deu um estouro enorme nela, logo que abri a tv os transistores Q803 e Q804 estavam trincados e totalmente queimados, dei outra olhada na placa para ver se estava tudo OK e nao achei nenhum problema, então troquei os transistores dela e liguei a tv, ela ligou mais nao deu som nem imagem nenhuma, somente fazia um barulho estranho apos um tempo ligado como se alguma coisa estivesse em curto, dava ums estalos baixos que pareciam vir do flyback, porém o fly esta dando carga normal no tubo.

Por favor me de uma dica!! So pra lembrar, um dos transistores eu tive que substituir por outro modelo pois nao existia mais, se nao me engano era o A7209CY que foi substituido pelo C2SC que e o transistor Q804.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, realmente em uma coisa voce tava certo, que a defletora tava ruim, porque tem uma parte do cobre que esta muito queimado, mais mesmo sem a defletora a tv nao funciona. Quanto ao problema dos estalos, esses vem do flyback depois que o tubo da tv é totalmente carregado, e o ''fosforo'' do tubo tambem nao acende. Estou começando a achar que o tubo daquela tv tá queimado... ou o flyback também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim!, o flyback pode ter sido afetado/danificado por este problema da defletora!..., Para você testar, (seja breve), ligue o TV com a bobina defletora horizontal desligada, se você visualizar uma linha no sentido vertical ( | ), o flyback estará bom!, se continuar do mesmo jeito ele também estará ruim!... (para este teste aumente um pouco o screen)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Só por desencargo de consciência, verifique o capacitor na linha do screen (perto do soquete do tubo), se ele não estiver em curto, o flyback pode não estar gerando esta tensão!

Agora!, se você tem a tensão de screen, tem alta tensão na chupeta (pequenos estalos), e o filamento esta acendendo!..., quem pode estar realmente ruim é o próprio tubo de imagem!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

As soldas da placa do tubo eu refiz todas, realmente tinha solda fria la e eu nem vi oO, quanto a medir tensão dos pinos do filamento eu não sei medir não! Alguem pode explicar quantos volts tem que dar e tal?? Quanto a trilha ruim do flyback não tem não, até tinha, mais eu refiz todas e estão ok, mais o que eu ja fiz com essa tv e nada é incrivel, putz tudo que é componente queimado disso eu ja troquei e fica com o mesmo barulho só que nada de imagem! Estou achando que o Q803 ou o Q804 que o vendedor so tinha uns que ele dizia ser compativeis é que tá dando o problema, pois antes de queimar os originais saia uma imagem sem convergencia nenhuma com cores todas misturadas mais saia!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem o filamento acesso nunca vai aparecer imagem. Primeiro passo agora é ligar este filamento. Tira o soquete e mede em AC os contatos que vão pro filamento vai dar em torno de 6 volts. Meça também a continuidade dos pinos do filamento no tubo (os dois de cima), se não der continuidade seu tubo estará ruim.

Se o flyback não esta fornecendo tensão pro filamento, você pode fazer uma bobina. Se for o caso eu te explico depois.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ja fiz esses testes todos, e cheguei em uma conclusão: o cara que me vendeu os transistores que ele diz ser equivalentes NÃO SÃO!!! Então gostaria de saber se alguem poderia me dizer os equivalentes do A709CY (Q803) e C2073 (Q804). Eu até achei alguns modelos de transistores parecidos. No caso do A709CY achei esses modelos: 2SA709 e KSA709 (não achei nenhum que tenha o final ''CY''). Ja no caso do C2073 são mais:

2SC2073, KSC2073 e KTC2073, ambos com equivalentes diferentes. No caso do A709CY o que eu acho ser o melhor é o KSA709 porque o 2SA709 é da parte de RF de televisor que não vem ao caso. Ja com os modelos que eu achei do C2073 não tem como distinguir pois todos são de deflexao vertical da TV e todos sao NPN!!

Ah quanto ao tubo ele está perfeito :D fiz os testes já e está tudo ok, o problema é certeza que está nesses transistores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...