Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire AS5741Z-4888 vs Lenovo G450


thalestr

Posts recomendados

Olá pessoal.

Bom, pretendo comprar um notebook que esteja com um preço bem razoável, mas que também seja de uma marca de qualidade. Andei pesquisando e fiquei em dúvida entre esses dois. Minha finalidade é, basicamente, navegar, usar o office, ouvir música, alguns jogos (nada muito moderno, sou eterno fã de age of empires 2, hauahua), ver seriados e filmes, programação científica (basicamente, simulação, que com certeza se for muita coisa vou acabar rodando em um lugar mais adequado). Algo bem básico então.

Para quem quiser ver uma lista mais completa das configurações deles (embora seja do ponto frio, hahaha) aqui está:

Acer Aspire AS5741Z-4888

Lenovo G450

As principais diferenças cito aqui

Primeiro item refere-se ao Acer e o segundo ao Lenovo

Processador:

Intel® Pentium® P6100 1.86 GHz

vs

Intel Pentium T4300 2.10GHz

Qual deles é melhor?

Cache:

3MB

vs

1MB

Eu tô acostumado com meu computador podre, que nem sei quão diferente podem ser esse valores? É algo considerável?

Wireless:

802.11 b/g/n

vs

802.11 b/g

Qual a diferença?

Placa de vídeo:

Intel® HD Graphics com 128 MB compartilhada

vs

Intel GMA X4500 (Integrated)

Qual é melhor?

Chipset

Mobile Intel® HM55 Express Chipset

vs

Intel GL40

Tem muita diferença?

========================

Fora esses itens, que são minhas dúvidas, vejo algumas vantagens em um e em outro.

São 4GB de memória RAM do Lenovo em comparação a 2GB do Acer. A duração da bateria do Lenovo, pelo que diz no site, parece ser quase 2h maior também. Além do HD de 320GB vs 250GB do Acer. E o Lenovo vem com Bluetooth também.

Em contra partida, a tela do Acer é maior (como acho que vou sair muito pouco para rua com ele, é uma vantagem) e tem teclado numérico (que para mim que faço contas toda hora, é uma vantagem, embora não seja um fator decisivo).

Por esses últimos itens, com certeza o Lenovo é melhor, mas preciso saber em relação aqueles que tenho dúvida (que talvez sejam os mais importantes) qual é melhor.

Uma última dúvida. Bom, em relação a esse Lenovo aqui

Lenovo G460.

Ele é um pouco mais caro, mas, se der eu, poderia colocá-lo na parada. Valeria a pena em relação a esses dois?

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, obrigado pela ajuda! Só uma última perguta.. por um preço típico nessa faixa (não mais que R$1250) tem algo melhor no mercado?

Amigo, se aperte um pouquinho e pegue o i3 por 1399.

Se você comprar alguma um micro com plataforma ultrapassada pra economizar 149 reais vai se arrepender depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se aperte um pouquinho e pegue o i3 por 1399.

Se você comprar alguma um micro com plataforma ultrapassada pra economizar 149 reais vai se arrepender depois.

Concordo plenamente, bro!! Economizar quase nada pra pegar algo 2 anos atrasado em relação ao outro, é tenso. Se não puder de maneira alguma, pegue um CCE com i3, que sai nessa faixa!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, obrigado pela ajuda! Só uma última perguta.. por um preço típico nessa faixa (não mais que R$1250) tem algo melhor no mercado?

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-Aspire-AS5741Z-4888-Prata-c-Intel-Pentium-P6100-2GB-250GB-Webcam-Leitor-de-Cartoes-HDMI-LED-15-6-e-Windows-7-245625.html

Hoje ele está a R$1.079,10 no EXTRA c/ frete gratuito...

Eu vou comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um ACER AS5741Z-4888 pelo site do Extra no dia 03/12/10 por R$1.139,00. Fiquei pesquisando alguns dias no site do Ponto Frio, pois ambos são do mesmo grupo (Grupo Pão de Açucar).

Tenho um ACER Aspire 3620 Intel Celeron 1,5 Ghz, Hd 60Gb, Cache L2 1mb, 1Gb Ram, Wi-Fi, comprado no PY em 2005, e nunca deu problema. Formatei ele duas vezes só nesse período. Acer é muito bom.

Comparei esse processador do AS5741Z que é um P6100 com o i3, e as diferenças são poucas. Podem verificar no site da intel http://ark.intel.com/Compare.aspx?ids=50175,47663,

Pelo que eu posso pagar e pela confiança na marca, comprei um produto que cabe muito bem pra mim. Estou só esperando ele chegar e ai posso dizer mais sobre o meu novo notebook.

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um ACER AS5741Z-4888 pelo site do Extra no dia 03/12/10 por R$1.139,00. Fiquei pesquisando alguns dias no site do Ponto Frio, pois ambos são do mesmo grupo (Grupo Pão de Açucar).

Tenho um ACER Aspire 3620 Intel Celeron 1,5 Ghz, Hd 60Gb, Cache L2 1mb, 1Gb Ram, Wi-Fi, comprado no PY em 2005, e nunca deu problema. Formatei ele duas vezes só nesse período. Acer é muito bom.

Comparei esse processador do AS5741Z que é um P6100 com o i3, e as diferenças são poucas. Podem verificar no site da intel http://ark.intel.com/Compare.aspx?ids=50175,47663,

Pelo que eu posso pagar e pela confiança na marca, comprei um produto que cabe muito bem pra mim. Estou só esperando ele chegar e ai posso dizer mais sobre o meu novo notebook.

Até mais,

O seu note já chegou?? Fiz a compra do meu no dia 06/12/10 e o prazo de entrega se encerra hoje, mas não tenho muita experança que chegue até 18h...

O que achou dele?

Na descrição do Extra, o clock processador é 1.86ghz, mas no site da Intel é de 2ghz. Fiquei confuso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu note já chegou?? Fiz a compra do meu no dia 06/12/10 e o prazo de entrega se encerra hoje, mas não tenho muita experança que chegue até 18h...

O que achou dele?

Na descrição do Extra, o clock processador é 1.86ghz, mas no site da Intel é de 2ghz. Fiquei confuso!

O P6000 tem o clock de 1.86gHz, o P6100 que vem nesse Acer é de 2gHz mesmo, é so o erro do clock no site mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sabe que eu estava com a mesma duvida em qual comprar... lenovo ou acer

o lenovo g450 com 2 GB hd de 250 GB tava custando R$998 no walmart e tinha ainda 10% de desconto se pagar a vista.

ai procurei mais um pouco e achei esse acer no extra e me apaixonei por ele...XD

paguei R$1079 com um cupom de desconto que achei aqui no forum. comprei dia 25 e recebi dia 27...

achei bem superior ao g450. e ainda tem tela de 15,6 enquanto o lenovo e de 14.

o acer tem hdmi enquanto o lenovo nao tem.

FOI ISSO QUE ME FEZ FICAR COM O ACER.

E ASSIM QUE RECEBI ELE ME SURPRIENDI...ACABAMENTO MUITO BOM,AUTONOMIA DA BATERIA MUITO BOA, UM EXCELENTE NOTEBOOK. QUEM COMPRAR NAO SE ARREPENDE...GARANTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera esse Acer ta imbativel mesmo, "custo x beneficio" absurdo. Não tenham duvida em adquiri-lo...

Quanto ao processador, é um Pentium Dual-Core Arrandale, e não um Core 2 Duo, este que acabou, foi substituído pelos i3. A diferença dele para os i3 é a ausência do HyperThreading e da capacidade de virtualização, de resto são bem parecidos, inclusive possuem o controlador de vídeo em um núcleo (45nm) dentro do mesmo "die" do núcleo de processamento (32nm), totalizando um TDP de 35W, como nos i3.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu note já chegou?? Fiz a compra do meu no dia 06/12/10 e o prazo de entrega se encerra hoje, mas não tenho muita experança que chegue até 18h...

O que achou dele?

Na descrição do Extra, o clock processador é 1.86ghz, mas no site da Intel é de 2ghz. Fiquei confuso!

Cara, ainda não chegou.

Estou em pé de guerra com o Extra. Já me deram duas datas para entrega. A 1ª era para entregar dia 27/12, mas não chegou, depois era para chegar no dia 30/12, mas não chegou também. Hoje pela manhã recebi um telefonema, informando que a última data para entrega vai ter um atraso de mais 2 dias úteis. Estou esperando, ansioso, pela entrega do note. Depois vou postar as considerações sobre esse note.

Sobre o clock do processador, é erro do site.

Baixa esse programa aqui http://www.baixaki.com.br/download/pc-wizard-2010.htm PC Wizard ou CPU-Z http://www.baixaki.com.br/download/cpu-z.htm são bem simples de usar e você saberá tudo que tem no seu note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
sim procurei sim... so tem drive pra windows 7...tenso

Assim.... o que eu recomendo é você pegar detalhadamente cada nome de cada componente que foi instalado no 7, pode ser através de programas de diagnóstico, como o Aida64 por exemplo, anote direitinho, tente baixar DIRETO do site dos fabricantes. Exemplo:

Chipset -> www.intel.com.br

Áudio -> www.realtek.com.tw

Através das informações que você pegou, você vai direto ao ponto. E outra coisa, o XP reconhece boa parte das coisas, apesar de estar com quase uma década vivo.

Outra coisa que dá para fazer é testar com um HD Externo, instalar o XP nele. Não vai afetar em nada o seu HD com Windows 7 instalado, será como se fosse um teste.

PS: Acabei de comprar um para minha mãe =D

PS2: R$999,00 em 12x sem juros ou 15xR$66,60 nos cartões Extra e Grupo Pão de Açúcar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...