Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de Ajuda, pc extremamente lento logo após o boot.


UgoS

Posts recomendados

Gente, sou novo por aqui, mais já preciso da ajuda de vocês. :S

Recentemente, estou tendo problemas no meu pc.. Eu tenho uma placa mãe G41CSV-M e comprei uma placa de video GeForce 9500 GT, instalei a placa de video..

Nos primeiros momentos tudo funcionou normalmente, configurei para 'pci express' no setup e tudo, testei dragon age origins em graficos razoaveis e funcionou tranquilamente, mais depois de um tempo a led do HD começou a ficar todo tempo acesa e o computador fica tão lento que fica inutilizavel..

Agora depois que ele dá o boot pelo HD e até mesmo pelo CD dá esse problema a led do hd sempre acesa e o computador muitoooooo lento até pra iniciar pelo prompt de comando.. Tentei remover a placa de video nova e configurei de volta pra on board (ele entra no setup normalmente.) Mais o problema continua, coloquei a Ge Force de novo e não sei mais o que faço já que nem formatar vou conseguir.. :P Queria saber se isso é problema de hardware, ou se é do windows. (Instalei o driver do Vista da placa de video, sendo que uso o 7) mais acho que isso não causaria esse problema todo. :S

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem driver da sua placa para o Windows 7? Eu creio que pode ser por isso. Veja também se não há mais nenhum programa rodando que esteja rodando junto com os jogos que esteja consumindo a CPU. Ao meu saber o Windows Vista, mesmo com service Pack, tem muitos problemas de estabilidade dependendo do hardware. Se você tem dúvidas se o problema é com seu hardware, experimenta rodar um Live CD do Ubuntu, demora pra carregar, mas depois que terminar, esse problema deve desaparecer, apenas para testar... Eu recomendo você formatar e instalar o Windows 7 ou o Windows XP e instalar o driver do respectivo S.O. que está usando (ou vai usar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho o linux aqui, mais vou ver se consigo.

E formatar tá difícil, por que logo após iniciar, eu aperto f8 e até aparecer a tela de escolher modo de segurança e tal, demora uns 10 minutos.. ¬' A led do HD sempre acesa e mesmo quando eu espero e escolho 'modo de segurança' com prompt de comando, continua extremamente lento.

Valeu Yarkan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce disse que quando pc trava o led do HD fica acesso? isso pode ser causado por badblocks ou problemas no HD.faça um teste de S.M.A.R.T para ver como anda o estado do seu HD; para isso voce pode usar o HDtune ou o Crystal disk info:

http://www.baixaki.com.br/download/hd-tune.htm

http://www.baixaki.com.br/download/crystaldiskinfo.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...