Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drive Virtual - vantagem ou necessidade?


Novato64

Posts recomendados

Boa tarde.

Li alguns artigos sobre drives virtuais, me interessei pelo assunto e pesquisei no CDH sobre Daemon, Alcohol, emulação de drives, arquivos .ISO, etc.

Entendi o arroz-com-feijão, mas não enxerguei ainda quais são as vantagens ao usar drives virtuais. Verifiquei que mesmo algumas pessoas que possuem drive físico de CD/DVD instalado no PC são usuárias de Daemon/Alcohol/etc.

Alguem com mais conhecimento poderia comentar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Olha, não possuo muito conhecimento, é mais experiência, mas tenho um drive físico e uso o virtual. Uma das vantagens do virtual é a velocidade. A velocidade de leitura de um drive físico é mais lenta que do HD. Em alguns casos, nem se nota diferença. Mas no caso da instalação de algum programa ou jogo pesado, dá pra notar.

Eu por exemplo, tenho umas 20 imagens iso de programas, todas no PC. Quando preciso de alguma, uso o Daemon pra emular essa imagem. (claro que isso não é recomendado, pois deve-se ter algum backup ou cópia. Qualquer problema no HD, eu perco tudo.).

É útil também quando se quer instalar mais de um programa ao mesmo tempo, ou enquanto instala um, copia dados do outro CD. No Daemon, por exemplo, pode-se emular até 4 drivers virtuais ao mesmo tempo.

Em caso de fazer cópia de algum CD, pode primeiramente salvar a imagem iso no PC, depois gravá-la. Vantagem: vai ter uma cópia no CD e uma no PC. Se quiseres fazer outra cópia, para um amigo, por exemplo, metade do processo já está feito. É só gravar num CD.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...