Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Novato64

Drive Virtual - vantagem ou necessidade?

Recommended Posts

Boa tarde.

Li alguns artigos sobre drives virtuais, me interessei pelo assunto e pesquisei no CDH sobre Daemon, Alcohol, emulação de drives, arquivos .ISO, etc.

Entendi o arroz-com-feijão, mas não enxerguei ainda quais são as vantagens ao usar drives virtuais. Verifiquei que mesmo algumas pessoas que possuem drive físico de CD/DVD instalado no PC são usuárias de Daemon/Alcohol/etc.

Alguem com mais conhecimento poderia comentar?

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Olha, não possuo muito conhecimento, é mais experiência, mas tenho um drive físico e uso o virtual. Uma das vantagens do virtual é a velocidade. A velocidade de leitura de um drive físico é mais lenta que do HD. Em alguns casos, nem se nota diferença. Mas no caso da instalação de algum programa ou jogo pesado, dá pra notar.

Eu por exemplo, tenho umas 20 imagens iso de programas, todas no PC. Quando preciso de alguma, uso o Daemon pra emular essa imagem. (claro que isso não é recomendado, pois deve-se ter algum backup ou cópia. Qualquer problema no HD, eu perco tudo.).

É útil também quando se quer instalar mais de um programa ao mesmo tempo, ou enquanto instala um, copia dados do outro CD. No Daemon, por exemplo, pode-se emular até 4 drivers virtuais ao mesmo tempo.

Em caso de fazer cópia de algum CD, pode primeiramente salvar a imagem iso no PC, depois gravá-la. Vantagem: vai ter uma cópia no CD e uma no PC. Se quiseres fazer outra cópia, para um amigo, por exemplo, metade do processo já está feito. É só gravar num CD.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Editado por matche10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, ajudou bastante sim amigo.

você conseguiu esclarecer pelo menos 3 dúvidas q eu tinha :)

Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×